Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Igor.Ciambelli 05/06/2024

Esperava mais. Tinha expectativa alta por causa d'A volta ao mundo em 80 dias que foi um livro que me marcou muito na adolescência e que foi um dos mais importantes pra me despertar o gosto à leitura. Viagem ao centro da Terra achei curto demais, tudo aconteceu muito rápido e não deu nem tempo de sentir a atmosfera subterrânea ao longo da expedição. De todo modo - até por ser de leitura tão rápida - acho que valeu a pena sim, considerando que é um livro infantojuvenil.
Um clássico. Compensa conhecer.

Yargo.Gouveia 04/06/2024

A pura nata da Ficção científica
Parte 1: Resumo
Através de uma escritura de Arne Saknussemm, o renomado professor Otto Lidenbrock fica encantado com o fato ter a possibilidade de ir ao centro da terra, e mesmo não tendo a certeza, parte com Axel - seu sobrinho - para a Islândia atrás não só do complemento dos escritos, como também de um guia para levar eles até seu objetivo. É ai que eles conhecem Hans, um Islandês, com a aparência medonha porém coração quentinho, contudo indiferente quanto ao sentimento de aventura dos alemães, somente querendo cumprir seu trabalho.
As aventuras da viajem, em geral, são emocionantes; contando com quedas livres com quase morte, tuneis infinitos, escassez de água, comida, combates de animais pré-históricos entre outras.

Parte 2: Resenha\ Opinião sincera
Não há muito o que dizer, pois é um livro teoricamente clássico. Alguns bons leitores já o leram ou ouviram falar. Mas, em geral, é um livro que entrega o que promete: uma viajem surpreendente ao centro do globo terrestre com aventuras e emoções que só um precursor da leitura ficcional poderia nos proporcionar.
Mas nem só de pontos positivos vive um livro e um autor. Uma coisa é fato: talvez o excesso de detalhes cientificamente muito específicos, e até do cenário e o estado físico emocional da personagem, pode cansar o leitor que não gosta desse tipo de conteúdo. Contudo vale ressaltar que esse detalhes por vezes por muito agregam ao universo criado no livro.
Por fim, a indicação é inevitável, visto que a Ficção Científica clássica é extraordinariamente espetacular para aqueles que gostam de trabalhar a imaginação.

Ludmila103 04/06/2024

Minha opinião sobre Viagem Ao Centro da Terra
Não curti,não gostei,não faz o meu tipo,mas foi relativamente legalzinha a leitura que eu fiz,mesmo não gostando de ler em público,prefiro ler sozinha.
(Minha professora escolheu esse livro para o bimestre,o que me fez odiar um pouco ter que ler ele)
Achei algo bem levinho pra ler,sem pensar muito,só se deixar ir pela história,como eu disse,não curto esse tipo de livro,e também não gosto de ser obrigada a ler livros,para fazer provas que nem se quer faz se necessário a leitura dos mesmos,apenas com um resumo já é garantida a nota média no teste.
Recomendo ele pra quem curte algo mais aventura e ação bem por cima.

deane1 03/06/2024

"Enquanto o coração bater..."
"Enquanto o coração bater, enquanto as veias pulsarem, é inadmissível um ser dotado de vontade se entregar ao desespero."

Que delícia de leitura, que delícia de experiência!!
Li cada capítulo com um carinho imenso por essa aventura, que se mostrava cada vez mais surpreendente e divertida, além de cheia de suspense: quando voltaremos a superfície?? O que mais as profundezas escondem?
Esse livro me fez lembrar de quando li 20mil léguas submarinas pela primeira vez. Me fez lembrar desse carinho que os personagens do Julio Verne, tão caricatos e destemidos e também confusos, despertam na gente. E essa edição, cheia das notas de rodapé do tradutor Jorge Bastos, parece ser feita com esse capricho por esse sentimento tão bom que a leitura provoca. Me senti invadindo as anotações de um nerd fissurado pelo autor, e realmente entrando nesse mundinho CHEEEIO de referências e que reflete completamente os pensamentos e "avanços" da "ciência" na época.
"Avanços" que hoje em dia nem são mais considerados a priori. E uma "ciência" que parece sempre confusa ao tentar se definir e bater o martelo com alguma certeza, revelando-se apenas instrumento que se molda diante dos interesses alheios.

Maria22049 02/06/2024

Li quando estava no quinto ano,
mas ele é bom, não tenho muito que opinar sobre ele,apesar da leitura ser meio confusa.

Sarah587 02/06/2024

Uma aventura angustiante
O livro conta a história do professor Lindenbrock, Axel, seu sobrinho e Hans o inslandez resignado. Logo no começo das aventuras você já imagina o quão difícil será a jornada até o centro da Terra, se é que isso é possível. A leitura é muito leve, você realmente fica aflita com a situação dos personagens nessa travessia da Islândia ao topo do Sneffels e ao centro da Terra. O livro me surpreendeu bastante com o seu desenrolar, ocorreram muitas situações que me deixaram angustiada pelos personagens, da privação de água e comida até a sua perdição na escuridão. É uma aventura muito gostosa para quem curte ficção científica e uma dose de aventura sem prudência.

Marielly.Claudino 01/06/2024

Muito chato! Não gostei da leitura achei ela cansativa, não achei que a história me me prendeu/agradou.

minseo 25/05/2024

Tirando os termos técnicos de geologia é um livro bom
Leitura bem fluida, gostei dos personagens, mas a única coisa chatinha é a demora da viagem no começo do livro. Tipo, um livro sobre viagem para o CENTRO DA TERRA, e demora mais de 10 capítulos pra realmente acontecer tudo. O livro é legal.

Davidson.Chagas 23/05/2024

Uma viagem
É um bom livro. Me fez realmente "viajar" junto com os personagens.

Bom, é um texto curto e super fluido, mas senti falta de mais detalhes, sabe? É muito enxuto, rápido, temos poucas interações. É mais sobre a viagem mesmo (o que, claro, não faz dele ruim, é ótimo).
Biel 23/05/2024minha estante
Talvez essa edição seja um texto adaptado ou resumido, já que o texto integral é um pouco maior. O Verne descreve bem a viagem, às vezes é até cansativo..

Mila 23/05/2024

Resumo adequado para crianças
Visto que o livro tem como público alvo crianças que estão aprendendo inglês, acho bem legal. Cumpre bem a proposta com um resumo bem legal de um clássico. As ilustrações são bem bonitas e todo o design do livro em capa dura também.

l3xxxi 20/05/2024

Uma demorada viagem
Um livro gostinho e rápido, adorei a viagem junto com eles e achei bem didática diferentemente de outros livros do autor. Queria mais interação com os animais encontrados e queria saber se haveria outro continente ou se eles dariam a volta no pequeno mundo, todavia isso ficará na imaginação.

kalli2 18/05/2024

Perfeito
Minha vontade é começar a ler outra obra do autor nesse instante! adorei o livro, a narrativa envolvente e as maravilhas desvendadas!

Joice 13/05/2024

OK
Não é um livro difícil, apesar de clássico achamos que é complicado, mas ele foi fluído, a leitura só parava quando eu esbarrava em algum termo técnico que não entendia, e isso, aconteceu mais do que eu gostaria, afetando a minha leitura negativamente. Porém, me fascinou os detalhes técnicos que o autor conseguiu colocar em meio a uma aventura, é preciso muito conhecimento, e por isso, a história vai parecendo cada vez mais real. Gostei.

Manuela222 27/05/2024minha estante
O filme é muito bom, nunca li o livro

Maria930 27/05/2024minha estante
Eu só li porque a escola que mandou