Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Fabi 06/01/2011

Eldest é surpreendente, pois eu associava histórias de dragões com escritores medíocres. Com esse livro assim como Eragon, mudei minha opinião. Pois ele consegue captar a cultura de diversas raças, assim como trata de conflitos éticos que podem mudar a guerra, é muito bem descrito, leitura fácil, personagens instigadores. Amei o livro.

Mav 19/01/2011

Análise de Tragetória
Classificar livros de trilogia entre o "Melhor e o Pior" é fácil para muitas outras, não para esta.

Eldest continuou a obra iniciada em Eragon, agora mostrando a visão de novas pessoas e novas histórias que se enquadrinham em uma só, mais uma obra das minhas estantes, com passagens marcantes que lembro sempre que ouço o nome Eldest.
Roran é tratado aqui com enfâse e as histórias dele, por vezes, tornam-se mais emocionantes que as do Eragon, o que traz a nós leitores dois heróis.
A emoção continua e é eletrizante ler uma continuação tão intrigante e inovadora quanto o ponto de partida.

[EU RECOMENDO]

Belle 19/01/2011

Conselho
Não abandonem este livro. Eu sei que Eldest é muito monótono mas vale apena ler Eragon e Eldest só para ler Brisingr.

Belle.

Rick 29/01/2011

Igualmente magnifico!
Segundo livro do Ciclo da Herança, melhor que Eragon se é que isso é possivel.Eragon intensifica seu treinamento e grandes revelaçoes surpreendem a todos.

Arthur 09/02/2011

Dos três, o mais fraquinho, mas ainda sim excelente!
Dos três, este foi o que eu achei mais fraquinho e enrolado. A novela do treinamento de Eragon e a viagem de Roran ficou um pouco chato em determinado momento. Mas, para minha felicidade, não demorou tanto assim e valeu a pena.

Vale a leitura e ter em casa para ler de novo no futuro.

Lucas.Wijk 28/11/2012

Eldest, o segundo livro da saga da Herança, começa exatamente onde terminou Eragon. Neste livro o foco principal é no treinamento de Eragon em Ellesmera e o foco secundário em Roran fugindo de Carvahall.

A escrita de Paolini melhorou um pouco em relação ao primeiro livro, porém não me agradou tanto quanto aquele. As cenas de Eragon em Ellesmera são cansativas, nada acontece, não se tem mais tanta ação, apesar de possuir mais páginas, o livro fica muito estático. Novos segredos são apresentados e revelados, o que instiga um pouco a curiosidade do leitor, mas no geral, o livro fica mais “paradão”.

O livro se passa, logo no inicio, em Farthen Dur, e os anões continuam ótimos, principalmente Orik, que acompanhada Eragon para Ellesmera e, apesar de não aparecer muito, continua sendo uma das personagens mais cativantes. Murtagh desaparece logo ao inicio do livro, restando a dúvida se ainda estaria vivo, então sua presença neste livro é menor que no anterior.

Esse livro se aprofunda mais nos elfos, criaturas que me desagradou. Os elfos de Paolini conseguem ser piores que os dragões, são extremamente arrogantes e convencidos, em outras palavras, são chatos! Sem contar que são todos infinitamente poderosos, não tendo nem comparação com os humanos, como se já não bastasse serem todos chatos, são também colocados num pedestal, parecendo quase impossível para Eragon (mesmo sendo um cavaleiro) se comparar a eles. Arya também me irrita profundamente neste livro, Paolini tenta criar uma paixão impossível entre ela e Eragon, porém se torna algo irritante porque não existe nenhum motivo relevante para ela sequer dar uma chance a ele (ao contrário de casais de outros livros, como Khalan e Richard em “A Primeira Regra do Mago”), e em diversos momentos ela se mostra um pouco interessada nele, mesmo assim frustrando-o, é um “romance impossível” mal planejado. Bom, mas não são todos os elfos que são tão terríveis assim, o autor mesmo deixa claro que são uma raça com o humor instável, existem personagens que eu gostaria de comentar, mas deixo de lado para não dar spoilers sobre o livro.

Além dos elfos, não temos muitas outras apresentações do lado de Eragon, uma coisa que me desagradou no livro são os excessivos juramentos que Eragon faz, tanto para Nasuada (que assume a liderança dos Varden logo ao inicio do livro), como para os elfos e anões, eu acho ridículo um cavaleiro de dragão, que supostamente era para ser a personagem mais poderosa do livro, se curvar perante todos ao seu redor, sendo que ele recebe diversas ordens, mas não dá nenhuma. A imagem que Eragon passa, além de imaturo, é de fraco.

