Cruel Magic

Cruel Magic Eva Chase

Resenhas - Cruel Magic

darksoul 18/12/2023

Who act out of fear find it very easy to ignore rationality.
Eu gostei muito da história e eu acho que ela mostra muito o crescimento da Rory que avança ao longo da narrativa para uma protagonista mais forte que luta suas batalhas de forma irresignada e não deixa que os percalços a abalem em conseguir vencer os herdeiros. A pegada da história me lembra muito a dinâmica de Zodiac Academy (herdeiros x Rory), mas em versão de harém reverso. A capa é linda e combina muito com a história. A criatividade com os poderes me deixou bastante intrigada e eu gostei bastante!! Acho que há muitos mistérios a serem desvendados ainda por essa história maravilhosa.

Paula Hoffmann 28/10/2023

Tem potencial, vamos ver como será os próximos
É o primeiro livro, então eu achei ele bem introdutório para o universo.

Senti nesse livro que ela tem potencial para ser uma boa fantasia urbana, então vamos ver como a autora irá desenvolver nos próximos livros. Não tem nada de extraordinário no enredo, já li fantasia com a mesma pegada, acredito que essa seja mais uma com referências de Harry Potter - mas, não estou afirmando nada porque eu nunca li/assisti HP, meu comentário é exclusivamente por já ter visto essa associação em outras fantasia similares.

A Rory é uma protagonista bem ingênua, mas, também um pouco compreensível já que ela praticamente ficava trancafiada e sempre viu os fearmancers como os maiores vilões, mesmo assim gostei que ela tenta sempre revidar os caras.

Eu até entendo essa convicção que ela tem sobre os joymancers e fearmancers, mas, tá bem nítido que ela ainda vai cair do cavalo.

Apesar de ser bully romance, nada é tão pesado, pelo menos nesse primeiro livro. Não que justifique todas as atitudes deles, mas, é compreensível o porquê agiram desse jeito.

Nesse primeiro livro da série eu achei que a autora não quis aprofundar muito, só quis mesmo mostrar como funciona a academia, quais são os poderes, apresentação dos personagens e tal, então não achei que dá pra você criar um laço de imediato. Mas, volto a dizer, com essa introdução, deu pra instigar para os próximos. Fora que é um livro curtinho, então mesmo não tendo aprofundamento, a autora também não enrolou.

Géssica 23/10/2023

A história é boa, tem um ótimo potencial. Tem vários outros livros que são nessa pegada, então espero que nos próximos ele tenham um diferencial, apesar de eu estar gostando bastante da dinâmica do mundo. Eu gostei da Rory, ela luta contra os meninos (ou tenta), mas achei ela ingênua demaisss. Eu entendi pq ela quer acreditar que os joymancers são bons e os fearmencers os vilões, mas se ela analisasse um pouco sem envolver os sentimentos ela ia perceber, até pq eles sequestraram um bebê ent né. Os meninos, eu entendi o pq deles implicarem com ela (ela foi uma idiota com eles, não que isso justifique) e assim, não é um bully romance pesado. Agora, eles podiam ter o mínimo de empatia pela situação dela tbm. Tiveram alguns partes de desenvolvimento que me incomodaram, principalmente a parte do ?romance? achei que não precisa ter tido nesse primeiro livro, até pq eu sei que tem vários, então tem tempo. Nesse a autoria devia ter mostrado mais os personagens e fazer nos leitoras nos apegarmos a eles. Acho que vai ser uma história mto boa, espero que tenha um desenvolvimento melhor.

Naty 13/06/2020

Queridos, aprendam com essa protagonista que não aceita merda de ninguém e vai dominar o mundo ?