Diário Para Ansiosos

Diário Para Ansiosos Corinne Sweet

Resenhas - Diário Para Ansiosos

Ste 10/05/2024

Ótimo livro de cabeceira
Ele é direto, não enrola, bebe da terapia baseada em evidências e tem exercícios que realmente ajudam muito.

Farei algumas ressalvas quanto a terapias alternativas porque, como psicóloga, eu discordo, mas no geral, o livro dá um bom suporte.

Ele não é profundo, mas dá uma pincelada sobre ansiedade com muita responsabilidade e nos ajuda a termos mais autocompaixão (podemos nos cobrar muito e sermos bem rígidos quando estamos ansiosos, né?).

Às vezes era como uma aula, às vezes era como um abraço.

É um bom livro. 7/10

BethAnia30 13/03/2024

Ótimos conselhos para autoajuda
Livro cheio de exercícios e frases que te fazem sair um pouco do mundo da ansiedade, é como flutuar e não há problema algum, você fica leve e tudo vai aos poucos melhorando

Dani 16/02/2024

Livro raso, superficial e que parece mais que tenta vender uma técnica o tempo todo do que realmente ajudar.

mariac.nt 14/01/2024

A ansiedade de forma prática
Peguei esse livro para ler em um momento em que eu me sentia super ansiosa e achando que seria mais um dos livros que eu largaria nas primeiras páginas... mas não foi o que aconteceu.

Esse é um livro super leve, rápido de ler e interativo.
Nele conseguimos entender facilmente o que é a ansiedade e algumas formas de contorna-la, de torna-la mais leve.
Comecei o livro com uma expectativa beeeem diferente do que realmente é, mas isso não atrapalhou a leitura.
Recomendo esse livro tanto para as pessoas ansiosas quanto para aqueles que buscam entender um pouco mais sobre o tema. Não é um livro super científico e aprofundado, mas me ajudou a ter mais empatia comigo e com os outros.

Recomendo!!
Thaveny.Maria 14/01/2024minha estante
Parece ser um livro bom ? fiquei curiosa para ler, tenho ansiedade e talvez ler esse livro iria me ajudar e também fiquei bastante curiosa para ler ??

Vinicius39 30/12/2023

Para praticar
Um livro muito bom sobre mentes ansiosas e que traz exercícios muito eficientes para praticarmos e refletirmos! Nos ajuda a identificar a causa dos nossos pensamentos ansiosos e acaba nos relaxando a medida que lemos e escrevemos! Gostei bastante!

Mary 15/06/2023

Muito abrangente
O livro é muito bom para entender sobre a ansiedade e suas sabotagens. A leitura é rápida, tem vários exercícios e é muito boa para quem quer começar a se conhecer melhor com uma mentezinha ansiosa.

Jean 29/12/2022

MARAVILHOSO!!!!!
Recomendo demais esse livro. Adorei ler esse livro, leitura muito agradável e prazeroso.

Lucilene.Gularte 29/12/2022

Não gostei muito. Mesmo com técnicas e explicação sobre a ansiedade achei um livro muito simples e com poucos argumentos.

Lingia 18/09/2022

Menos diário, mais técnicas e exercícios baseados na TCC e em Mindfulness para o controle da ansiedade.

Lulu 08/08/2022

Horrível
Muito ruim. Conteúdo bastante absurdo, péssimo, cheio de informação tirada do cy. É cada frase absurda, um horror.

Larissa 24/07/2022

Não é essa leitura que irá sanar sua ansiedade.
Livro interessante para pessoas que estão iniciando no tema, porém, como psicóloga acho sempre importante destacar a importância de tantos outros fatores para o controle da ansiedade, a ansiedade não se finda, você aprende a lidar melhor com ela. Gostei do livros trazer alguns exercícios práticos e reflexões de estou aqui, me sentindo assim, mas o que faço agora?
?O ponto mais divertido é que o livro não tinha o número de páginas, nunca havia visto isso, justamente pensando na ansiedade da leitura e a pessoa não se prender a isso e sim em viver a jornada e aproveitar a leitura.

Priscila 06/05/2022

Ansiedade.
Uma leitura rápida com dicas para identificar os sintomas de ansiedade e oferecer ferramentas e técnicas para lidar com ela de maneira eficaz.

Fernanda1258 31/12/2021

Incrível
O livro é para todos, mas se você sofre com ansiedade ele vai ser ótimo pra você! Me ajudou muito com exercícios e reflexões.

Thali 20/10/2021

Gostei bastante das dicas deste livro, mas acredito que seja legal reler de vez em quando. Em geral é uma leitura rápida. Tem alguns espaços pra fazer os exercícios.