Libras? Que Língua é Essa?

Libras? Que Língua é Essa? Audrei Gesser

Resenhas - LIBRAS? que língua é essa?

1 | 2 | 3 | 4

oliveiralauras 25/04/2024

Leitura realizada para a disciplina de LIBRAS, pelo curso de Licenciatura em Letras - Português e Inglês.

Cinbrle 11/04/2024

Estou fazendo aula de libras e ler esse livro foi bem legal, os conhecimentos que adquiri foram bem integradores para a matéria, estou amando aprender LIBRAS

Léo 04/03/2024

Libras - Língua BR
Esse livro é ótimo para quem está iniciando os estudos na língua brasileira de sinais. Conceitos importantes e desmistificação de diversos pontos

Joyce734 30/01/2024

Libras
"Libras, Que Língua É Essa?" é uma obra fundamental escrita por Audrei Gesser, que desvenda os mistérios e nuances da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O livro é uma introdução abrangente e acessível à linguagem visual e gestual usada pela comunidade surda no Brasil.

Gesser oferece aos leitores uma visão detalhada da estrutura gramatical, vocabulário e aspectos culturais da Libras, destacando sua riqueza e complexidade como uma língua independente e vibrante. A autor também explora questões sociais e políticas relacionadas à comunidade surda, fornecendo insights valiosos sobre os desafios enfrentados por indivíduos surdos em uma sociedade predominantemente auditiva.

Com uma abordagem didática e envolvente, "Libras, Que Língua É Essa?" é uma leitura indispensável para educadores, estudantes, profissionais de saúde e todos aqueles interessados em aprender mais sobre a cultura surda e promover a inclusão linguística e social. Gesser não apenas nos ensina sobre a Libras, mas também nos convida a refletir sobre a importância da diversidade linguística e o respeito pela pluralidade de formas de comunicação.

Laura3437 18/01/2024

Você tem que ler esse livro
O que você sabe sobre a comunidade surda? Sabe se pode chamar eles assim, ou acha que deve usar o termo o deficiente auditivo? Libras é igual em todos os países? Eles podem falar?
Essas e outras perguntas são respondidas nessa obra prima que aborda aspectos fundamentais sobre essa comunidade, que mesmo sofrendo tantos preconceitos, conquista seu devido espaço e seus direitos. Depois desse livro meu mundo virou de cabeça para baixo, admiro os surdos pela capacidade deles de criarem uma uma língua baseada na imagem. Tem noção disso? Eles desenham com a mão, é uma arte! E por favor, não confunda com a mímica.
Prometo que essa leitura vai transformar sua forma de ver o mundo. Linguagem didática, poucas páginas, quer mais o quê?

Jeniffer 31/12/2023

Tinha comprado aleatóriamente esse livro a um tempo atrás, por já ter interesse em aprender LIBRAS, sem nem imaginar que iria precisar depois para uma matéria da faculdade.

Morganna 13/12/2023

Necessário
Uma leitura super necessária, que me ajudou a desmitificar muitas questões anteriormente pontuadas em meu meio como verdade absoluta

Pseudo emo 25/11/2023

Um livro necessário
Fazendo cadeira de LIBRAS na faculdade me deparei com esta leitura obrigatória do semestre e não poderia ter gostado mais.
A autora escreve de forma muita simples e fluida, facilitando a compreensão do tópico surdez até por aqueles que não dominam ou sequer conhecem o assunto. O texto é objetivo e traz inúmeros questionamentos pertinentes e tantas vezes questionados na sociedade ouvinte.
Ao desmistificar estas questões o leitor é capaz de refletir sobre os preconceitos contra a sociedade surda, sua cultura e seus indivíduos e, assim, livrar-se deles e passar a aceitar e se interessar pelo surdo, como eu me interessei muito durante a leitura.
5/5 pois acho uma leitura muito relevante e acessível, que me trouxe grande repertório cultural.

â¤. . . ju 30/09/2023

15 | Todos devíamos ser fluentes em LIBRAS
Como mais uma leitura didática, esse livro contribuiu demais com minha formação. Mesmo sendo bem teórico, ele tem uma linguagem bem clara e esclarece demais vários parâmetros quanto às línguas de sinais, a sudez e a comunidade surda. Certamente me influenciou a querer aprender LIBRAS e mostrou que todos, surdos e ouvintes, deveriam ter domínio da língua. Desmistifica bastante coisa para pessoas ouvintes que não tem contato com pessoas surdas.

laurinhalag 30/08/2023

Uma leitura rápida e didática para surdos e ouvintes que desejam aprender mais sobre o tema. Achei muito interessante e prático para consultas. Várias citações vão para a minha monografia ?

Sarah587 22/08/2023

?O surdo tem direito de ser surdo?
Mais uma leitura pra disciplina de Libras da faculdade. Mais um montão de aprendizado.
Conheci o livro numa dinâmica em que cada grupo ficava com um tópico do capítulo sobre a Libras e meu grupo apresentou sobre falar sobre coisas abstratas através da língua de sinais. Chegando em casa, depois de ver todas as apresentações, queria muito ler todo o livro e foi muito bom! Além de me aprofundar mais no que os outros apresentaram, tive contato com um pouco mais da história, descobri novos fatos, termos e consegui respostas que nunca passaram pela minha cabeça, mas que com certeza surgiriam ao longo do curso.

?Quando aceito a língua de outra pessoa, eu aceito a pessoa. A língua é parte de nós mesmos. Quando aceito a língua de sinais, eu aceito o surdo, e é importante ter sempre em mente que o surdo tem direito de ser surdo. Nós não devemos mudá-los; devemos ensiná-los, ajudá-los, mas temos que permitir-lhes ser surdos.?

Leitura boa demais!

1 14/08/2023

Vale muito a pena a leitura
Para quem se interessa por LIBRAS que desde 2002 é a segunda língua oficial do Brasil. Livro muito interessante.

carol 10/07/2023

Leitura obrigatória para surdos e ouvintes!
Livro curto e muito bom, extremamente informativo e essencial para todos, responde e desmente diversos preconceitos e estereótipos sobre os surdos e a surdez.

renaas079 30/05/2023

LIBRAS, leitura didática necessária
Organiza de forma didática três blocos de discussão: LiBRAS e suas características linguísticas, o SURDO e as concepções socio-culturais e por fim, a SURDEZ com os apontamentos fisiológicos e anatômicos, bem como, reforço das questões sociais, culturais e contextualizada na visão médica e humana.
Vale a pena a leitura!

larissacesarix 28/05/2023

Leitura recomendada pela professora da escola, mas valeu muito a pena!! Comecei a enxergar a surdez e a LIBRAS de uma forma completamente diferente e respeitosa.

1 | 2 | 3 | 4