A casa dos espíritos

A casa dos espíritos Isabel Allende




Resenhas - A Casa dos Espíritos


1207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Monick.Markic 19/05/2024

Intenso
O livro provavelmente é baseado na vivência da autora no Chile. O país em que se passa a história é inominado, mas tem muito em comum com sua vida, onde o primo do seu pai Salvador Allende (presidente no Chile, socialista) sofre um golpe de estado em 1973.

O começo do livro é bem parado, mas vale a pena insistir na leitura. A escrita da autora é bem detalhada e a todo momento são revelados spoilers do futuro, o que aguça curiosidade do leitor. Eu diversas vezes pensava ?sério?! Mas como acontecerá isso??

Na história acompanhamos as gerações da família Trueba, onde o narrador muda a todo momento, intercalando entre Estevan, Clara e Alba (neta do casal). São tantas informações fornecidas sobre os personagens, que eles nos deixam saudades!
comentários(0)comente



Robtavares 18/05/2024

Se tivesse mil estrelas, daria
Eu amo a senhora escritora deste livro, sua escrita, pra mim, é magnânima. Já li 13 ou 14 livros dela e espero ler todos. Não sei como vivi até aqui sem ter lido antes este clássico estupendo! MARAVILHOSO!!!
nay.gba 18/05/2024minha estante
A bonita é a minha autora do desafio anual, tá na minha mira ?




Helena 18/05/2024

Não julgue o livro pela capa. Ou, neste caso, pelo título
Ao iniciar a leitura de A Casa dos Espíritos você espera encontrar uma história repleta de seres sobrenaturais, mas acaba se deparando com um relato mais sombrio que simples fantasmas que vagueiam por uma casa.
A leitura não é fluida, precisa se forçar a continuar lendo, já que o começo é cansativo e um pouco enfadonho. A narrativa passa por quatro gerações, dando a entender, inicialmente, de se tratar de um drama familiar.
Ao continuar lendo você se depara com uma narrativa bastante didática de como se planejou, arquitetou e culminou a ditadura militar nos países latino-americanos. Uma forma inteligente de mostrar que o golpe não veio da noite para o dia, mas foi uma construção durante gerações e que só precisava de uma oportunidade dada pela burguesia.
Um livro inteligente e que traz uma história repleta de amor, ódio, fúria, perdão e recomeço.
comentários(0)comente



Ray vale 18/05/2024

Admiro muito os livros da Isabel, amo como ela nos adentra no íntimo dessa família.
Por muito momentos senti ódio deles, é impossível não odiar uns personagens kkkk, mas não deixou de falar o quanto essa história é mágica e sentimental, acompanhar uma geração inteira de uma família, ver gente nascer e morrer, Amores perdidos, sonhos roubados, corações partidos, laços rompidos, amei demais!
comentários(0)comente



Melissa560 17/05/2024

Que livrão. Recomendo 100%
Mais um livro lido em decorrência da LC do Livraria em Casa.
Não me estenderei muito pois este livro dispensa comentários.
Bem escrito (mas confesso que me perdi um pouco no primeiro capítulo), narrativa bem construída e profundidade dos personagens exploradas na medida certa.
Um livro que não é leve e aborda assuntos sensíveis.
Histórias de mulheres fortes.
Não é 5 estrelas por alguns pequenos detalhes (esquecimento de alguns tópicos e personagens que fariam mais sentido serem retomados) mas é muito bom.
Recomendo!
comentários(0)comente



Thaís 16/05/2024

Life changing
Acho que é o melhor livro que ja li... o livro que vou levar pra vida com mto carinho e indicar pra todo mundo.
A delicadeza de contar histórias me surpreendeu.
Ansiosa pra ler mais livros dessa autora
comentários(0)comente



Paulo2196 15/05/2024

Uma família em meio a uma dicotomia

"A Casa dos Espíritos", de Isabel Allende, é um romance que aborda a história de várias gerações de uma família chilena, entrelaçando elementos de realismo mágico e questões políticas e sociais. O livro narra a saga da família Trueba ao longo de décadas, explorando temas como amor, poder, classe social, espiritualidade e justiça social.
A trama se desenrola em meio a eventos históricos turbulentos do Chile, incluindo a ascensão e queda de líderes políticos, revoluções e conflitos sociais. Além disso, o romance apresenta elementos de espiritualidade e misticismo, com personagens dotados de habilidades especiais e eventos sobrenaturais.
"A Casa dos Espíritos" é uma obra rica em detalhes e complexidade, oferecendo uma visão profunda da sociedade chilena e das dinâmicas familiares, ao mesmo tempo em que incorpora elementos fantásticos que enriquecem a narrativa. É considerado um dos principais romances latino-americanos do século XX.
comentários(0)comente



