Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

gabi 25/08/2022

Surpreendente
não sei o que dizer dessa leitura além de: incrível. magnífica. esplêndida. sério. só elogios!!
mais uma vez preciso enaltecer a escrita maravilhosa da autora e tudo que ela cria nesse universo. a história amadureceu muito, os personagens estão cada vez mais incríveis e eu tô muito rendida!! ansiosa pra o que vem por aí pq ela conseguiu me deixar vidrada sem querer parar de ler!

maria @mariandonoslivros 13/05/2020

A síndrome do segundo livro não habita esta série.
Esta obra é uma reunião de diversos arcos narrativos. Felizmente, são muito bem escritos e tornam a leitura ainda mais dinâmica, diferente de seu primeiro, que assumia o tom mais monótono, por estar nos introduzindo na história. Ophélie, para relembrar, termina o primeiro livro perdida no mundo vivido por seu noivo, Thorn e sua tia Berenilde, dois personagens que ganham força e cor neste livro. Assim, para inteirar sobre sua nova vida, busca se adaptar de maneira a conseguir sobreviver.

Após um incidente, Ophélie é promovida a ser vice-contista do espírito familiar Lord Farouk. O que acaba colocando-a sob os holofotes e assim, vulnerável para os diversos desafios de se viver em um local onde o inimaginável pode acontecer. Assim, suspeita que a única pessoa que pode confiar é em seu noivo. A partir desta premissa, o livro se desenrola com grande facilidade, tornando a leitura uma das minhas experiências literárias favoritas dos últimos tempos.

Ainda me encontro encantada pela criação de mundo da autora, que ficou ainda mais rica neste volume, que nos levou a entender mais de suas regras, mitologias e motivações de seus personagens secundários. A evolução de Ophélie é uma delícia de acompanhar, principalmente quando se desafiava a persistir na busca de respostas, mesmo quando existiam circunstâncias que a afastavam da busca pela verdade. Sua relação com Thorn progredi bem, e o final nos deixa com aquela sensação de expectativa pela próxima obra (até o momento são quatro livros).

Desaparecidos em Lua de Luz é uma continuação intrigante e que nos faz ansiar por mais. Seus personagens e enredo tornam a caminhada impossível de ser abandonada. O jogo político, a mitologia idealizada por Dabos, uma investigação as escondidas como pano de fundo, as problemáticas familiares e os aprendizados advindos de escolhas ousadas traz uma vivência especial para aqueles que resolverem desbravar este universo.

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Emma 17/03/2022

Gostei mais do primeiro
Eu adorei esse livro também, mas tinha expectativas de ter um pouco mais do meu casal favorito. Ainda sim um livro muito bom.

cessie 27/04/2021

Inovador
Eu leio muito, e como meu gênero preferido é a fantasia, fazia tempo que não me deparava com algo tão original. Pra mim a escrita da Dabos é uma deliciosa mistura das estranhezas de Ramson Riggs e detalhes da Diana Wyne Jones. A protagonista extremamente esférica e, portanto, extremamente humana, me conquistou muito, embora o par romântico dela - em alguns momentos bastante plano - tenha demorado a me conquistar, assim como tardei a torcer pelo casal.
Os coadjuvantes merecem um adendo aqui, porque são, de modo engenhoso, cativantes e permeados de mistérios. Pra completar, o dilema sobre"Quem sou eu?" e "Quem é Deus"?, bem como a quebra do mundo e o por quê e por quem nos deixa intrigados. Existem pontos negativos, é claro, principalmente a narração única que nos deixa ignorantes a várias nuances do enredo. Porém, vou me abster de comentar o restante aqui por um motivo mais urgente: partir ao próximo. O desfecho nos leva ainda mais desesperados ao terceiro, do que o primeiro nos atrai ao segundo.

grazi190 19/07/2021

muitas emoções nesse livro.
eu nem sei dizer se esse foi melhor que o primeiro. o devorei em um dia. fiquei feliz que, lendo, as teorias que fiz sobre o que, ou o culpado das coisas que aconteciam, estavam certas.

senti pena e afeto por personagens, em que eu não havia nem prestado atenção no primeiro livro. as reviravoltas continuam acontecendo e eu continuei perplexa.

e finalmente ophelie chorou e chorei com ela. espero que o terceiro seja tão bons quantos esse e o primeiro.

titanoshouse 01/12/2020

Reviravoltas
Esse livro é simplesmente surpreendente! No fim tem um plot twist q vc NUNCA ia imaginar e qnd pensa que acabou... BOOOOM, mais revelações
Apesar de ter Os Noivos do Inverno como o meu favorito da saga, Desaparecidos em luz da lua não fica muito atrás. Uma leitura envolvente e viciante, que te faz especular a todo momento sobre quem é o vilão e qnd vc descobre vai ver que as coisas não são bem o que parecem.

