As sete leis espirituais do sucesso

As sete leis espirituais do sucesso Deepak Chopra

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naturopata 25/05/2024

Um livro para ler e reler sempre.
Um livro que você pode ler numa única tarde, porém, quando se lê com calma, presença, buscando e sentindo a profundidade do que é ensinado se torna um guia profundo e inspirador.

Não acho que uma única vez lido é o suficiente para absorver, integrar e colocar em prática os ensinamentos, sinto que é um livro pra você ler, praticar, sentir, ler de novo, consultar...

Gostei muito.

Dri Stone 19/04/2024

Curtinho e bom para ler rapidinho
O livro é bem sucinto, direto ao ponto, com dicas práticas, mas é necessário ter um pouco de noção sobre o que o assunto está tratando, se cair de paraquedas na leitura vai achar um tanto estranho?
Eu gostei de ler, gostei porque não tem rodeios, e pra mim que está estudando sobre o assunto, o melhor é ir direto ao ponto.
Livro rápido de ler.

Ana Carol 19/04/2024

Conceitos simples, nomes complicados
Para quem vive a espiritualidade prática, não necessariamente religiosa, normalmente segue os 7 princípios sem saber que segue. Ele busca ser um livro prático, mas penso que complica coisas simples, ainda mais para quem está começando essa jornada de conhecimento.

Eles descreve 7 leis que regem o universo e o sucesso:

Lei da potencialidade pura = conexão com o Divino, seja através de meditação quanto oração ou contemplação

Lei da doação = dar e receber / quanto mais vc dá mais vc recebe. O ponto é dar sem esperar nada em troca e acho que é por isso que a maioria não recebe de volta, pq realmente é difícil dar sem esperar nem um agradecimento

Lei do Carma (causa e efeito) = essa é uma das maiores leis do mundo manifesto, ação e reação. Para tudo na vida existe uma causa e consequência

Lei do mínimo esforço = assim como a natureza não despende esforço para ser o que é, se agimos com amor, as coisas fluem e acontecem facilmente. Ele sugere aceitar as coisas como são, sem lutar contra elas e assumir sua responsabilidade na parte que lhe cabe

Lei da intenção / desejo - tudo que vc deseja com todo seu coração e que seja para o bem, vc realiza, vc consegue

Lei do distanciamento - primeiro vc deseja e joga para o universo. Depois vc se distancia permitindo que o universo realize aquilo. O meio não é importante, apenas a entrega e confiança

Lei do Dharma - cada um tem suas qualidade únicas e se colocadas a favor do todo, do outro e do coletivo, vc está cumprindo seus designios

São leis que de alguma forma já tivemos contato, mas nem sempre fáceis de aceitar ou praticar. É a segunda vez que leio o livro, acho super pertinente e interessante, mas desafiador colocar em prática quando a pessoa já teve tanta decepção e tristeza na vida, que seus caminhos neurais não conduzem a esse tipo de atitude e pensamento, mas a outros não tão construtivos. Desconstruir esses caminhos é possível, mas com muito trabalho, que vão além dessas leis. Penso que o buraco é mais embaixo. A primeira vez que li era jovem e tinha uma vida pela frente. Acreditei piamente no livro e não vi a vida mudar significativamente. Agora com a maturidade penso que conceitualmente é possível, mas é mais complicado do que parece.

Indico a leitura para conhecer os conceitos e sim, tentar aplicar. Só dá para a pessoa ter sua opinião a respeito deste livro colocando em prática. Vou tentar novamente pq da primeira não deu muito certo...

Julio.Gieseler 13/03/2024

As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra, oferece insights sobre como alcançar o sucesso e a realização pessoal por meio de conceitos espirituais. Com clareza e simplicidade, o autor aborda temas como a lei do dar e receber, do karma e do propósito. Uma leitura inspiradora e transformadora.

Daniela.Filippi 24/02/2024

Leitura rápida
Esse livro é leve, de fácil entendimento e as leis me fizeram refletir muito. São atitudes simples no dia a dia que podem gerar grandes resultados. Leitura pra todo mundo. Ótima opção de presente. Inclusive ganhei de presente.

