The Mistborn Trilogy

The Mistborn Trilogy Brandon Sanderson

Resenhas -

Gabe_Yoda 10/07/2023

Genuinamente impressionante
Este foi o meu primeiro contato - sem considerar os dois capítulos que eu li de Elantris - com a escrita do Brandon Sanderson. E digo que a minha impressão final é com todo certeza positiva. Aliás, faz um tempo que eu não me impressiono tanto com o desenrolar de uma história.

Mistborn inicia com uma promessa simples. Aparenta ser só uma aventura divertida. Porém, meu amigo, no decorrer dessas 2500 páginas, um universo rico é formado, paralelo a uma trama que não perde a qualidade de um livro para outro.

Fora isso, acho válido falar que o final é ideal. Não consigo pensar em outro jeito melhor dele fechar essa história. Foi como se os primeiros capítulos do primeiro livro já tinham um caminho claro para o fim do terceiro. Tudo em um ritmo bem agradável. Pessoalmente, os livros melhoram em ordem crescente.

Tenho praticamente só elogios. Sobres personagens, sistema de magia, cliffhangers etc. Com certeza um autor para ler muitos livros.

P.s: quem diria que moedas seriam armas tão interessantes?