The Help Kathryn Stockett
Kathrym Stockett

Resenhas - The Help

taypyx 16/04/2024

Which is the worse attack from Minny: a good sass-mouthin' or a good slice of her extra-special chocolate revenge pie?

Agnes.Overa 24/07/2023

Minha recomendação para todo mundo
Em uma tarde despretenciosa trocando os canais na TV, o filme me chamou atenção e assim que terminei, fui procurar por mais informações.. óbvio que o livro entrou na minha lista de desejos (e como apaixonada pela história e pelas personagens foi o primeiro que me atrevi a ler em inglês, o que com certeza deixou a leitura ainda mais especial e memorável para mim).
Acompanhar essas mulheres nesse momento de virada em suas consciências, percenbendo todo o potencial que elas tem para mudar e fazer a diferença, não só nas próprias vidas, mas também na sociedade em que vivem é realmente empolgante.
Ainda mais se tratando de um assunto que ainda é atual, sim as questões quanto a racismo na década de 1960 são diferentes das de hoje, mas algumas delas ainda persistem, e o livro faz refletir de onde elas vem, e por que permanecem.
Quando começa é quase impossível largar. Você se sente transportado para história, como se estivesse lá escutando elas contarem tudo para você. Os risos, o aperto no peito. Realmente é uma experiência maravilhosa. Com toda a certeza entra na lista de favoritos da vida.
Todos deveriam ler! Ou no mínimo assistir a adaptação, porque a Viola Davis como Aibileen e a Octavia Spencer como Minny é sensacional.

Clara1674 09/05/2023

The Help
The Help foi baseado no romance homônimo de Kathryn Stockett, que contextualiza a pequena comunidade de Jackson, no Mississipi dos anos 60, onde Eugenia Skeeter, uma jovem jornalista, retorna a sua cidade natal e se depara com uma série de injustiças cometidas às empregadas domésticas, incitadas pela discriminação aos negros, e decide apontá-las em uma coluna de jornal. A vontade se desenvolve em um livro, quando ao entrar em contato com a empregada de sua amiga (Aibileen) para pedir informações, Skeeter recebe o apoio de muitas outras empregadas, com destaque a Minny, personagem a qual, junto de Aibileen e Skeeter, a trama se desenvolve.

Maria 07/02/2023

Uma história para nunca esquecer o passado
Um história brilhante sobre a realidade das empregadas domésticas negras no sul dos EUA nos anos 50 e 60. As pessoas que deviam ser as mais valorizadas, mas que sofrem até hoje. Um livro que no final, me dá vontade de ligar pra minha babá, que cuidou me mim e simplesmente agradecer. Elas merecem tudo.

talesmorales 08/06/2022

Simples porém intrigante
O livro por mais que tenha um bom número de páginas , a leitura é muito fluída. A história tem uma simplicidade na forma como é contada , não é algo que não aconteceria é algo que você se envolve I imagina na história como algo que poderia acontecer numa certa época , além do caráter de romance na história , a história não se resume a isso , e realmente é uma ótima obra em todos os sentidos.

Loracina 03/06/2020

The Help
O livro explora a segregação social com um tom de normalidade que nos faz repensar vários aspectos da nossa sociedade e suas desigualdades, desigualdades algumas que infelizmente até hoje ainda são toleradas.

É impossível não se apaixonar pelas personagens, e não querer que o livro não termine. Instigante, engraçado e inspirador, é um dos melhores livros que já li.

We are just two people. Not that much separates us.

Carlinha 18/04/2020

História maravilhosa, envolvente e realista! Demorei a ler pelo livro ser em inglês, se soubesse teria lido antes, muito melhor do que o filme!

