A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Fogacamille 21/05/2024

A corrente
A corrente é uma história que te prende do início ao fim. É magnífico como simples palavras em um papel amarelado lhe faz se imaginar um mundo fictício e se sentir parte dele.
A trama conta a história de uma mulher que, após ter sua filha sequestrada, tem que fazer de tudo para a resgatar, inclusive, sequestrar outra criança, virando assim, um ciclo sem fim. Tal como uma corrente.
Com o passar do tempo, você - incondicionalmente - acaba se apegando aos personagens e sentindo seus desesperos, aflições e felicidades - momentos estes que duram pouco nesta obra.
Apesar da trama desenvolver uma personalidade sombria, é uma ótima leitura para quem gosta do gênero suspense.

Micaela 17/05/2024

Estava com expectativas altas referente a esse livro, mas elas foram destroçadas ao longo da leitura. Os capítulos são extremamente curtos, não indicando qual perspectiva está sendo tratado. Além o mais a escrita da autora parece algo para adolescentes. Diálogos curtos, pensamentos menores ainda. A história é bem corrida. Não parece que estou lendo um livro, mas sim conversando com uma pessoa e ela está me contando uma história sobre algo que aconteceu no dia dela. Fiquei bem presa no começo, mas depois começou a ficar bem indigesto.

Uma coisa que me incomoda bastante em alguns livros é que os persongens precisam falar muito difícil, pra depois outros personagens pedirem explicações. Talvez para ter mais conteúdo? Não sei, mas me incomoda esse fato. A ideia do livro era muito boa, se fosse bem desenvolvida e com uma escrita melhor. O plot é bom, mas mais uma vez não foi nem um pouco nem desenvolvido. Enfim, foi bem decepcionante.

Laura 16/05/2024

Achei a ideia toda da trama muito interessante e instigante, e foi sendo bem construída ao longo do livro. Se criou uma tensão e uma necessidade de continuar lendo pra descobrir logo o que estava acontecendo, onde isso tudo ia chegar e se ia dar alguma coisa errada no meio do caminho. O que quebra um pouco as expectativas, é que a partir de certo ponto, com o surgimento de uma determinada personagem, o final fica um pouco previsível, e aí perde um pouco a força e o impacto que o desfecho poderia ter tido.

Ju Andrade 16/05/2024

A historia é boa mas o livro é bem cansativo
Como disse no título a história em si é boa, tem uma premissa bem interessante que faz o leitor ficar preso na história querendo saber o que vai acontecer mas o desenrolar senti que ficou confuso e extremamente cansativo.

Eu fui até o final pq queria saber o que aconteceria mas foi difícil rs, várias vezes me deu sono pq parece q não saia do lugar.

O Plot é beeem previsível, eu percebi logo que "apresentaram" o personagem que essa pessoa seria o "monstro" criador da corrente mas apesar de ser bem previsível para nós leitores achei q faltou explicação de como a Rachel descobriu, não me venha com essa do olhar entregou e percebeu.

Enfim, é um livro bom pq conseguiu me prender até o final mas tinha o potencial de ser beeem melhor, senti que ficou muita coisa solta e aquela velha sensação que o autor enrolou em assuntos desnecessários e no final teve que "correr" para finalizar
Nat Nat 17/05/2024minha estante
Gostei da proposta do livro, mas achei que perdeu a mão no final

Eduardo 10/05/2024

Angustiante
Um ótimo livro de suspense!
Fiqueo muito angustiado ao me colocar no lugar de Rachel, a personagem principal!

Fernando.Subra 10/05/2024

A corrente
Muitos acham que A corrente pode ser uma entidade milenar, com autonomia própria sem nenhum ser humano por trás dela, essa esfera mistíca da poder A corrente e impede que muitos procurem desvendar seus segredos, não é esse o caso de Rachel.
Rachel é uma jovem mãe divorciada, junto com sua filha de 13 anos e tendo uma vida relativamente tranquila, apesar de seus problemas de saúde, jamais poderia imaginar ser forçada a integrar A corrente.
Era uma manhã comum quando sua filha foi sequestrada, e para que ela fosse devolvida com vida, seria preciso pagar um resgate e sequestar uma outra criança, segundo a voz era assim que A corrente perpetuava seu domínio sobre todos e uma vez ameaçada pela tentativa de rompimento, essa instituição oculta mataria ela, sua filha e todos ao seu redor.
Rachel com ajuda de seu ex cunhado, um fuzileiro naval com vícios em opióides traçam um plano, pagam o resgate , sequestram outra criança e libertam sua sobrinha, mas o que era para ser um fim, foi só o começo.
Voltando pra casa, sua menina está extremamente traumatizada, um dos indícios disso é que ela passa a urinar na cama e assim como sua mãe, ter pesadelos constantes. Não podendo contar pra ninguém sobre o seu trauma para não colocar a vida de toda família em risco, só resta a Rachel fazer o inimaginável, investigar e destruir A corrente para sempre.
Joanderson 10/05/2024minha estante
Obrigado pela resenha, vc acaba de fazer com que eu adicione um novo livro a minha lista de compras rs.

