Refugiados Alan Gratz
Alan Gratz

Resenhas - Refugiados

Beca ^-^ 14/05/2024

Perfeito
é um livro maravilhoso, vc facilmente consegue entrar/se sentir na história, acho legal os detalhes e a forma como conta, já perdi a conta de quantas vezes reli esse livro sksk se tornou um dos meus preferidos ??

idkwi.idc 13/05/2024

Livros escolares pt2
CARA. esse livro é simplesmente MUITO BOM!!!! acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. os personagens são totalmente opostos uns dos outros e isso faz TODA A DIFERENÇA. são vidas diferentes, desastres opostos, mas consequências similares.

preciso comprar e colocar na minha estante

p.s. ainda não tenho uma estante KKKKKKKKK mas tenho os livros ?

Brian.Caires 02/05/2024

Destruído!
Sim essa leitura me destruiu de uma forma inexplicável, é uma realidade que nem passa por nossas cabeças, foram eventos trágicos como os atentados, Hitler e a fome de Cuba, saber que isso realmente aconteceu me fez refletir muito ( e chorar também ), aprendi que devemos dar mais valor ao nosso dia a dia, e valorizar quem está a nossa volta pois não sabemos quando eles se vão.
Quanto a história me prendeu da primeira palavra até a última, os fatos interligados me surpreendeu muito e com certeza esse livro e essas pessoas têm meu coração!

Bruna.Caroline 01/05/2024

?Eles nos veem apenas quando fazemos algo que não gostam?
Como amante das histórias baseadas em fatos reais e, principalmente, que abordam guerras ou conflitos históricos, esse livro me prendeu do início ao final!

Que livro!

Com uma escrita envolvente e capítulos curtos, o autor soube prender a atenção e ansiedade para saber cada vez mais.

Impossível não torcer pelos refugiados, não se angustiar ou ficar pensando após o término da leitura.

Yago159 27/04/2024

Três histórias em uma...
Esse livro é P-E-R-F-E-I-T-O, ELE É MEU FAVORITO A VIDA INTEIRA, QUEM NÃO CONHECE ESSE LIVRO NÃOS SABE OQUE TÁ PERDENDO JURO, TODO MUNDO DEVERIA LER ESSA OBRA PRIMA MARAVILHOSA ???

Raiane197 25/04/2024

Livro Refugiados
O Livro Refugiados, de autoria Alan Gratz, ele é autor aclamado de vários livros para jovens leitores, inclusive Projekt106,entre outros.
O livro decorre o contexto sobre três jovens que são de épocas diferentes,mas vivem experiências que se cruzam.Dentre essas histórias os jovens, Josef, Isabel e Mahmoud, passam por dificuldades como, fome, cansaço físico e mental, aflições, vivenciam mortes,...
Quando o autor criou o enredo dessa história dá a entender ao leitor que a junção dos três personagens retratam experiências que no livro é tratada de forma fictícia, mas trazendo ao mundo real a realidade de 1939(Segunda Guerra Mundial) há 2015.
"Um menino Sírio que viu sua cidade natal, Alepo, ser reduzida a escombros". Está é uma das citações trazida no livro que podemos perceber a importância do acontecido na visão de Mahmoud, que nos faz deparar com a realidade de muitas civilizações nos dias atuais; Podemos citar uma realidade atual, que mesmo distante, podemos indagar sobre o conflito entre Israel, Palestina e Gaza, que está causando o mesmo sintoma de dor e medo nos povos destes citados.
Outrossim que podemos citar são instituições filantrópicas que tem como valores ajudar crianças, adolescentes, entre outros, tal como Unicef e Save the Children, que estão diretamente ligadas nestes conflitos.

Laura3530 30/03/2024

Livro muito bom, precisava ler pra fazer um trabalho de escola e não esperava nada dele, mas me surpreendeu muito. Ele não é um livro muito longo, pra quem tem costume de ler consegue terminar bem rápido. É extremamente triste algumas partes, mas outras são muito boas. Não espere que todas as histórias tenham o final que você esperava, mas o que mais me atingiu foi saber que muitas famílias precisavam passar por isso. E a ligação que fizeram no final foi perfeita. Recomendo!!!

Lavinia.Colvara 23/03/2024

Refugiados
QUE LIVRO INCRÍVEL!!! Esse livro conta a história triste e complicada de três crianças vivendo em três conflitos históricos. Meu deus, que livro incrível, eu me emocionei demais, e ele me prendeu do início ao fim. É aquele livro que não te da vontade de parar de ler pq quer saber o final.

Chezine 29/02/2024

Refugiados
Eu li esse livro por causa da escola, mas agora q eu terminei eu to me sentindo a filosofia em pessoa ?
Eu achava q esse livro ia ser só tristeza ( meio q foi ) mas também teve muitas outras coisas.
Eu recomendo bastante, mas ele tem vários gatilhos e tem muitos temas sensíveis.

Gabriel1740 14/09/2023

Esse livro é um dos melhores que já li! Me emocionei bastante e, sinceramente, eu não conseguia parar de ler, pois você fica sempre querendo saber qual vai ser a próxima coisa a acontecer na história de cada um dos personagens, e torcendo para que eles tenham o final que merecem. Sem dúvidas, um livro muito emocionante, mas também com o triste fato de que coisas do tipo realmente aconteceram ou até mesmo acontecem em alguns lugares pelo mundo. Isso nos faz refletir bastante.

lunns.ky 11/09/2023

Importante ler!!
Pra começo de conversa, tive que ler por causa da escola, mas me surpreendi muito com ele, é realmente uma leitura necessária. A leitura é fluida e boa, terminei mais rápido que o normal, ele conta a história de 3 crianças onde no final tudo se liga, por ser um livro que a escola me obrigou a ler não faz parte do meu gosto literário, mas consegui até me emocionei. As histórias irão mostrar o ponto de vista de quem tá vivendo a catástrofe, e o leitor até se comove com os personagens, pois tem cenas muito pesadas.

Babi 02/04/2023

Meu coração não tem mais como seguir
Meu. Deus. Que livro.

Quando comecei a ler, eu estava esperando algo mais puxado para fantasia, sabe? Não histórias reais. Casos rais. Pessoas reais.

A cada capítulo, página, parágrafo e frase que eu lia, meu coração se quebrava e se reconstruia de novo.

Nunca me senti tão vazia e tão completa ao mesmo tempo. Senti a dor de cada um, de se sentir o erro, mesmo sem ser. De ser um monstro sem ser. De ser aquilo que os outros não queriam, e buscar ajuda.

A história tem seu final feliz, obviamente não que se espera. As coisas dão certo no final, mas nem tudo é como trajamos no caminho.

Recomendo para todos aqueles que querem ter uma visão do que é cada uma desses histórias, do que se viveu pá, ler.

Leia. Tudo, por favor.

Esse, definitivamente, é meu livro favorito agora.