Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Cah 04/05/2024

Não tão maravilhoso quantos os dois 1°, mas tão bom quanto
Sério, eu amo essa coleção, é simplesmente maravilhosa. Cada personagem é profundo e muito bem construído, cada história é envolvente e bem construída, não tem como não amar essa coleção.

Esses livros são o tipo de livro que vale a pena ler.

Taynna.Barbosa 03/05/2024

Muitas emoções com esse livro. Muitas mesmo.
Vou começar falando do que a única coisa que não gostei foi Agnes se apaixonar tão rápido.
Fiquei sem paciência pra o lenga lenga teve pq eles obviamente queriam transar e eu até entenderia se Agnes fosse virgem e precisasse casar pra isso, mas sendo viúva ? n precisava de tanta besteira. Mas deu certo e eles casaram.

Eu gostei do plot twist do que aconteceu no passado e foi muito interessante descobrir aos poucos junto de Flavian, que não lembrava das coisas.
Tanto foi interessante que no momento que Agnes desistiu de fugir eu fiquei com ódio, só que depois entendi.

Esse livro mostra a fragilidade mental de Flavian e é muito palpável. Ele esconde essa fragilidade em uma máscara de deboche e sarcasmo, mas que aos poucos com ajuda de Agnes, ele foi tirando essa máscara.

O único motivo por qual não vou favoritar é justamente porque não gosto quando as protagonistas se apaixonam primeiro, mas ainda assim esse livro foi mais um acerto de Mary.

quotes favs:
Uma paixão e nada mais

O visconde de Ponsonby de repente parou e Agnes parou ao lado dele. Ele fitou de modo melancólico o terreno na frene deles antes de virar a cabeça para olhá-la.
? Acredito, Sra. Keeping ? disse ele, de forma abrupta ?, que é melhor que a senhora se case comigo.

? Mas por quê? ? perguntou ela.
? Por que se c-casaria comigo? ? Ele ergueu uma sobrancelha. ? Porque sou b-bem-apessoado, encantador, tenho um título e riqueza, e talvez a senhora tenha uma q-queda por mim?

? É um destino terrível ? disse Flavian. ? Nascer mulher.

? Despedidas são os momentos mais infelizes do m-mundo ? disse ele. ? Nunca diga adeus para mim, Agnes.

? Eu q-quero ficar c-casado com você ? afirmou ele. ? Não consigo explicar o porquê e não vou ficar d-desfiando motivos que você reconheceria como i-invenções. Mas não foi por vingança, Agnes. Ou pelo menos não... Essa p-palavra nunca entrou na minha cabeça. Q-quis ficar a s-salvo. Nem sei bem o que q-quero dizer com isso, mas foi o que senti quando me aceitou, quando disse que se casaria comigo, e foi o que senti quando nos c-casamos e saímos da igreja. Eu me senti a s-salvo. Talvez não p-pareça muito lisonjeiro, mas é a verdade. E era com você que eu q-queria me casar, não com uma mulher qualquer. E não era apenas desejo da sua parte. Não teria se c-casado comigo apenas para ir para a cama. Você se diminui ao dizer tal coisa. Queria a mim, e não apenas ao meu corpo. Você me queria, Agnes.
? Nem sei quem você é ? respondeu ela.

? Já disse que eu a amo? ? perguntou ele. ? Que diabo, Agnes, essas são as palavras mais difíceis da nossa língua. Eu não as disse. Teria notado se tivesse dito.
? Agnes Arnott ? disse ele ?, eu a-a-a-a...
? Eu amo você ? interrompeu ela em voz baixa.
? É exatamente o que estou t-tentando dizer ? afirmou ele.
? Não ? disse ela, sorridente. ? Eu amo você.

Suellen 27/04/2024

Essa autora... que amo a escrita dela.
Apesar de uns contratempos, não consigo não gostar do que ela escreve, principalmente desse Clube.
Quer parabenizar a Agnes, corajosa, e depois Flavian, mesmo que no começo eu não tenha gostado dele tanto assim. O final foi tão quentinho no coração.
Essa série é a minha favorita da Mary Balogh, não consigo evitar, partir Uma promessa e nada mais.

Daiane386 11/04/2024

Boa leitura. Como todos os livros da Mari Balogh, é uma boa leitura, envolvente e tudo o mais. Gostei bastante.

