O que é que eu posso fazer? Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - O que é que eu posso fazer?

ðAureað 30/03/2023

O que é que eu posso fazer?
O que e que eu posso fazer não foi uma leitura muito boa não, o livro não é ruim, mas, não é minha praia, não me prendeu só li pela escola

A geógrafa 23/02/2022

Crianças na rua nunca será normal
Muito bom! Em alguns momentos eu fiquei entediada pq o livro tem uma linguagem bem simples, o que pode ser chato para quem está acostumado com leituras complicadas, mas a proposta é genial! Pensei até em usá-lo nas minhas aulas e pedir para os alunos lerem, mesmo para os mais novos. Recomendo demais pra quem quer algo leve, mas bastante crítico.
Mais que tudo, esse livro mostra que a melhor forma de diminuir o crime é dando perspectiva de vida para as crianças. Elas precisam de oportunidade e só a educação pode dar isso.

karolinekelly 30/01/2022

O livro tem uma linguagem fácil, o que facilita o entendimento, foi uma leitura importante, mas bem leve. Recomendo.

Carol 04/08/2014

O que é que eu posso fazer?
O livro é legal, pois fala de um menino que se chamava Thiago. Ele era um menino de classe média alta, tinha tudo que queria.
Só que um dia aconteceu um assalto no ônibus em que ele estava, ficou pensando como é que ele poderia ajudar esses menores de idade a não ficar na rua, onde poderiam entrar para um mal caminho.
Então encontrou uma casa se chamava Casa de Oboré, que fazia o trabalho de tirar os menores da rua. Entrou como estagiário de professor de reforço, ficou amigo dos alunos e continuou com a vontade de ajudar.
Miguel.Borges 30/11/2016minha estante
Belo Comentário ...

*Jaque 11/09/2011

ADOREI O LIVRO AQUI RELATA UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO ACIMA DE TUDO UM MENINO QUE VER SUA VIDA MUDAR APÓS UM ASSALTO AO ôNIBUS EM QUE PEGAVA PARA IR PARA CASA.ELE TOMOU UMA ININCIATIVA QUE POUCOS FAZEM QUERER FAZER O BEM AO PROXIMO.SE FAZERMOS O BEM,TEREMOS NOSSA GRATIFICAÇÃO NO FUTURO.

Mellka 07/04/2011

A realidade em forma de livro
Mostra a realidade e os problemas nas ruas,e como podemos diminuir isso.Muito bom