The Wishsong of Shannara

The Wishsong of Shannara Terry Brooks

Resenhas - The Wishsong of Shannara

Eduardo.Staque 29/12/2021

Último livro da sequência da espada de shannara e temos aqui as mesma estrutura dos outros 2 livros anteriores, o que é até um pouco cansativo.
Pelo menos a escrita do autor é bem simples, fluida e dinâmica, e aqui nesse livro o ritmo é um pouco melhor também.
Aqui temos também um pouco mais de aprofundamento na história do mundo, mesmo que sendo ainda vago na explicação (talvez seja proposital).
Nos momentos finais tive a impressão de que o autor estava com pressa, pois as descrições estavam fracas, como se estivesse faltando mais para fazer com que se entenda a cena.
E como em todos os outros, o "grande" problema final não é o que parece, é sempre menos do que esperamos: o vilão é sempre mais fraco e mais simples do que foi construído desde o início.

A única coisa muito boa foi ter sido meu primeiro livro lido em inglês. A imaginação nunca foi tão usada pra poder entender a cena e, como não conheço todas as palavras e expressões, conseguir montar a imagem dos personagens e ambiente.