Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Tefis 14/03/2022

A leitura dele é mais lenta que os demais, porém acredito que seja o mais angustiante dos livros, pois aprofundando no sentimental dos personagens (além do Eragon) você começa sentir mais a leitura e as mortes. Um excelente livro de gancho e preparo para o ultimo da saga

Cleice.Cristiano 08/05/2022

O ápice!
Brisingr, para mim, é ápice do Ciclo da Herança. E vou pontuar os motivos.
Um: porque conhecemos personagens novos como Oromis e Glaedr.
Dois: porque descobrimos a ligação de Eragon com o passado dos cavaleiros de dragão.
Três: o que foi aquele desafio das adagas longas?! Quando eu li essa parte, eu vibrei!
E quatro foi o livro que mais deixou um sabor amargo pelo resultado da batalha no final.
Fiquei sem chão e acho que muitos também ficaram.

Yann Almeida 28/02/2022

O terceiro livro da saga caminha sobre os preparativos para a guerra. Os personagens são mais aprofundados to gostando do desenvolvimento deles.

Natália 08/04/2010

Ver que "Brisingr" possui 4.4 estrelas de média de classificação é de partir coração. Quem chegou ao fim do livro está ciente da SACANAGEM que tio Paolini armou para os leitores da saga/ex-trilogia/ciclo.

Desde o começo, a leitura foi maçante, chata, cheia de fatos inúteis que não interferiram em nada na aventura, personalidade ou qualquer coisa que se referisse à Eragon. Não só a ele, como da história inteira! Mas o pior de tudo, porém, foi o final decepcionante. Depois de passar quarenta dias lendo o livro, esperei por revelações bombásticas, e só recebi uma verdadeiramente chocante. Mais do que isso: quis o desfecho da saga, ou pelo menos o começo dele. E nada.

Lerei o próximo volume, se este existir, só de birra. Não tenho a mínima vontade de continuar a saber da vida de Eragon e sua gangue, mas depois de ter chegado até aqui, abandonar o barco seria covardia. Reunirei coragem, gastarei meu precioso tempo e dinheiro mais uma vez com Paolini e depois verei se valeu a pena.
support@imtoo.c 06/08/2011minha estante
Concordo contigo, mina!

Oscar.Valeriano 24/01/2024

Na nova aventura de Eragon, ele descobre um pouco mais sobre seu passado e desenvolve mais do seu potencial de cavaleiro dragão. Por outro lado, seu primo Roran martelo forte vai se tornando um nome a ser respeitado no meio dos varden.

Vivi 21/10/2021

A história se inicia logo após os acontecimentos da batalha de Campina Ardente, em que se finaliza o outro livro. No início da obra, os pensamentos de Eragon ainda estão conturbados pelas revelações feitas anteriormente. O personagem se vê envolto de diversos desafios que se comprometeu através de juramentos e lealdade, além disso, também se encontra numa corrida em busca de conhecimento e aperfeiçoamento de suas habilidades, para que possa enfrentar futuramente seus inimigos.

Com os Varden dependendo dele e com promessas de batalhas iminentes, Eragon se vê obrigado a deixar os rebeldes em busca de apoio e conhecimento, retornado para um final épico.

Essa obra, apresenta muito mais aventura e agitação do que foi apresentado na edição anterior, o personagem a cada momento está envolvido em alguma batalha menor ou em busca de algo que o levará a uma batalha menor.

A história tem uma grande curva de progresso, o que significa que várias outras informações que ainda estavam ocultas ao leitor são reveladas. A narrativa prende o leitor até o fim, em busca dessas informações até então em aberto.

O final do livro, novamente, contempla uma batalha e terminando seus eventos logo após ela, o que faz com que o leitor queira partir para o próximo livro em imediato.

Alexandre 10/09/2023

Sera que preciso mesmo ler o quarto?
O livro é monotono, eu me percebi tendi que fazer FORCA pra ler e terminar, sempre fui um leitor que lê muito, mas ficar mais de 1hora lendo isso é uma prova de resistencia.

Dos personagens os unicos que se salvam é a Arya pra mim e Nasuada, o resto hipocritas, falsos moralistas e acima de tudo chatos. Eu até que gosto da Saphira, mas els tem um ego assim desconfortavel. E oque falar do Eragon que é AAAA só para, e do Roran que é praticamente o super man do roteiro, serio aquela batalha dele OQ FOI AQUILO? Desculpa, mas era pra estar morto.