Juliana 03/04/2024

Eu queria muito ler esse livro pela premissa, adoro um bom drama e o Flavian ao longo dos outros livros me chamou a atenção pelo jeito sarcástico. O livro só não é perfeito por conta do inicio entre os dois personagens, até o casamento eu senti zero química, mas o desenvolvimento da história salvou.

Mara 27/03/2024

Livro 4 O clube dos sobreviventes
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela

Apesar do enredo de romance de Mary balogh ser construído, esse foi um pouco mais rápido.
O romance de Vicent e Sophia continua sendo o meu preferido.
Nesse enredo temos uma vilã, com plot twist rs o que deu um pouquinho de emoção na história arrastada.
Se nos outros livros o sexo não tinha uma descrição geométrica, esse então não tem nem descrição, mas é a que mais tem momentos deles tendo esses momentos juntos de entrega...
Esse é mais um dos sobreviventes com seus traumas de guerra com sua mocinha resiliente...
Vamos a mais sobrevivente, que venha o Ralph...

#MeuLivro24De2024
#trauma
#deficiente
#viúva
#pobrecasacomnobre
Pri 27/03/2024minha estante
Amo tanto essa série

isabelly 16/03/2024

Lindoooooo!!!!!! a forma que ele sempre procura Agnes como ponto de apoio em qualquer situação é muito fofa, ainda bem que ela teve toda a resiliência em parar pra entender e ajudar ele a lembrar a história dele com a outra lá, tudo virou águas passadas. sim, eu gosto de finais felizes

Gessica Manu 14/03/2024

Adoro a escrita da Mary! E essa série é muito boa!
Todos os personagens tem uma história difícil e ao longo do livro conseguem superar!
Agnes acho uma mulher forte e determinada!
Adorei a história

Debora.Mello 10/03/2024

Esperava mais..
Agnes Keeping é uma jovem d e26 anos que enviuvou cedo demais, seu falecido marido acabou morrendo de uma febre. Nisso Agnes vivia com a irmã Dora. Que certo dia foram convidas para um baile mesmo não sendo desse circulo social ambas foram convidadas, pois sua irmã dava aulas em uma casa onde os padrões eram pessoas respeitáveis, visconde e viscondessa. Estando no baile mesmo que em trajes simples Agnes é convidada para dançar e simplesmente com o charmoso Visconde de Ponsonby que durante a dança matem um diálogo que chama bastante atenção da jovem.
Se passado alguns meses Agnes da de cara com o visconde que veio para uma visita na casa dos lordes onde sua irmã trabalha. Em alguns encontros os dois acabam se esbarrando varias vezes e nisso acabam que criando certa intimidade. No entanto, certo dia o visconde decide propor lhe e ela rapidamente aceita, mas não imagina que por trás de toda decisão apressada a um motivo que eventualmente ela irá descobrir e caberá decidir se quer continuar casada ou voltar para o interior onde sua irmã vive.
Uma leitura rápida e fluida, um verdadeiro clichê, espera mais, porém até que foi bem desenvolvida.

FernandaMedrado 06/03/2024

Essa é com ctz minha série favorita de romance de época e me apaixono completamente pelos personagens todas as vezes, mas também acho que sempre vou comparar eles com Vincent, não dá, meu amorzinho é perfeito demais kkkkkk. Flavian e Agnes são uns amores e amo que eles sempre falam o que pensam um pro outro, não ficam nessa de ficar mandando indireta. fiquei no ÓDIO daquela duquesa idiota, juro, ainda bem que o plano dela não funcionou e que ele lembrou de tudo no final, pena que ele acabou de afastando do amigo por conta daquela bruxa? enfim, super ansiosa pra ler a história de Ralph e espero seriamente que o duque e Dora fiquem juntos no livro dele, shipei MUITO

Anna 29/02/2024

Uma paixão e nada mais - Mary Balogh
Achei o livro bem enrolado.
Demora pra terminar ele porque comecei a trabalhar, mas travei na história porque achei muito parecida com as anteriores.
Todas tem a mesma vibe.
Não consegui criar um laço forte com essa serie de livros.

Mikaely1804 16/01/2024

Quando comecei a ler essa saga me lembro de amar o Flavian a primeira vista e fiquei com uma grande espectativa pro livro dele, mas me decepcionei a história demorou a engatar e quase a abandonei diversas vezes. Sobre a ideia central como já coloquei nas minhas reações se não escondesse nada o livro diminuiria de tamanho. Não é algo que releria novamente