Maicoll 22/02/2024

Clareza e conforto
Um livro que te remete a viajar e elucidar sobre o seu eu supremo, te faz refletir sobre os conceitos da vida, além de te dar um toque sobre a correria da vida. Super recomendo

Criis.Souza 09/02/2024

Poucas palavras e muito conteúdo
Eu tinha conhecido o Deepak pela meditação da abundância de 21 dias, que mudou minha vida. Depois de fazer a meditação quis conhecer mais profundamente os ensinamentos. O livro me trouxe exatamente isso: as sete leis e como aplica-las no dia a dia. É um livro curto porém os ensinamentos são profundos, por exemplo a primeira lei a pura potencialidade ele propõe que realizemos duas meditações diárias, ao acordar e antes de dormir; observar a natureza em silêncio e não julgar. É aquele tipo de coisa que você pensa: nossa verdade, se eu fizer isso com certeza tudo vai melhorar... mas vai dar um trabalho de anos hehe. Se você está a procura de guias, eu super indico o estudo desse livro, não fique só na leitura e pule para outro.

Isa Rossi 06/02/2024

Necessário
Sem palavras para a perfeição desse livro. Tantos conceitos se organizaram na minha mente. Ele é fácil de entender e ao mesmo tempo tão complexo... apenas leiam

Elaine 15/01/2024

Adorei! Leitura curtinha, mas muito interessante. Quero ler sempre, pois ele é daqueles livros que independente do tempo que foi publicado ele sempre fará sentido em nossas vidas.

ROSEANE 26/11/2023

Utilize uma Lei de Domingo a Sábado
1) Potencialidade Pura
- silêncio
- meditação
- não julgamento
- contato com a natureza
2) Doação
- dar um presente em todo lugar onde for, a todos que encontrar: um cumprimento, uma oração, uma flor
3) Carma e Efeito
- pagar, acerto de contas
- transmutar, tornar útil:o que estou aprendendo
- transcender/meditar entrar em contato com o profundo do seu intimo
4) Mínimo Esforço
- aceitação, você pode querer que as coisas sejam diferentes no futuro. Mas, neste momento, tem de aceitar como são
- responsabilidade
- indefensibilidade da necessidade de defender sempre seus pontos de vista
5) Desejo Intenção
- desde que você não viole qualquer das leis da natureza, poderá comandar-las para realizar seus sonhos e desejos
- a única exigência é que você use sua intenção em benefício do ser humano
6) Distanciamento
- para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do APEGO a ela
- acelera o processo de evolução, se dirige sua atenção para incerteza enquanto espera a solução emergir do caos e da confusão, o que aparecer será fabuloso e excitante
7) Darma
- propósito
- estamos aqui para encontrar nosso verdadeiro Eu, espiritual que somos
- talento singular, isso significa que há uma coisa que você pode fazer e de um jeito melhor do que qualquer outra pessoa sobre a Terra
- devemos servir a humanidade, porque essa é a verdadeira forma de obter abundância
- descubra a sua divindade, encontre seu talento único, use-o para servir a humanidade e você gerará toda a riqueza que quiser

Cris 13/11/2023

Além de explicar as leis, ao final de cada capítulo tem sugestões de aplicação, exercícios para colocar em prática.

Muito me ajudou! Não é fácil, mas traz bastante consciência, clareza das nossas ações.

Encontrar, descobrir meu propósito de vida, colocar meus talentos ao serviço do outro é meu objetivo neste momento, inclusive estou nesta busca! Sonhando, desejando esta verdadeira felicidade e leveza na vida!

Creio que é por isso que existem tantas pessoas insatisfeitas em seus empregos porque não se deram conta da importância da lei do darma!

Le_deleitura 06/10/2023

Esta obra ajudará a entender as leis, que se aplicadas irão fazer com que nossa vida se transforme em todas as áreas, e que a abundância se torno algo simples e natural. "A mudança consciente acontece por meio da manifestação de duas qualidades inerentes à consciência: a atenção e a intenção. A atenção energiza; a intenção transforma.
*Uma filosofia a ser aplicada a vida diária. Um livro extremamente necessário para a época em que a dominância do ego compromete a vida no planeta.

No meu perfil do Instagram (@le_deleitura) posto mais sobre minhas leituras.

Larissa.Ramos 30/09/2023

É bem fino e muito fácil de ler parece que estamos lendo uma meditação guiada buscando a plenitude , acho que são as sete leis para vida

Pri 21/09/2023

Fluido
Um livro sobre autoconhecimento, sobre percepção do mundo. Ensina 7 leis para você obter prosperidade em todas as facetas da vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5