Ja a a história nossa, ate que é interessante, nas é tao monotono, eu NAO quero um capitulo inteiro de simulador de ferreiro. Ja nao aguentava mais cenas de batalhas, as partes mais interessantes definitvamente eram as qur apareciam Oromis r Glaedr que sim são personagens incriveis.

O livro nao é horrivel, mas tao pouco é muito bom, esta num mais ou menos puxado pra ruim.
Kelvin988 19/09/2023minha estante
sim, li só até "eldest" ate agora, mas ele e "eragon" são muito monótonos e descritivos o que torna a leitura deles chata, esse deve seguir o mesmo ritmo dos outros 2

Biia 15/05/2021

Saga Ciclo Da Herança Vol. 3 - Brisingr
O volume inicia-se com a aventura de Eragon e Roran na busca pela vingança sobre os terríveis Ra'zac, prosseguindo na guerra entre os Varden e Galbatorix. Antes de qualquer coisa, porém, será necessário a Eragon fortalecer juramentos entre raças, indo participar do votação do próximo rei Anão e fazê-las cooperar contra um inimigo em comum, o que nem sempre se provará simples. Ao mesmo tempo, Roran, o seu primo "Martelo Forte", está cheio de missões que colocarão em cheque a obediência às forças da resistência e à sua consciência. Mais revelações acerca do passado do protagonista aguardam-no, enquanto a movimentação dos Varden prossegue e o conflito gigantesco assume um novo patamar, com cercos e batalhas grandiosas.
Pra mim esse foi o pior livro da saga e um dos piores que já li na vida. Me surpreende que Paolini precise de mais um livro pra concluir a saga. Porém o autor consegue repetir a sua fórmula de fazer grandes finais em todos os livros então, apesar de não ter avaliado bem o livro, irei prosseguir para o último volume a espera de um bom final.

Eron 14/12/2021

Mais um capítulo excelente da saga de Eragon e Saphira para derrotar Galbatorix.

Gostei bastante da forma que é dividida a narrativa para também dar destaque a Roran e sua própria trajetória que vem ganhando mais importância.

A escrita rica em detalhes, que acaba deixando o livro muito longo mas que particularmente adoro, contribui muito para a imersão e sentir parte da história. Entretanto, entendo que isso pode ser um ponto negativo e dar a impressão que é só "enrolação", mas que para mim não afeta em nada o quão épica é essa aventura.

Bruna2012 27/10/2021

Estou destroçada com o final desse livro. Sério...
Mas apesar de tudo, tbm continuo apaixonada pelo Ciclo da Herança.

Tonco.books 08/02/2020

Extasiado!
Extasiado! Talvez seja porque acabei de finalizar a leitura e ainda está tudo muito fresco à mente. Essa saga vem se mostrando absurdamente maravilhosa, a forma como tudo é descrito, escrito e desenvolvido nos mostra como Paolini é dono de uma mente extraordinária.
Esse terceiro volume (inédito para mim após reler os dois primeiros livros da saga) me fascinou, esperava um pouco mais de ação afinal ao final do segundo volume a guerra final está se mostrando cada vez mais próxima, mas Paolini nos mostra que nenhuma guerra é feita apenas de batalhas.
Nesse livro Eragon e Saphira assim como os outros personagens importantes, cuidam de toda a parte burocrática por trás da guerra visando obter aliados e toda a ajuda possível para destronar Galbatorix.
Por se tratar mais da parte burocrática achei que seria uma leitura mais lenta, desanimada, mas me surpreendi como tudo fluiu tão facilmente. Existem picos de ação aqui e acolá e alguns personagens como Roran ganha bastante destaque.
Infelizmente o livro termina com a morte de pensagens muito queridos, ainda estou tentando digerir isso. Mas estou bem ansioso para começar o próximo volume, embora esteja um pouco triste por a despedida dessa saga estar tão próxima.

Kananda 31/05/2021

Sou completamente apaixonada pelas descrições que o autor faz de Saphira e seus gestos. Ele dá atenção aos detalhes que geralmente passam despercebidos e torna Saphira muito mais próxima do leitor.