Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Homero 02/09/2009

*0*
Acho q o eldest naum ficou tão bom quanto o 1º, muito menos o 3º... acho q até agora entre os já lançados ele é o menos brilhante, + isso naum faz q sua estrela brilhe, é um livro fantástico!

Bartolotto. 21/07/2010

Bom.
O livro é bom, não é maravilhoso, mas é bom. Ele é meio cansativo no começo e no meio, mas o final é simplesmente maravilhosamnte inesperao, amo isso, então achco que, foi um dos melhores 'finais rveladores' que já li, é bem impactante. O livro não passa disso, meio cansativo, mas muito interessente, com informaçoes muito preciosas. No final das contas, acaba sendo um bom livro 'ponte'. Bom.

Gabriel 10/02/2010

Bacana
O livro é muito bacana por causa da aparição de outro cavaleiro talz mas toda hora a história muda, por exemplo ta falando do Eragon em Elesmera ai no próximo capítulo ta falando da Nasuada indo para Surda e no próximo falando do Roran fugindo dos Raza'c isso que eu não gostei mas no mais o livro é otimo

Lozinha 05/11/2009

Fascinante
È dificil ler um livro e depois deixar o restante para tras em consequencia é um livro tâo bom quanto Eragon
emfim esste livro è FASCINANTE.

Mahfud, Fábio 12/01/2010

Grande continuação
[Pode conter Spoilers]

Em Eldest acompanhamos Eragon e Saphira após a batalha no reino dos anões até seus treinamentos junto aos elfos em Ellesméra. É muito bacana poder ver toda a evolução de Eragon, seja ela física ou mental, suas paixões, seus erros e claro, todas as suas aventuras.
Nesse capítulo da saga também começamos a acompanhar os caminhos seguidos por Roran, primo de Eragon e que terá uma grande importância na trama.
Acho que a parte mais lenta da estória foi o início, com toda a politicagem entre os clãs dos anões, mas quando Eragon e Saphira saíram das montanhas o ritmo se renovou e voltou a ficar empolgante, culminando na grande batalha da Campina Ardente com revelações que mudarão o rumo das coisas.

Muito bom!

Flavinha 26/07/2011

Eldest - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Na grande batalha que foi travada entre os Varden e os Urgals no final do volume Eragon, Murtagh e os irmãos bruxos, magos dos Varden, foram capturados e o grande Líder Varden foi morto, sendo sucedido por sua filha Nasuada.

Enquanto alguns guerreiros de Nasuada saem em busca de Murtagh e os gêmeos, Eragon parte com Arya e o anão Orik para Ellesméra, cidade dos elfos, onde cavaleiro e dragão vão completar seu treinamento.
Roran, o primo de Eragon tem grande participação nessa história. Como Eragon fugiu de Carvahall, o tirano Galbatorix manda um exército capturar seu primo, para que este seja mantido refém até Eragon e Saphira se juntarem aos seus propósitos.

Surpreendendo a todos, Roran resiste com a ajuda dos moradores do vilarejo, e depois de uma sangrenta batalha, eles vencem. Infelizmente essa vitória não trás só alegrias, além de deixar dos muitos mortos e feridos, Katrina, a amada e prometida de Roran, é capturada pelos Ra’zac, e cabe a ele o papel de líder dos moradores de Carvahall numa empreitada até Surda, uma comunidade independente que não segue o Rei, e o único lugar em que eles estariam seguros para recomeçar, com o intuito de deixar as pessoas em segurança e depois partir em busca de Katrina.

Acompanhamos essa história pelos olhos de Eragon e de Roran, primos irmãos que tem em seu caminho uma jornada de difícil conclusão, além de ter se tornarem homens na marra, eles terão também de assumir o papel de herói e líder de uma nação que deposita toda a sua fé e esperança numa nova era de dragões.

Enquanto Eragon e Saphira vão desenvolvendo suas aptidões como dragão e cavaleiro com a ajuda de Glaedr e Oromis (dragão e elfo que todos pensam estarem mortos), Roran conduz seus seguidores pela temida Cordilheira da Espinha. Chegando a Narda, eles tomam um barco com destino a Surda, onde são perseguidos pelos soldados de Galbatorix e se vêem obrigados a passar pelo Olho de Javali, um redemoinho gigantesco no meio do oceano, para salvar suas vidas.