Sanara.Luiza 14/05/2024

Quase uma maratona
Depois desse livro posso dizer que Isabel Allende foi coroada entre minhas autoras favoritas.
O que ela faz nesses romances de formação dela. Quanta história cabe em 450 páginas? MUITA!
Não foi um livro fácil de ler, foi como uma maratona, terminei a história totalmente sem fôlego.
E a sensação ao se terminar é de prazer e dever cumprido.
É uma história de percurso, não de final.
Apesar de que, a parte final na qual retrata a parte da Ditadura (que acreditamos ser a chinela) é visceral.
É uma história dura, real, difícil.
Vale a pena insistir, em caso de dificuldades.
O Paulo amou e o GF gostou, ou seja, é quase uma unanimidade.
comentários(0)comente



terceira_guerra 14/05/2024

Apenas um comentário
Que leitura maravilhosa! Ela te tira do eixo, sutilmente! Em sua arquitetura, seu contexto, coloca o leitor em contradição com si mesmo. Com o final revolucionário e doloroso, enredo incrível e personagens valiosos.
comentários(0)comente



Zi Souza 14/05/2024

Perfeito! Apesar de ter sido escrito há muito tempo, segue sendo contemporâneo. Uma homenagem às mulheres latinas ?? chorei horrores!
comentários(0)comente



Bianca 13/05/2024

Por que ninguém me avisou?
"Escrevo, ela escreveu, que a memória é frágil, e o transcurso de uma vida, muito breve, e tudo acontece tão depressa que não conseguimos ver a relação entre os acontecimentos, não podemos medir a consequência dos atos, acreditamos na ficção do tempo, no presente, no passado e no futuro, mas também pode ser que tudo aconteça simultaneamente, como diziam as irmãs Mora, que eram capazes de ver no espaço os espíritos de todas as épocas."
Bianca 13/05/2024minha estante
Esse livro é genial!!
Mesmo tendo muitos personagens e passando por várias gerações de uma família, todos são super bem construídos e tem características muito próprias e marcantes. A proposta do narrador eu fiquei desde o começo da leitura ???? Quem tá narrando essa história, meu deus. Cheguei no final e ENTENDI. GENIAL!!!! O pano de fundo histórico e a construção da narrativa até chegar no golpe de foto me deixou impressionada. Sério. Que livro genial. Posso ficar horas falando sobre ele.


Bianca 13/05/2024minha estante
Fato*. Desculpem estou em êxtase




Fabiana 11/05/2024

Isabel allende é sempre uma delícia de ler, uma das minhas escritoras favoritas da vida. Um livro perfeito pra quem ama História.
comentários(0)comente



miriamz 10/05/2024

Rascunho do ser humano
Esperava algo diferente, e fiquei totalmente surpreendida e fascinada com essa história épica...de família, espiritualidade, amor, ódio, vingança, esperança, poder, resiliência, sensibilidade, repugnância.... Tudo junto em uma mesma obra... Tendo como pano de fundo um período conturbado de um país, que inclusive não é mencionado em nenhum momento na obra, pois a autora universalizou esses conflitos, como sendo humanos e não regionais, mas sabemos ser o Chile....

Recomendo sua leitura, mas não espere relações e conflitos amorosos... mas um rascunho do ser humano, em suas mais diversas facetas.
comentários(0)comente



Suzana 10/05/2024

Fundamental
A história da ascensão e queda da família Trueba prende o leitor até o fim. Sem uma fronteira clara entre o que realmente acontecia na América Latina na época e a fantasia das visões de Clara, vamos acompanhando essa família e suas mulheres fortes durante um período tumultuado da história de um país não nomeado na América do Sul. Para mim Clara e Alba são as personagens principais e Esteban fica, muitas vezes, em segundo plano, mesmo quando se impõe pela força.
Acho uma leitura essencial para conhecer um pouco melhor a diferença entre ditadura e democracia, entre desigualdade e equidade.
comentários(0)comente



Devoradora de livros 09/05/2024

Meu segundo livro lido da autora, eu fico encantada sobre como ela conta as histórias, mesmo as partes mais doloridas, de um jeito que encanta e emociona. Mesmo sentimento de quando li o filho de mil homens do Valter Hugo Mae, ao mesmo tempo que você fica triste com certas coisas, se alegra em como as outras aquecem o coração.
Esse virou meu favorito!
comentários(0)comente



1207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |