Contato de Emergência

Contato de Emergência Mary H.K. Choi

Resenhas - Contato de Emergência

historiaein 22/05/2024

Contato de Emergência no @historiaein
Olá, universitárias e pessoas reais!
"Contato de Emergência" foi, sem dúvida, a história mais "real" que já li. Não tem grandes reviravoltas, nem sempre tudo dá certo, pessoas têm crises de pânico no meio da rua e, às vezes, nem sabemos dizer o que estamos sentindo.

Penny é uma jovem adulta que se muda para um dormitório na faculdade, onde divide o quarto com Jude (o oposto de Penny) e, com participações da melhor amiga de Jude, Mallory (que também é o oposto de Penny, mas de maneiras diferentes).

Penny deixa para trás, na sua antiga casa, uma mãe que, mesmo presente, deixou muitos traumas na filha, um namorado (que já deveria ser ex faz tempo) e um eterno "e se meu pai fosse presente?".

Ela não vai ganhar um prêmio, escrever uma história milionária ou se tornar a pessoa mais popular na faculdade. E muito menos o Sam, "tio" da Jude. Ele não é famoso na faculdade, até teve que trancar e fazer um curso online (nem o professor ele conhece, quem dirá colegas). Ele não é bem de vida e está secretamente apaixonado pela ex-namorada, que nem sei se dá pra chamar de namorada em algum momento.

E os dois se encontram de maneiras nada românticas e viram o "contato de emergência" um do outro.

Sobre o que eles falam? Qualquer coisa. Sobre os doces que o Sam faz na cafeteria onde trabalha, sobre pais, sobre mães, sobre documentários, sobre histórias sendo escritas, sobre problemas com bebidas.

E eles têm problemas, muitos deles. Alguns são resolvidos? Talvez. Mas nem todos.

Porque essa é uma história real.

Você não precisa se preocupar com "quando eles vão ficar juntos?", "quando tudo vai se resolver?", "quando o Sam vai comprar um apartamento?", "quando a Penny vai publicar seu livro e ficar famosa?".

São muitos "quandos" que, na realidade, nem sempre têm resposta.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Ans 18/05/2024

Parecia correto. Não estar com Sam era torturante.
Percebi que esse é um livro 8 ou 80, ou as pessoas amam ou odeiam. Eu amei!
No começo achei Penny muito chata e mimada, mal agradecida pela mãe. Mas ela e a Celeste tiveram um final bonito e esclarecedor.
É um livro claramente que mostra como o mommy issues surte efeitos diferente em cada pessoa. Penny se tornou paranoica e sistemática, enquanto o Sam se tornou deprimido e perdido.
A história dos dois é linda, mostra claramente que intimidade não tem a ver com tempo e sim conexão.
As partes do Sam me deixaram tristes, ele tinha estilo de bad boy, mas de bad não tinha nem 1%. Quando ele diz que se fosse pai daria um rumo à vida dele, um motivo para viver, desabei em lágrimas (TPM, aff). Além de mostrar os problemas que ele tinha com a aparência, revelando que os homens tbm tem inseguranças com seus corpos e sofrem com isso.
Achei a história linda e fluida, mas gostaria de ler mais deles juntos como casal.

Evellyn.Guedess 18/05/2024

A história é bem legalzinha. O romance vai se desenvolvendo aos poucos, é beeem slowburn

Algumas características dos personagens são muito chatas e repetitivas. No começo eles são interessantes, mas depois repetem tanto as mesmas coisas que ficam enjoativos.

Gostaria que algumas coisas fossem mais desenvolvidas e exploradas na história. E outras coisas não precisavam nem ter sido citadas.

Foi legal de ler, daria uma nota maior mas o final foi muito decepcionante pra mim. Não gostei de como terminou, tudo muito corrido.

Flávia 05/04/2024

Bem clichê e encantador
Amo um bom romance, esse foi daqueles bem água com açúcar mas apaixonante. Confesso que a protagonista foi bem decepcionante, ela é arrogante e rancorosa, contudo a história é leve e com uma escrita simples e fluída. O livro prendeu minha atenção mesmo com alguns enredos previsíveis, gostei e recomendo a leitura!!

Anna 21/03/2024

Como assim ???
N tem palavras para descrever essa leitura ,n vou mentir e um pouco o típico romance adolecente que de adolecente n tem nada(deu para entender?? Espero q sim)e um conjunto de sentimentos indescritíveis e maravilhosos estar na perspectiva da penny de uma pessoa tão complexa e como o Sam disse indescritível e maravilhoso ,pq ela e estranha mas um estranho bom sabe?? E simplesmente romantico e envolvente te pega até o final ,a e o final oque dizer sobre esse final ,Q FINAL MARAVILHOSO so tenho uma coisa a dizer leiam esse livro e morram de amores

Maria Lightwood 13/03/2024

Um livro muito fofo se souber apreciar
? "Contato de Emergência" conta a história do Sam e da Penny, duas pessoas que salvaram o contato um do outro para situações de emergência depois da Penny ter socorrido o Sam na rua após ter um ataque de pânico.

? De primeira, essa premissa me lembrou muito o livro "Vergonha", mas esse livro é bem mais focado no público adolescente e não tem nada parecido com esse outro.

? Eu achei genial a forma como o relacionamento da Penny e do Sam evolui através da troca de mensagens, porque isso é uma situação bem atual e realmente dá pra perceber que os dois estão se aproximando pelas mensagens que eles trocam.

????? O Sam é um personagem muito atraente em vários sentidos, a ilustração dele na capa já nos atrai por si só e ele também é muito engraçado, maluco, pirado e debochado, eu adorei ele.

????? Sobre a Penny, eu vi muitas pessoas falando que ela é muito chata e sem graça, mas eu não acho isso, porém também não acho ela legal. Eu senti durante a leitura que ela está tão cansada da sua vida psicologicamente exaustiva que ela só não liga mais pra nada, não quer ser agradável e nem esforçada. Mas depois de se aproximar do Sam ela melhora bastante.

?? Eu realmente acho que o ponto forte desse livro são as mensagens, de resto o desenvolvimento é bem devagar e monótono. Por isso, se você gosta de livros com troca de mensagens ou que narram o cotidiano do jeito que ele realmente é, pode apostar nessa leitura ?.

limbolino 02/03/2024

O casal era lindo, a ideia melhor ainda, mas infelizmente foi desenvolvido mal. Queria um Sam pra mim, mas queria que tivesse mais desenvolvimento, nem que fosse mais longo?

Thankunextbb 28/02/2024

Não achei o pior livro, mas também não é o melhor livro que já li.

Penny é bem hipócrita em várias questões, mas Sam é um fofo. Sam atencioso.

Acho que o livro aborda vários tipos de relacionamentos,com si mesmo, maternos, amizades e amorosos. É bom ver o desenrolar de tudo isso nas duas perspectivas.

Queria ter visto um pouco mais do relacionamento deles como casal, acabou meio do nada ao meu ver. Mas é um bom livro para ler quando não se tem mais o que ler ou está em uma ressaca literária.

eloas 14/02/2024

Superou minhas expectativas
Não esperava muito desse livro, realmente me surpreendeu. Esse livro vai contar um romance de dois jovens adultos começando a vida. É um romance slown burn e stranger to friends to lovers, sobre dois personagens com personalidade gato preto ???+???=??. Mas, quem acha que esse livro foca só no romance, se engana. Esse livro foca na contrução da amizade dos personagens e como essa amizade ajuda eles a amadurecer e evoluir. Ele também vai abordar todos os níveis de relacionamento seja, amoroso, de amizade e familiar. Achei uma leitura incrível mas, tenha cuidado com os gatilhos. Os personagens talvez não seja dos mais "gostavéis" mas, isso porque eles são humanos suscetíveis a erros como todo mundo, acho que isso dá o toque especial a história. É lindo ver esses personagens amadurecendo durante o livro.

leticia 14/02/2024

Não julgue o livro pela capa
De lindo, esse livro só tem a capa. lhe falta conteúdo, personagens complexos, conflitos interessantes, e uma escrita cativante.

com uma escrita muito "edgy" e "tiktokzada" pro meu gosto, esse livro nos apresenta diálogos sem graça, uma protagonista sem sal, e uma história chata que não vale a pena ser contada. a penny é insuportável na minha opinião, a infantilização (juntamente da sexualização) dela por parte do sam me deixa com coçeira, e nenhum dos personagens muda significativamente do começo ao fim do livro. não consigo pensar em uma coisa interessante que aconteceu nessa história.

leia se você quiser ser entediado por 300+ páginas.