O Cavaleiro e a Donzela

O Cavaleiro e a Donzela Tori Phillips

Resenhas - O Cavaleiro e a Donzela

Clio0 14/02/2021

O Cavaleiro e a Donzela ou A Mulher do Padre.

A história é bem divertida com a mocinha Celeste provocando o pobre sir Guy, um noviço que fez um voto de silêncio. E isso é basicamente tudo o acontece no livro, mesmo o vilão principal mal dá as caras.

Se você curte o fetiche da tentação de religiosos, vai adorar esse aqui.

Silvana Barbosa 11/08/2014

Mudança de hábito
Esqueça a sinopse do livro .
O mocinho ( Guy Cavendishi )era um cavaleiro do rei , mas ao passar por uma crise existencial , ingressou num mosteiro . O líder do mosteiro , ciente da falta de vocação do Guy , e aproveitando do fato dele ainda não haver prestado os votos perpétuos , lhe incumbe de ser guia da caravana francesa que leva Celeste Montcalm ( a mocinha ! ) ao seu noivo , o infame Walter Ormond . O bondoso sacerdote ( e a torcida do Flamengo junto )sabe que o casamento com o vilão será um desastre para a jovenzinha , e resolve dar uma "forcinha" para o Guy e Celeste se apaixonarem no caminho .
Assim que Guy e Celeste batem olho um no outro , se encantam . Os dois são exemplos de beleza sem par e coração bondoso ( eh , clichezão ! ).

Guy , contrariado , e após fazer penitencia por seus pensamentos impuros em relação à mocinha , cumpre a ordem dada pelo sacerdote . Com um detalhe : fez voto de silêncio , e só pode voltar a falar no dia do casamento da Celeste .
Não há penitência que impeça o moço de ficar cada vez mais caído de amores pela mocinha simpática , faladeira e atrevida . E ela pega mesmo no pé do noviço : conversando , cantando músicas impróprias , fazendo piadas . Ela até exagera .

A viagem até o castelo dos Ormond é um parto dos mais difíceis , cheio de acidentes , doenças , confusões .

Pra esquentar mais as coisas , o noivo Walter é um pervertido , que está nos estágios finais da sífilis . Então seu pai , sir Roger Ormond , que é viúvo , resolve casar-se com a noiva do filho , já que o rapaz vai morrer em poucos meses . É , ainda tem essa confusão nos bastidores...
A jovem fica aflita por ser obrigada a casar-se com o velho desonesto , mas seu amigo Guy lhe escreve avisando que tudo ficará bem . E ela recebe também o recado de que um cavaleiro de Coração Leal irá salva-la de seu cruel destino .

No final da história , que renderia um bom filme , há um torneio daqueles bem bacanas , em que os cavaleiros lutam com espadas e lanças para homenagear Celeste e seu noivo , Roger .

Esta série Cavendish é bem longa , mas o legal é que acompanha os descendentes de família enquanto tem como pano de fundo diferentes e importantes períodos da história . Neste aqui , Ana Bolena está no auge , e a corte inglesa , caindo em degradação . No último da série , a rainha Elizabeth , já madura , está reinando toda poderosa , e faz até uma participação como coadjuvante .
Cristine 22/09/2014minha estante
eu li alguns livros dessa série, mas são tantos que desisti de tentar achar todos e tentar ler na ordem...rsss

Silvana Barbosa 23/09/2014minha estante
É muito Cavendish pra procurar , Cristine , rsrsrrs

Lupan 05/03/2010

Muito bom, uma ótima história, da até para meninas lerem, pois aprende muito em relação ao comportamento de moça para rapaz, inclusive gostei tanto do cenário da história que busquei n wickpédia tudo sobre o campo do pano de ouro, é realmente muito instrutivo. Nota 10.