Cinderella Is Dead

Resenhas - Cinderella Is Dead

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cristhal1 02/04/2024

Incrível!!
Neste livro, onde a famosa e clássica cinderela realmente viveu, nos traz a perspectiva de que talvez o que sabemos não é exatamente toda a verdade.

Após 200 anos da morte da cinderela, no reino de mersailles, todo ano há um baile onde centenas de garotas esperam encontrar seu par, ou até mesmo ser visitada por uma fada madrinha, esperando viver o que nossa amada princesa viveu. Mágico, não?

Acontece que tudo é um pouco mais sombrio do que o conto de fada, e acompanhamos a trama através da visão da protagonista Sophie.

Vilões que pensamos ser vilões, talvez tenham suas justificativas. E mocinhos que achavamos ser os heróis, talvez tenham seus segredos. Também vemos paixões e muitas reviravoltas. Achei o plot maravilhoso, a leitura é bem tranquila e facil de pegar o ritmo.

Essa versão do tão clássico conto de cinderela me prendeu totalmente, e a autora trabalhou muito bem nele.

Roberta162 29/07/2023

Me surpreendeu mt, achei bem facinho de ler, gostei mt. Achei o final bem okay porem ach9 q sla podia ter algo a mais sla

leashy loo 23/07/2023

recomendoo
cara, gostei muito desse livro! o ritmo foi muito lento no início, mas depois de 30% não consegui mais largar!!
o desenvolvimento da história e dos personagens deixou bastaaante a desejar, mas por algum motivo isso não afetou muito o quanto eu gostei da história.
apesar de não ter sido muito bem executado, o plot é muito bom e me divertiu muito, mesmo que o final tenha sido corrido e apressado.
é uma história inspiradora, com representatividade e que com certeza vale a pena ser lida!!

critérios de avaliação:
?Ritmo: 7,5
?Entretenimento: 8,5
Média: 7,12 = 3,5?

biana 23 08/07/2023

Eu pensei que iria amar esse livro, mas poxa eu odiei. Não consegui me conectar com a história, nem com os personagens, a leitura foi nem arrastada para mim, que nem consegui terminar de ler o livro inteiro.

niicskoob 02/07/2023

Women's world
The famous "girl power" lol. I liked this book so much, you can't understand. Well, English is not my first language (I'm Brazilian and I speak Portuguese) and when I started reading a book in English I was struggling with my own mind to make the words sound more natural. But when you are reading in a language that is not your own, it is very difficult to understand and read at the same time. Going back to the story in the book, there is an amazing plot twist and I felt like some things were metaphors for other things in our reality. I liked everything in the book. It's 40% romance and 60% fantasy and I think you guys know this is lgbt. If you want to start reading in English, it's not the best option, but with my intermediate English I understood the general idea and at least the context. There were a lot of words I didn't know but I enjoyed reading it anyway. It is a great option to pass the time!!

louise 27/04/2023

Uma fantasia totalmente única! Há uma baita presença feminina nesse livro que uau, as personagens principais indo em busca da queda do sistema machista e opressor.
Sophia, a personagem principal, vai atrás de seus desejos e segue firme no seu caminho, durante sua caminhada vai descobrindo a verdadeira história por traz dos mistérios passados acontecidos no castelo na época de Cinderella e acaba também encontrando uma paixão inesperada.
Você ao longo da história, vai se identificando com falas, desejos e irritações da personagem principal, além de ser uma fantasia bem fofa, é um romance light, gostei muito.

Yasmim Carvalho 14/03/2023

Uma releitura que representa tudo de necessário
Cinderela Está Morta é uma releitura LGBTQIAPN+ da história da personagem de conto de fadas, ou pelo menos, mais ou menos isso. No livro Cinderela realmente existiu e se casou com o Príncipe Encantado. Agora toda garota do reino, tem que ir ao baile anual para encontrar um marido, porquê é a lei. Pode se reparar que, Bayron deixa claro a intenção de questionar os contos de fadas através da famosa princesa da Disney.

O livro não só questiona contos de fadas, mas o papel da mulher perante a sociedade, machismo, misoginia, preconceito, relação familiar, leis, tirania etc.

É uma história que a partir de um conto famoso, traz muitas reflexões para o público jovem e além. Tudo na personalidade da protagonista, que não tem medo de ser quem é, e muito menos de defender suas ideias, e questionar tudo no reino apesar de sempre ser repreendida. É uma mensagem importante, que superou até a minha aversão a tal princesa.