Bart 04/03/2020

*Kathryn Stockett*
"A mudança começa com um sussurro"
Quem me dera ler em inglês na mesma velocidade que em português, esse mesmo acho q foram 2 meses...mas "leitura é p/curtir, não p/cruzar a chegada!"(Bart Jr, 2020) ?????
Achei estranho qnd vi o título original do livro (Histórias Cruzadas tbm é um bom título, tendo a trama em vista!).
A trama: Eugenia Skeeter tinha acabado de se formar, e com a certeza na cabeça de que queria ser escritora, já sua mãe não curtiu a idéia, ela quer que Skeeter arrume um marido, que é mais importante p/sociedade! Daí nossa escritora, começa a trabalhar num jornal como colunista de (como se fosse) dicas voltadas p/o lar.
Em 1962 a segregação racial era ainda muito forte, e mulheres negras, baixa renda, eram contratadas p/cuidar dos filhos de casais brancos da elite! É é aí q entram Aibeleen e Minny (mha personagem favorita, só não comeria a torta dela kkkkkkkkkk). Então Skeeter tem a idéia de contar a história das mulheres negras que deixam suas famílias pa manhã p/cuidar das crianças dos brancos, claro q isso gera um rolo da p#%%@, mas elas continuam mesmo assim... quiser saber mais, é só ler, tem o filme caso queira assistir que é excelente e mt fiel ao livro, mas livro...é livro, e a história consegue ser ainda melhor, revolta em ler como os negros eram tratados...leia!!
Um excelente livro, a escritora te leva das risadas às lágrimas (eu não chorei) com a facilidade de virar as páginas!
????????????????
Obs. O filme, baseado nesse livro, ganhou 1 Oscar e mais de 20 outros prêmios!!

Jéssica 11/02/2020

Mais um daqueles livros que, por mais que sejam ambientados no passado (nesse caso, na década de 60, nos EUA), assustam pela contemporaneidade de suas críticas. Eu já tinha assistido a adaptação logo quando ela foi lançada, mas o livro chega a ser um soco no estômago ainda maior. E a leitura do original só acrescenta!

Eliane 02/08/2019

Kathrin Stockett cria três extraordinárias mulheres cuja determinação em começar um movimento próprio muda uma cidade para sempre e também o modo das mulheres desta cidade, num sentido mais amplo, se enxergarem e agirem. Um romance profundamente envolvente, pungente e impregnado de humor e esperança. O romance The Help é atemporal, uma história universal sobre leis que obedecemos e outras para as quais não nos curvamos.

Rafael 04/12/2017

Histórias cruzadas (A Resposta)
Na década de 60, durante o alge das leis de Jim Crow (segregação racial) e do movimento pelos direitos civis, três mulheres narram as dificuldades vividas pelos negros no Sul dos Estados Unidos.

Skeeter, a jovem socialite recém formada, Aibileen e Minny, duas empregadas negras, se juntam para escrever, secretamente, sobre a vida das empregadas negras trabalhando em casas de famílias brancas.

Emocionante e engraçado, este romance é tecido como uma colcha de retalhos, literalmente. As três personagens contam suas próprias histórias, que se mesclam e se cruzam a fim de compor um retrato do contexto histórico e social do período da segregação.

Para quem lê em inglês, vale a pena conferir a obra no idioma original pois o dialeto é mais um dos ingredientes que compõem este romance e nos permite compreender as personagens, suas origens e histórias.

SLPOILER ALERT: comer torta nunca será a mesma coisa depois dessa história...

Paula.Alvares 05/08/2016

O livro The Help usa de linguagem típica da parte sulista dos EUA, trazendo simplicidade para a narração e criando uma atmosfera mais realista. Uma historia que poderia muito bem ser verdade, se considerarmos a época em que foi escrita.
A escritora fez seu melhor, recriando em sua obra sua experiência como sulista, e, iluminando para os leitores o relacionamento muitas vezes complexo entre os negros que trabalhavam em casas de brancos e os brancos.
A historia é tocante, inteligente e instigante. Perfeita para ser lida com velocidade por conta de sua linguagem, e, sua veia sarcástica e cômica, que por vezes é sútil.

Rafaela.Debastiani 18/05/2016

Um livro que vale a pena ler!
O livro conta a relação entre brancos e negros, numa sociedade em que a segregação era regra (inacreditável que em 1960 ainda fosse dessa forma). As empregadas domésticas sendo tratadas como inferiores, sujas e com doenças diferentes dos brancos (o que justificaria não deixá-las usarem o mesmo banheiro que os moradores da casa), e ao mesmo tempo eram elas que cuidavam das crianças e da comida da família (não dá pra entender isso…) .

A história se passa contando a vida pelo ponto de vista das três enquanto estão escrevendo o livro. Um livro com depoimentos de 12 empregadas negras, e a história da Skeeter com Constantine.

Mais detalhes, no blog:

site: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/05/16/the-help-a-resposta-kathryn-stockett/