Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Caro 14/05/2020

Oi gente! Suzanne Enoch é uma autora que foi muito publicada no Brasil em formato de banca. Agora a Harlequin está arrasando nas suas publicações. Já tinha lido alguns dela e confesso que achava seus romances "ok". Até esse... Me surpreendi muito com esse livro.

A mocinha, Lady Evelyn, me deixou louca, eufórica. Apesar de se mostrar fraca e submissa a sua família, lutava as escondidas para ajudar os outros. E que força tinha!

O mocinho, Lorde St. Aubyn, mais conhecido como SANTO, nem era mocinho, era quase um antagonista. Ele, um marquês cínico, sem escrúpulos, egoísta e que não via a hora de se livrar de um orfanato que deveria ser responsável, se viu completamente atraído por uma dama respeitável da sociedade.

Quando se conhecem, ele não poderia ter sido mais sarcástico e desagradável, e não esperava - muito menos eu, devo confessar - é que a mocinha o enfrentaria da pior ou melhor maneira possível - Arrasou Evie!

Sério gente, fiquei passada com as atitudes da mocinha. Ria alto e gargalhava de preocupação.

COMO ENCANTAR UM CANALHA é exatamente como o título diz.
Gostei muito da escrita da autora e todas as nuances dos personagens. Odiei a família da Evie. Credo, com uma família daquelas era melhor ser órfã.
Demorei para torcer para o Santo, não que ele se regenere e vire realmente um santo de uma hora para outra. Mas pode ser que fique um pouco melhor. Adorei que a autora deixou bem claro todos os lados da sua "linda" personalidade.

Mas gente, só não dei 5 estrelas porque - putz - NÃO TEM UM EPÍLOGO! Que raiva que tenho disso. Acaba e fico revirando o livro procurando um mísero "e viveram felizes para sempre..." rsrsrs
Fora isso, achei ótimo!

Já conheciam ou já leram essa história?

"Você é um homem muito inteligente. Acho que também poderia ser um homem bom. Está na hora de você aprender algumas coisas."

"Minha cara, você disse que queria me transgormar em um cavalheiro. Não tenho o mesmo direito de tentar transformá-la em uma libertina?"

INSTAGRAM: @carolineyamashita
Célia 12/07/2020minha estante
Comecei a ler hj e pra falar a vdd queria mais que esse "Santo" fosse dançando para o inferno! Que bicho escroto! Aff... comprei, agora vou ler, apesar da minha vontade de jogar no lixo esse livro. Estou na página 23 então estou esperando que me a autora me convença de que valha a pena continuar lendo até o final.

Caro 12/07/2020minha estante
Célia, como disse na resenha, ele não se regenera não, viu? Só vira um libertino, cretino e apaixonado rsrsr! Eu amo esse livro pela mocinha, mas gosto um tiquinho do Santo tb!

Célia 12/07/2020minha estante
Estou na página 153 e digo "quem planta, colhe!" kkkk

Caro 13/07/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk

Caro 13/07/2020minha estante
Você tá gostando agora?

Célia 13/07/2020minha estante
Gostei. Fiz até resenha dele. Fiquei um pouco frustrada no final, mas foi mais interessante que o primeiro. Agora estou lendo o terceiro livro. Sobre o segundo livro quem poderia ir para os quintos dos infernos era o irmão da Evelyn, Vitor. Que cara babaca!

Caro 15/07/2020minha estante
Hahahahha adorei a resenha!

Kelly Viana 10/08/2020minha estante
Eu amei esse livro! Mas essa família dela é a pior, pelo amor! Eles que precisavam de uma lição no fim das contas.
E esse libertino foi o melhor,e o final do livro é maravilhoso! "Eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim"
O que da raiva é a falta do epilogo!

Gabriela.Lopes 04/11/2020minha estante
Oii, vc tem pdf desse livro?

Kelly Viana 09/11/2020minha estante
Eu amei esse livro, mas o ultimo da série é o meu preferido.

Lizzy 26/06/2010

"Diabólico e charmoso"
Esse livro é diversão garantida.O adorável canalha é capaz de seduzir uma santa! rsrsrs.O livro contra a história entre o mocinho "nada mocinho" e suas artimanhas para seduzir a inocente e atrevida Evie, que também tem "planos" para transformá-lo em um homem decente, se é que isso será possível...O personagem masculino é complexo e fascinante, muito embora a mocinha tenha deixado a desejar em alguns aspectos, não chegando à altura do seu par. Os diálogos são irreverentes e chama bastante atenção a técnica usada pela autora, com um humor refinado e envolvente.Recomendadíssimo!
Talita, 08/10/2010minha estante
sério que a editora cortou? :/

Lucila 10/05/2015minha estante
Ele é um fofo. Ela também.