Com tudo, apesar de ter mensagens fortes e uma intenção clara, não vai tão afundo no impacto. Com presença de algumas revira voltas, e diálogos empoderados, eles não me passam tanta força no seu discurso. Sua maioria é realizado na forma de interrogação, e não uma afirmação impactante. Sophia está aqui para colocar questionamentos na cabeça do leitor, não de afirmar, deixando o seu argumento brando.

Não é uma história muito movimentada, o livro se apoia muito dos diálogos e na descoberta do que realmente está acontecendo, mas sem vastas mudança de cenário ou variação de ritmo. O que tornou a leitura arrastada, mesmo gostando da dinâmica entres as protagonistas e os problemas apresentados, não é um livro cheio de acontecimentos, é mais parado, isso inclui o final, que deveria ser o ponto mais impactante do livro. Na realidade é um final simples e funcional, no entanto não tão expressivo.

Sem contar que não tem desenvolvimento de personagem, Sophia começa de um jeito e termina a mesma, a autora na verdade, mantém uma consistência de caráter e crenças, e escolhe desenvolver o mistério por volta da história da Cinderela e a dinâmica entre os personagens. Isso não é necessariamente algo ruim. Só uma abordagem diferencia na escrita dela.

Uma leitura proveitosa e iluminadora, só não tanto dinâmica em sua fluidez. Afinal essa não é a intenção, só que faz ou não diferença na experiencia de quem está lendo.

queijo 10/02/2023

Um lado dos contos de fadas que as pessoas não contam
Cinderella está morta é um livro que conta a história de Sophia, uma jovem de dezesseis anos que precisa se preparar para o seu primeiro baile em Lille, Mersailles. Neste baile ela deve encontrar um homem em que deverá dedicar sua vida em servi-lo, onde se pode fazer um paralelo com a realidade da sociedade patriarcal presente nos dias atuais. Sophia vê-se obrigada a fugir da estúpida tradição do baile anual e buscar a verdade, além de uma vida melhor para si e qualquer mulher que ela puder ajudar; encontrando pistas que ela jamais imaginaria serem verdade. É uma história magnífica com ótima representatividade LGBTQIA+ e protagonismo preto. Devo confessar que há seus defeitos como falhas de construção de mundo e excesso de descrição, vejo várias páginas que poderiam ter sido facilmente resumidas sem afetar a história. Houveram partes que me encontrei entediada e pensei em abandonar a leitura, mas fico muito feliz que continuei lendo porque acho que vale muito a pena. É um dos meus romances favoritos, além de um final excelente.

lailarosenbach 30/01/2023

não é um conto de fadas
Título: Cinderella is dead
Autor: Kalynn Bayron
Número de páginas: 400
Nota: ????

quote: " I care about you more than anything. I want you to be happy. I want us to be happy."

Bom, tenho que começar dizendo que acredito que todos deveriam ler esse livro. É incrivel todas as formas de representatividade presentes nesse livro - a começar pela capa -, pela personagem lgbt (destemida), mesmo vivendo num mundo em que mulheres são objetos.
A respeito do final do livro, achei meio vago, previsível...poderia ter sido construído melhor.
A protagonista, representa muito bem sua respectiva idade, principalmente por ser um pouco inconsequente.

paloma 18/01/2023

revolução das lésbicas
me tirou da ressaca literária de anos e o final me marcou muito. orgulho de dizer que sou filha das bruxas que eles não queimaram (sophia e constance).

giugiu3 11/01/2023

Importante!
Esse livro aborda assuntos muito importantes, a crítica social e a forma de abordagem são muito importantes para que o leitor entenda o problema da situação, e acho que foi muito bem abordado, a descrição das personagens também é muito boa e consegui imaginar todas direitinho, história incrível

lizzy16 02/01/2023

ESSE AQUI EU NÃO CONSIGO PENSAR EM TANTOS ADJETIVOS BONS SUFICIENTES PRA SE REFERIR A ELE!!!! meu Deus do céu, esse livro veio pra mim em uma fase que eu precisava de algo pra ficar obcecada e ele foi o escolhido. acho fascinante como remoldaram o conto da cinderela nesse livro e pra mim é a coisa mais incrível desse mundo. um dos meus favoritos 4ever.

1 | 2 | 3 | 4 | 5