Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Beatriz 18/05/2024

Faz uns anos que eu li esse livro, e eu reli umas 4 vezes ainda, meu livro favorito da vidaa, perfeito.

Manu.fds 23/03/2024

Aí gente um dos meus livros favoritos da vida!
Amo essa dinâmica de evoluçãozinha sabe, pessoa mal caráter virando do bem!? Ainda mais se atrelada a um bom romance, claro! Porém, entretanto, toda via, fazem anos que eu li, até lembro da história, mas não tenho como dar opiniões mais aprofundadas. Mas indico muito mesmo. Amo de paixão esse livro!

Ana Jiran 09/03/2024

É ruim em tudo que se propõem
Tudo nesse livro é ruim.

As falas dos personagens não são nada naturais, muito engessadas. Não dá para imaginar adolescentes conversando daquele jeito.

O ?mistério? é super fraco, não nos instiga a saber o que acontece. Além de que a resolução chega a ser ridícula.

O livro acabou páginas antes de terminar, a autora estendeu para um futuro que nem era necessário.

Não esperava muito, só queria um livro pra passar o tempo, mas ele superou as expectativas de quão ruim conseguia ser.

Bruna3810 25/02/2024

Ontem eu comecei esse livro, e terminei hoje de madrugada, NÃO CONSEGUI LARGAR!
Infelizmente o final não é o que eu esperava, mas tudo bem né, tirou esse negócio de coisa clichê ( eu AMO coisa clichê).
Ah, e mais uma coisa: Nem sempre um Gabriel, mas SEMPRE um Gabriel
Juan199 25/02/2024minha estante
Tem a vibe de Meninas Malvadas?

Bruna3810 25/02/2024minha estante
MUITOOO!

Juan199 25/02/2024minha estante
Já botei na lista ent kkkkkk

Gabriela1823 05/02/2024

Leitura fluida e história cativante.
Desde a época do Wattpad, adoro a escrita da Ray!

A história é bem legal, mas acho que os últimos capítulos foram um pouco corridos. A história poderia ter sido finalizada ainda na adolescência dos personagens e talvez um segundo livro pudesse ter sido escrito desenvolvendo bem a vida deles como adultos e das amizades, das carreiras?

Mas, ainda assim, gostei da leitura!

Bia 30/01/2024

Sempre muito bom ler as histórias da Ray, e esse foi especial porque já tinha lido quando ela lançou em outra plataforma! Amo a escrita dela

sofi 23/01/2024

Bem mediano
Eu iniciei o livro com a ideia de que ia ser um livro de adolescente, meio superficial. Mas eu ainda esperava um pouco do suspense e não recebi nada. Achei toda a trama bem mediana e arrastada, com muito descrição desnecessária. Em algumas partes os personagens me cativaram, mas nada que me fizesse me apegar ao livro. Achei o final enrolado até demais, não precisava ter tido toda aquela história que mal foi finalizada. Não gostei muito mas foi leve de ler.

myð 13/11/2023

Criei muita expectativa
Eu esperava mais, mas o livro não é ruim, só final que é meio enrolado e a história vai se perdendo, reações meio ?????¿¿¿¿¿ mas enfim, foi legal de ler!!!

Ketura0 09/11/2023

Y soy rebelde...
Personagens bem construídas: todos os personagens presentes, desde os vilões até os mais queridos, são muito bem desenvolvidos e a gente se pega, realmente, odiando muito ou querendo levar aquele amigo para o resto da vida.

É um Young Adult que trata de temas muito importantes de maneira fluida, abordando questões como consciência de classe, corrupção, homofobia, racismo, relacionamento abusivo, o valor das verdadeiras amizades.

A jornada da protagonista é incrível, acompanhamos o amadurecimento, descobertas, acertos e erros que a Renata faz no decorrer da história o que deixa tudo muito mais real e interessante de se acompanhar.

O livro se passa basicamente dentro de um colégio interno (alô geração RBD), então é muito bacana acompanhar o dia-a-dia de adolescentes dentro de um colégio e o que os personagens fazem nesse meio tempo (algumas confusões são garantidas).

E falando em colégio as aulas de literatura são incríveis, trazendo reflexões sobre a obra clássica que está sendo trabalhada e aspectos culturais e sociais que elas representam junto com o cotidiano dos alunos através dos debates promovidos por uma professora incrível.

O romance é fofo, começa com o casal não se dando muito bem, vão se aproximando até se tornarem amigos e algo mais. É desenvolvido de maneira gradual, além de trazer características de um romance mais real sem muita romantização, mas deixando os leitores torcendo por eles.

A escrita é super envolvente, narrado em terceira pessoa, tem vários capítulos, mas eles são curtos o que oferece uma agilidade na leitura ficando muito gostoso de acompanhar.

resenha completa no blog

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2022/01/motivos-para-ler-confidencias-de-uma-ex.html

Juh 08/11/2023

Que história incrível
Eu amei essa história!
Gostei de como a protagonista evoluiu como pessoa, gostei do mistério em meio a história, gostei de como foi desenvolvido o final.
Eu me vi totalmente entregue a esse enredo

@apenasumaleitora 04/11/2023

A evolução da Renata é no decorrer do livro foi incrível, os personagens secundários são bem interessantes e legais, no geral um bom livro.

thaiscristina030 17/10/2023

Renata é aquela fatídica garota patricinha. Mimada, rica, e só pensa no próprio ego. Tem tudo o que quer na hora que bem entender. Porém ela acaba sendo expulsa de sua escola por fazer coisas ilegais. Ela então perdeu seus status, namorado, amigos e toda uma vida de privilégios. Agora precisará dar o melhor de si em um rígido internato católico, onde seus pais a inscreveram e ela deverá ficar por 6 meses. ?
No entanto a garota não está nada disposta a fazer novas amizades e ser boazinha não será uma opção. Porém ela precisará mudar seu jeito mesquinho de ser, e se tornar uma pessoa melhor, só assim poderá ir para casa. ?
Muitas coisas irão acontecer, diversão e claro, muitos desastres estarão por vir. No começo ela se mostra uma garota difícil e com cara de poucos amigos, o que literalmente acontece. Ninguém parece gostar dela e sim desprezam seu jeito hipócrita. A garota desde o primeiro dia se vê interessada pelo Guilherme, por onde já nasce uma paixonite. Nesse livro ela irá aprender muito com seus erros e a ser uma pessoa melhor. ?
Uma estória onde mostra o poder de uma amizade e como pessoas e outra percepção da vida podem mudar tudo. Um livro cheio de aventuras, brigas, romance, e muito mais. Além de a autora ter descrito o internato como um lugar lindo e magnífico. Gostei bastante, mas o final foi meio decepcionante, esperava outra coisa. Mas o livro é muito gostoso de ler e a narrativa fluida, em poucos dias já finalizei. Recomendo