Silvana Barbosa 10/05/2015minha estante
Ah , quero ler também!

Ivanete.Bampi 10/05/2015minha estante
Adorei este livro também, a dedicação dela pelas crianças me cativou :) e os 'métodos' dela pra conseguir o que quer do mocinho. Eu ri muito!

Lizzy 10/05/2015minha estante
Eu reli este livro e adorei. Encontrei esta resenha antiga =D

Vou enviar, Silvana!

Eliane 10/05/2015minha estante
Adorei este na época li, mas faz anos viu. kkkk

Lizzy 10/05/2015minha estante
Isso, Eliane, eu li em 2009 pela primeira vez; Fui corrigir a resenha e ela apareceu novamente por aqui rs

Ana Lidia 30/01/2011

Pelas descrições, acho que o Saint é o pior libertino que passou por Londres!

O bicho é tão ruim que nem descrevem o porque de tanta canalhice, fica só no ar que ele é um traste incorrigível, que é mau e pronto!

E ele estava muito feliz em ser este traste até surgir Evelyn Ruddick em seu caminho!

Spoillers:
Evie quer ajudar as crianças do orfanato onde Saint é o Presidente do Conselho...

Ele nem liga pro lugar, mas quando percebe que esta é uma oportunidade prá se aproximar da Evie e arrancar as roupas dela decide aproveitar!

É muito legal o fato de ele começar a frequentar as festas da sociedade, aquelas onde ele nunca foi, só para vê-la.

Amei a cena na Câmara dos Lordes, onde ele se desculpa com um lorde que havia ofendido tempos antes, e fica todo bobo e feliz por ter feito a coisa certa...

A Evie tem um irmão ambicioso que quer ingressar na política, então não quer nem pensar na irmã perto do Saint!

Com isso, Saint tenta mudar sua imagem, virar um homem de bem, prá poder ficar com a Evie!

E como o homem imprevisível que é, a pede em casamento em grande estilo...

Ai ai, que beleza que é um cachorro, safado, sem-vergonha virando gente por causa do amor! ♥

Ps. já soube que trechos foram cortados! Afff, que raiva que dá!
Ana Ribeiro 30/01/2011minha estante
Ahh esse livro é bom demais mesmo!! Lembro da parte hilária que tem pegação atrás da cortina do teatro lotado.. kkk

CarlaC 30/01/2011minha estante
Ainda não li mas tb tenho esse na minha lista. Que bom que vale a pena!

Cris Paiva 31/01/2011minha estante
Decididamente de Santo ele não tem nada! Kkkkk
Mas é lindo ver o Santo virando gente por causa do amor, muito fofo!!!

Gisele Melo 31/01/2011minha estante
Ana, o Saint é demais né?!
Esse é um dos livros da Suzanne Enoch que mais gosto, junto com Libertino Apaixonado, que tbm é ótimo!!
Te recomendo toda essa série Lições do Amor, que é bem legal.

Ana Lidia 06/02/2011minha estante
O Saint é um dos melhores mocinhos da História, meninas!

Gabi 22/03/2021

Graças a Deus terminei hahah. Maldita ressaca. Sobre o livro: amei, acho que prefiro o primeiro mas não deixou de ser ótimo. O final corrido como o primeiro tbm, porém foi muito lindo. Chorei hahaha
Rosy 22/03/2021minha estante

Rosy 23/03/2021minha estante
De pé ;P uhahauahuha

Maely.Batista 27/08/2019

Adoreii
O segundo livro da trilogia Lições do amor, nos conta a história de Evie e Michael, ou Santo.
Evie é a modelo de mocinha que todos subestimam, que acham que não pensa em nada além de casar ou ficar em casa tricotando, e não tem pensamentos próprios. Evie não é nada disso. É espirituosa, e tem um senso de humor revigorante. Ela procura por algo que faça sua vida ter sentido, um objetivo de ajudar pessoas necessitadas. Então decide se voluntariar no Orfanato Coração da Esperança, determinada em levar um pouco de alegria para seus moradores. Porém, essa tarefa se revela muito mais difícil do que imaginou, depois que descobre que para visitar o orfanato, terá que se aproximar do infame e libertino Michael, que, surpreendentemente, é o presidente e benfeitor daqueles órfãos.

"Qualquer jovem dama que prezasse por sua reputação fazia questão de se manter a uma boa distância do alto, cínico e insanamente belo Marquês de St. Aubyn."

