Memoirs of a Geisha

Memoirs of a Geisha Arthur Golden

Resenhas - Memoirs of a Geisha

Luisa 27/09/2022

I would have easily read it all in one day if possible. I deeply recommend the audiobook. As usual, the book is better than the movie.

Melissa Meira 01/04/2022

É uma leitura triste
Assisti ao filme quando ainda era criança e me deixou uma grande impressão. Porém só fui ler o livro agora.

É uma história triste sobre uma mulher que nunca foi dona de sua própria vida. Foi vendida, perdeu a família, teve que conviver com pessoas más e depender de homens para sobreviver.

Sayuri passou a vida toda tendo que se comportar e agradar pessoas, nunca podendo tomar decisões próprias.

O livro tem alguns problemas é claro, principalmente sendo escrito por um homem, como a parte onde Sayuri vende seu mizuague, que foi uma cena bastante seca. Sem falar que conheço as críticas ao livro sobre não fazer jus a real vida das geishas.

O Nobu foi um dos personagens que mais odiei, pois a Sayruri o considerava um grande amigo, mas ele só a via como um prêmio.

No entanto é um bom livro. É bastante emocionante e conseguiu me deixar triste pela forma como a Sayuri teve que se submeter a tantas agressões e ainda ser grata por ser tratada como objeto.

Andre 31/10/2021

Expectativa estraga nossa experiência as vezes. Eu esperava uma história totalmente diferente desse livro. No final me pareceu que era só um livro de 500 páginas contando sobre briguinhas de mulheres que não se gostavam.

caarolparker 15/10/2019

As últimas 20 páginas
Eu pensei que o livro seria uma história triste com belas citações, mas bem, era uma história triste e chata que eu não me importava com nenhum dos personagens. A escrita do autor não combina com a narrativa, ele costuma usar frases que você nunca usaria, porque é insano pensar dizer "balde cheio de unhas" ou "suave como um ovo" ao falar sobre a pele do personagem. (wtf ???)
Eu não me importo com Sayuri, ela é uma garota burra que quer ganhar tudo na vida, mas está sempre um passo atrás. Hatsumomo é uma garota cruel e você não pode acreditar nas ações dela, porque mesmo quando você é mau, não perde tempo com uma garota como Chiyo. Nobu e Chairman não lutariam por Sayuri também, só porque ela tem 'olhos lindos' * os olhos reviram com tanta força que os olhos caem *
A única coisa empolgante na narrativa foi o beijo entre Sayuri e Chairman, nas últimas 20 páginas.
Yan 04/08/2020minha estante
Eu achei sua resenha super interessante. Por que me fez pensar tanto na minha relação com livros quanto em algumas questões.

Para você um livro é bom quando faz o que você espera? Ou quando descreve coisas como você descreveria? Quando te apresenta um mundo como você prefere ver? Para você protagonistas tem que lutar? Protagonistas tem que ser inteligentes? A história tem que seguir a sua lógica de pensar / ver / se relacionar com as coisas?

Note, eu não estou fazendo criticas, só sou extremamente interessado em como as pessoas se relacionam com o ato da leitura.