Enfim, esse foi o lado do livro que eu não gostei, mas do outro lado eu fiquei espantado: as cenas de Roran são espetaculares! Roran foge de Carvahall junto com seus antigos habitantes, perseguidos pelos Ra’zacs, e ele se apresenta como um exímio líder e guerreiro. Muitas cenas de ação estão presentes nas suas páginas, e sua busca frenética pelos Varden conseguiram receber toda minha atenção, algo que as cenas de Eragon não conseguiu.

O livro se fecha com chave de ouro, com uma grande surpresa e uma ótima batalha, não comentarei mais para evitar spoilers, só digo que, apesar de não ter achado tão bom quanto o primeiro livro, Eldest não deixa de ser excelente, com destaque especial para Roran que, ao contrário de Eragon, mostra ter uma personalidade forte e rouba a maior atenção do livro (na minha opinião). Paolini, apesar de desagradar em certos momentos, não me decepcionou!

isra 06/05/2011

deve ser bom

Leo 07/07/2011

Eragon, Eldest, Brisingr e Eldunari: A Herança de Paolini
Segundo volume do do Ciclo da Herança escrito pelo britânico Christopher Paolini, Eldest leva o herói Eragon ao reino dos elfos para treinamento em combate e magia. O livro muito bem escrito e com uma base mitologica extremamente rica marca a presença da série na categoria de Épico pois após a conclusão do segundo volume da série não há como negar o envolvimento que se tem com uma narrativa tão empolgante e fantástica. Eldest é para mim, o melhor dos três já publicados e Paolini consagra-se como um escritor completo e absoluto. O autor está entre o que eu costumo chamar de "Os Quatro Grandes" : J.K. Rowlling, J.R.R Tolkien, Christopher Paolini e C.S Lewis.

MVGiga 05/05/2012

Você quer dizer: Treinamento de Eragon
As batalhas de Eragon continua, porem de maneira bem mais vagarosa do que mostrado no primeiro volume. Desta vez, a enfase maior esta no treinamento de Eragon e Saphira para enfrentar o exercito de Galbatorix. Enquanto o rapazinho e o seu dragão ficava desenvolvento suas tecnicas e habilidades na terra dos elfos, o espirito de liderança do seu primo Roran roubava todo destaque. Confesso que achei o drama do povoado de Carvallhal e as decisões de Roran mais interessantes do que as enfadonhas explicações da natureza e tudo mais que o Eragon teve que aturar naquela floresta encantada. No mais, parece que o terceiro livro reserva mais ações e aventuras, ao qual me conquistou na primeira leitura.

Alecio Miari 03/11/2011

Um pouco forçado, mas muito bom!
Seguindo a linha do primeiro ("Eragorn"), o segundo livro se torna uma extensão da história mantendo vários elementos da narrativa onde nem percebemos que houve uma interrupção. Um ponto interessante é que no início do livro ele dá um resumo do que houve até aquele momento.
O legal é que o livro passa a acompanhar duas histórias simultaneamente (Eragorn e seu primo) e vai ficando melhor a cada capítulo. Neste ponto temos uma grande ascensão de seu primo e aí as coisas ficam um pouco forçadas (ele parece que vira o super-homem) mas nada que atrapalhe a história.
Vamos relembrar que o livro é de aventura e totalmente fantasia e por isso não podemos tentar trazer o enredo para a vida real, caso contrário podemos nos decepcionar.
Conforme o primeiro, a história acaba do nada e você fica sedento por mais! E podem reparar a quantidade de páginas, no terceiro é ainda maior!

Recomendo-o para quem já leu o primeiro e gostou!

Hamilton 10/09/2011

Um dos melhores livros do mundo.
O livro é sensacional. Muito bom mesmo. Realmente me imaginei dentro das cavernas do anões, nas florestas dos elfos, nos ensinamentos de Oromis. Sei que é só um livro, porém esse livro me ensinou bastante coisa. Rsrs.

Tiemi 17/11/2011

Este é o segundo livro do Ciclo mas a história não tem o mesmo ritmo do primeiro. Acabou ficando bem paradona e me decepcionei um pouco...