Santos, porém, tem objetivos bem diferentes de Evie. Ele está decidido em seduzi-la até fazê-la fugir dele, ou até descobri o que aquela inocente dama tem que o deixa tão curioso.

"Era enlouquecedor querer Evelyn Ruddick com tanta ânsia. Ele praticamente chegara ao ponto em que bastava olhar para ela para se dar conta de que era um trouxa por causa disso."

Evie decide então, usar ele como aluno de suas lições de cavalheiro, mostrado a importância que as outras pessoas podem ter pra ele, e fazê-lo perceber, apesar de suas insistente contradições, que o Marques de St. Aubyn, tem sim, um coração.

" - E apesar de não gostar deste lugar, você continua alimentando essas crianças, Michael. Então talvez não seja tão terrível quanto pensa que é.
Santo a observou atravessar o corredor.
- Tem razão - murmurou ele. - Sou pior."

Eu já havia lido esse livro logo após "Como se vingar de um Cretino" ano passado, por amar a escrita de Suzanne Enoch. E essa releitura me fez lembrar o quanto eu amo Michael. Ele o perfeito modelo de libertino, com seu caráter duvidoso, e charme obscuro, e respostas sarcásticas. Adoro as interações dele com Evie, a química e o desenvolvimento da relação entre os dois, foi gratificante e divertida de se ler.

" - Minha cara, você disse que queria me transformar em um cavalheiro. Não tenho o mesmo direito de tentar transformá-la em uma libertina?"

Eu estou tão acostumada a ler epílogos em romance de época, ou um final mais detalhado, que fiquei decepcionada por não saber mais sobre o fim desses dois. Mas provavelmente foi o único ponto negativo pra mim. Depois desse livro, espero ansiosa pela próxima história.
Iasmin.Libalde 27/08/2019minha estante
Adorei sua resenha!
O livro pode ser lido individualmente ou é necessário ler o anterior para compreender a história?

Iasmin.Libalde 27/08/2019minha estante
Adorei sua resenha!

Maely.Batista 27/08/2019minha estante
Iasmin, eu li o primeiro ano passado, e não lembro muito da história, mas não teve nenhuma momento em que senti necessidade de reler ele nesse segundo momento. São histórias a parte, mesmo ocorrendo na mesma cidade. Provavelmente vai ficar confusa por causa dos nomes citados no volume 1, mas nada relevante.

Iasmin.Libalde 28/08/2019minha estante
Entendi. ?
Obrigada pelo retorno!!

anna carolina 07/02/2021

Suzanne Enoch ganhou meu coração com esse livro
Eu adorei esse livro, a escrita a autora é ótima. Confesso que esse casal me conquistou logo de cara, o clássico mocinha pura e libertino incurável, porém ambos se mostraram bem mais que isso. Evelyn tem um coração imenso, que quis tanto fazer a diferença na vida de crianças órfãs que mesmo com medo das atitudes do irmão controlador lutou pelo que acredita. O marquês de St. Aubyn tão charmoso e entregue para com a sua amada. Um livro cheio de amor e crescimento dos personagens. Fãs do gênero vão se encantar.
Viih 08/02/2021minha estante
Já vou pegar a dica hahaha

anna carolina 10/02/2021minha estante
acho que você não vai se arrepender, estou doida para ler o 3º e terminar essa trilogia, com certeza vou adicionar outros livros da autora aos desejados ?

Viih 10/02/2021minha estante
Já vou salva todosss hahaha

Jéssica Lustosa 02/11/2020

Algumas coisas me irritaram profundamente neste livro, são situações e ações problemáticas e que teriam um peso completamente diferente se fosse um homem o agente da ação.Mas a leitura é realmente viciante.
Gabriela.Lopes 04/11/2020minha estante
Oii vc tem pdf desse livro?

Jéssica Lustosa 04/11/2020minha estante
Oi!! Infelizmente não, eu tenho o livro físico. Mas acredito que você encontre no lelivros ou doceiro (esse último acho melhor).