Fernando.Subra 10/05/2024minha estante
Depois que você ler, me fala o que achou!

Tamy 05/05/2024

Péssimo
Tedioso desculpa mas não rolou tentei gostar mas não deu a história tem potencial mas o autor parece que não sabia como desenvolver não sei enrolou demais

Thalissa.Betineli 05/05/2024

Começou tão bem?
A premissa é ótima! Já tinha ouvido falar do livro há anos, afinal, ficou famosinho no meio, mas como sempre, evitei ler pelo hype, então só peguei agora para conhecer a história.

O começo é muito promissor. Somos apresentados a uma personagem com problemas pessoais, que se vê em meio a uma corrente de sequestro. Apenas isso, já daria muitos cenários bons é muito bem desenvolvidos.

Porém, não é bem isso o que acontece.
Quando comecei a me empolgar, as coisas dessa primeira parte são resolvidas. Entra Pete, que para mim foi um personagem mal desenvolvido é chato, além da própria filha que, coitada, ficou apenas com o trauma, sem mais nenhum desenvolvimento. E então, de um suspense angustiante, se torna um filme de ação.

O suposto plot final, quem são as pessoas e como a corrente foi criada? nossa, me perdeu ali. Não vi coerência naquela mulher ser a cabeça da corrente, os motivos muito menos. Pareceu que foi feito dessa maneira apenas para ter um bom plot envolvendo personagens já citados, ou até mesmo para evitar que o livro ficasse grande. Foi feito às pressas, essa foi a impressão, assim como toda a ação final, que pareceu quase um filme de ação daqueles que passavam no domingo de noite.

Por fim, é daquele jeito. Parece aqueles restaurantes super bem avaliados no ifood, que você vai pela opinião alheia e quando pede, a comida é insossa.

Rita.Defante 25/04/2024

Morníssimo
O leitor vai ficar angustiado pela história em algum momento, mas quando começar a querer mais, o problema ja passou. É aquele livro "queda livre", que no início dá um frio na barriga e te faz adorar, até chegar perto do meio onde você já começa a se acostumar e quando chega ao final, ainda com o desfecho*, você não vê mais emoção.

* Plot twist não é o melhor termo até pq se você está acostumada com esse gênero, o fim é previsível tanto quanto uma novela mexicana.

Tem potencial, tem enredo, mas não tem desenvolvimento.

Gio 24/04/2024

Cuidado com a Corrente
A ideia por trás de A Corrente é realmente muito interessante: Alguém sequestra seu filho, e a única forma de você tê-lo de volta é sequestrando outra criança e a família dessa criança sequestrar outra criança e por aí vai, é como aqueles e-mails de correntes que a gente recebia nos anos 2000, mas bem mais sinistro.
É uma situação brutal e complexa, a Corrente não perdoa e se quebrar um elo, outros podem pagar.
E por isso a história do livro acaba prendendo o leitor de várias formas. Ficamos nos perguntando o que vai acontecer em seguida, se a Corrente será seguida, se alguém vai quebrar um elo, do que as pessoas são capazes de fazer por um filho, até mesmo o que nós faríamos se fosse com a gente. É tensão em cada página sem parar. Foi como se eu estivesse vendo um filme de ação.

Não é um livro perfeito, tem suas falhas e seus momentos bem absurdos e clichês. Mas é uma história tão interessante e tão bem elaborada que a gente deixa passar pra aproveitar a história por completo.

No fim eu também estou em uma corrente. Minha prima me recomendou esse livro, e agora eu recomendo a vocês. E se gostarem, recomendem a alguém também!

Nick and books 18/04/2024

Pelo amor da misericórdia que livro ruim.
Achei tudo muito maluco e corrido, tudo muito conveniente

Gut 13/04/2024

Fui na gana pela premissa e me decepcionei?
A Corrente é um bom exemplo de quando o autor tem tudo nas mãos pra fazer uma história foda, mas se perde na própria ideia. A premissa do livro é MUITO boa, mas o desenvolvimento deixa a desejar.

O início tem um ritmo bom e te deixa curioso pra saber o que vai acontecer, só que no meio decai e fica morno a ponto de preferir fazer qualquer outra coisa a continuar a leitura. Você busca forças pra chegar no final, esperando algo avassalador e que valha à pena o esforço,
mas...

Achei que o Adrian focou muito em descrever certas coisas e não se aprofundou nos personagens em si, tornando-os um tanto quanto rasos, eu diria. Além de forçar umas paradas que, meu Deus... Tudo bem, é uma ficção, mas parecia que ele escrevia alguns acontecimentos mais pela conveniência do que pra fazer sentido.

Em 60% do livro eu já tinha sacado tudo. No final do livro, o ritmo frenético da narrativa retornou e, apesar de previsível, foi um bom desfecho. Apesar dos pesares, é um livro ok, mas não o indicaria.