Quando Eragon se sente pronto, Nasuada o convoca para ajudar os Varden numa batalha contra o exército de Galbatorix. Roran, quando chega em Surda, fica sabendo da batalha e parte para ajudar os Varden. É aí que eles se reencontram, totalmente mudados e quase irreconhecíveis um pro outro. Roran tem uma grande mágoa de Eragon por ter abandonado tudo e todos sem explicar o que estava acontecendo e Eragon tem um grande remorso por ter causado tanto sofrimento à sua família e aos moradores de sua antiga cidade.

Durante a batalha, Murtagh reaparece, controlado por Galbatorix por meio de um juramento inquebrável na língua antiga. Ele agora possui um dragão chamado Thorn, nascido de um dos ovos do Rei que eclodiu para o garoto. Eles duelam com Eragon e Saphira, até que Murtagh, dividido entre o juramento e o que é certo, abandona a batalha.
Roran, chamado também de Martelo Forte, mata os Gêmeos, que viemos a descobrir que eram espiões do Rei, e depois de terminada a grande batalha, da qual os Varden saem vitoriosos, parte com Eragon em resgate de Katrina.

Este livro é contagiante. Ficamos sem fôlego a cada capítulo, torcendo que Eragon e Saphira consigam concluir seu duro treinamento e torcendo também por Roran, que se mostrou um verdadeiro guerreiro, forte e destemido.

É uma história de batalhas, batalhas contra exércitos maquiavélicos, mas também batalhas que nossos heróis enfrentam contra eles mesmos, onde tem que enfrentar seus medos e a responsabilidade de ser um líder para muitas pessoas. E nós leitores acompanhamos de perto essas batalhas, como se estivéssemos ali, empunhando também uma espada.

Emocionante!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Vanessa Sueroz 02/12/2009

Maravilhoso!
O livro é encantadoramente maravilhoso!

Ele traz todo o mistério e aventura do primeiro (Eragon), com muita mais guerras e conflitos, onde mostra claramente a evolução do personagem.

O livro no começo é um pouco confuso já que ele traz em paralelo várias histórias, como de Roran e de Eragon, mas quando as histórias finalmente se cruzam dão uma reviravolta emocionante no livro.

Eragon vai para o seu treinamento com os elfos e aprende muitas coisas importantes para as suas aventuras, assim como amadurece e muda até seu modo de ver as coisas.

Enquanto Roran enfrenta grandes problemas com o vilarejo.

Intrigante e emocionante. Um livro para quem gosta de aventura e muito mistério.

MissesElf 28/12/2009minha estante
Concordo com você!

Renata Abreu 03/12/2009

Do geito que gosto!
Amei demais. Do geito que gosto, com aventura, magia, romance. Até chorei em uma parte.

Camilo 16/01/2010

Ainda melhor que o primeiro
O escritor amadureceu e tal evolução foi muito perceptível em seus personagens. O enredo intensificou-se de tal maneira que a saga de cada um dos heróis se ramificam e misturam-se.

A estada de Eragon em Ellésmera para seu treinamento como cavalheiro de Dragão merece nota. Rica em detalhes e muito emocionante, como é de se esperar de povos élficos.

A única depreciação a fazer foi a transformação do protagonista. Particularmente acheis muito desnecessária.

Fora isto, foi uma leitura contagiante.

Michelly 09/02/2010

Muito melhor do que o primeiro, a escrita do autor flui... Apesar de uns deslizes aqui e ali.

A história do livro não me surpreendeu, nem mesmo o final. Mas gostei muito das partes sobre o Roran.. SPOILER - e o que o Murtagh não fez.

Rafaella 29/01/2010

Em Eldest, vemos claramente o processo de amadurecimento de Eragon e Saphira. O treinamento em Ellesmera nos traz elementos desconhecidos e importantes para o entendimento da saga. Podemos, ainda, analisar personagens que não foram aprofundados no primeiro livro. No todo, uma grata surpresa.

Rafabeen 30/12/2009

Eldest é daqueles livros caça-niqueis. Não recomendo.

Carol 25/04/2011

Christopher Paolini realmente achou que uma trilogia bastaria???
Ainda tem muita história pela frente!!

Adorei esse livro, demorei bastante para ler pois não achei uma estória contagiante, é daqueles que você gosta da estória gosta de tudo mais não sente aquela fome de leitura!
Mais gostei bastante da estória, do modo como é escrita e do modo como ela discorre não mudaria nada, apesar de ter achado muitas partes cansativas o conjunto da obra está perfeito!

O que me decepcionou um pouco foi que o último livro ainda não tem em Português =/

Como eu demorei muito para ler alguém sabe porque se chama Eldest?

Mariana 21/04/2010

Eldest
É a continuação da saga Eragon, é um ótimo livro