Caah 11/12/2020

Lento, porém rolou
No início foi difícil me apegar aos personagens, e devo admitir que quase peguei ranço do protagonista masculino. Porém no final eu gostei bastante da redenção dele, mas eu preferia que a redenção fosse melhor explorada, mas aconteceu quase no final do livro.
Eu empurrei com a barriga, sem mentir. Porém foi uma boa leitura. Livro bom, história legal, mas faltou trabalhar mais a redenção do protagonista.
Livro com MUITO conteúdo sexual e muito uso da ação "sequestro" (exagero extremo).
rxgomex 12/12/2020minha estante
Eu também empurrei com a barriga. Gostei da formação do casal, porém não teve exploração deles como casal mesmo diante da sociedade... E isso fez falta

Caah 12/12/2020minha estante
MUITA FALTA

Taiane Pereira 28/04/2020

Eu estava com saudades de ler esse gênero literário e amei tanto esse livro. Estou apaixonada por um canalha, e odiando pra sempre o Victor.
Mari 11/05/2020minha estante
Sem condições desse irmão, sinceramente, eu como uma lady que sou, já teria dado um soco no estômago do meu amado irmão.

Taiane Pereira 14/05/2020minha estante
Eu também daria kkkk

Dany 12/12/2020minha estante
Amo o Santo! ???

Karen.L.P 17/12/2020minha estante
No início ele foi bem irritante né. Mas no final nos apaixonamos por ele

Sweet-Lemmon 25/01/2010

Uma decepção.
Péssimo, para dizer o mínimo. A heroína é uma chata e os personagens secundários são insuportáveis. A única coisa que se salva é Saint (e é por isso que dei 2 estrelas e não apenas 1)
Contudo, o que mais me irritou foi o final. Ou melhor dizendo, a falta dele pois não considero aquela ridícula cena como sendo um final.

Suellen 04/06/2018minha estante
Acho q nem o Saint salva, vc viu alguma redenção? Ele foi um babaca em 90% do livro, aí no final, do nd, descobre q ama a Evie e decide se tornar um "cavalheiro". Urgh.

Franciele M. 02/01/2019minha estante
Pensei que só tinha sido eu que tinha odiado.
Odiei tudo inclusive Saint.
E também não considerei aquilo um final.

Cris 25/08/2019

Um canalha de verdade!
Gente!
Todo mundo que lê romance de época está acostumado com os canalhas e os libertinos, mas geralmente eles não são nem tão canalhas nem tão libertinos assim, mas este é!
Santo, o canalha, começa o livro com força total, nada de arrependimento nem de coração, fez jus a fama que tem e ganhou uma parceira a altura.
O senão do livro é o ritmo, que achei um pouco lento, mas de resto eu adorei.
Recomendo.

Fabi129 25/08/2019minha estante
Só tô vendo coisa boa desse!

Cris 25/08/2019minha estante
Eu adorei ver um canalha de verdade Fabi!

Nôra 25/06/2020

Convertido
O segundo volume da série Como se vingar de um cretino, onde três amigas se unem para dá uma lição nós canalhas de plantão kkkkkk
Neste livro temos a Evie uma moça calma, amável, mas que não desiste do que quer e temos St. Aubyn um típico patife, eles irão entrar em uma dança entre intrigas, mentiras, conquistas, escândalo, vitória.....
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Bom tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Nôra 25/06/2020minha estante
Tudo bem, vou lá seguir

CarlaC 21/06/2011

Uma história deliciosa, com bastante humor à mistura. Apesar de alguns acontecimentos que achei um pouco exagerados (as crianças envolvidas no rapto, bem como a mocinha permitir que uma delas usasse uma arma, achei um pouco demais) a história é muito boa e realmente o Saint é tudo o que dizem dele e um pouco mais. Ele é realmente um pedaço de mau caminho, deliciosamente "mau", mas que ao ser "tocado" pelo amor de uma mulher vai querer se tornar um homem melhor. E que homem! Só por ele o livro já valeria todas as 5 estrelas e mais algumas, se as houvesse.
Dri 29/06/2011minha estante
Amo,amo,amo,amoooooooo!!!!Ai,Saint...

Semiramis 27/09/2011minha estante
Mais um livro que vou correr atrás,kkkkk

Gisele Melo 21/11/2010

que lindo esse livro. altamente recomendado!! A serie Lições de Amor da Suzanne Enoch tem arrebatado meu coração!

Não vou fazer uma resenha do livro, porque jah hah varias, mas eh lindissimo ver como um libertino de marca maior eh redimido pelo amor! e que diria, pelo amor de uma simples e pura mulher..

A cena de quando ele dah a ela o anel de diamante com o coração de prata, igual ao colar eh linda demais!

Não custa sonhar, neh gente!?
Ana Lidia 12/01/2011minha estante
Esse tá aqui na minha prateleira desde o ano passado e nada de eu ler ainda! Acho que vou pegar nesta semana!

Gisele Melo 13/01/2011minha estante
Pois leia sim. De toda essa série da Suzanne esse é um dos melhores! O Saint é mauuuuu!! =D