Kahh 04/01/2021

Uma continuação incrível!!!
Não tenho muito o que dizer, o desenvolvido da Ophélie continua incrível, sua relação com Thorn mudo minha ideias quanto ao casamento, comecei odiando e terminei gostando muito da relação dos dois.
Esse final é daqueles que você precisa da continuação pra responder as perguntas que ficaram.
Livro continua fluido ainda mais do que o primeiro.

vic 01/10/2023

De fato MUITO melhor que o primeiro, comecei até a simpatizar com Thorn, mas algo nesse universo ainda não me prendeu. Queria muito ler o próximo, mas fui atrás de alguns spoilers e tô reconsiderando a leitura (mesmo odiando deixar séries em aberto).

Hadassa.Carvalho 03/02/2022

EM ESTADO DE CHOQUE
Eu esperava e torcia muita pra que a Christelle Dabos mantivesse o nível do primeiro livro. O que eu não esperava é que ela iria fazer isso com tanta proeza, aumentando exponencialmente o nível de complexibilidade da obra, mas, ainda, preservando a nossa plena compreensão ( ela viaja, mas leva a gente junto).

Essa autora maravilhosa trabalha com maestria os personagens, desenvolvendo a personalidade de cada um. O mais impressionante é como ela vai tecendo pacientemente a história e nos apresentando um enredo eletrizante e imprevisível. Ou seja, uma trama PERFEITA.

Além de tudo isso, não tenho como explicar a forma como eu me conectei à Ophélie, ao Thorn e à esse universo. O relacionamento desse casal vai muito além do que eu vi em outras obras... É de uma extrema cumplicidade (e complexibilidade kkkk), formando uma ligação inexplicável.

Resumindo, eu estou SEM PALAVRAS. E, obviamente, indo agora começar o terceiro livro dessa série que, inclusive, está favoritíssima no meu coração de leitora fanfiqueira.

Bre 17/03/2021

"Saberá, então, que você não é só um par de mãos para mim. Pouco me importa que me achem duvidoso, desde que eu não o seja aos seus olhos."

@caixas_e_livros 12/10/2021

Fantástico
Desaparecidos em Luz da Lua

No segundo volume de ?A Passa-Espelhos? continuamos a acompanhar Ophelie a tentar se ajustar a vida na Polo, seu casamento com Thorn está cada vez mais perto de acontecer, e com ele, o perigo fica cada vez mais evidente, muitos segredos começam a se revelar, e um novo mistério acaba por envolvê-la depois de ganhar a atenção do Espírito Familiar, Farouk.

???O ar do Polo me desagrada cada vez mais. Fede a arrogância por aqui.?

Eu ainda não sei por onde começar a contar que esse livro é incrível! Eu já tinha amando Noivos do Inverno mas esse segundo volume consegue ser muito superior. Depois de conhecermos o universo complexo criado pela autora ele acaba ficando ainda mais rico aos nossos olhos, o ritmo acelera muito, ciclos que ficaram em aberto no primeiro livro começam a se fechar, e novos mistérios começam a aparecer.

???Não posso dar as costas por um instante sem que você apareça onde nunca deveria estar. Acho que você tem? digamos ?uma predisposição sobrenatural para catástrofes.?

Os personagens ganham mais profundidade e motivações que até então não eram claras. Nossa protagonistas tem uma evolução extraordinária, antes Ophelie era uma menina protegida vivendo em sua Arca e rodeado pela família, depois foi muito maltratada, agora ela é obrigada a sair da sua casca e ganha cada vez mais voz e força, é notável o crescimento. É incrível acompanhá-la a se impor e a lutar pelas respostas que tanto precisa.

???A ilusão desaparece com o criador?

Desaparecidos no Luz da Lua também traz algumas críticas sócias muito interessantes.

Em algumas partes fiquei extremamente emocionada, Thorn e Ophelie já estão no meu coração.

???A primeira vez que te vi, tive uma péssima opinião sobre você. Achei que te faltava bom senso e personalidade, que você seria incapaz de aguentar até o casamento. Isso será, para sempre, o maior erro da minha vida.?

Destaque para Berenilde, Archibald e os pais da Ophelie, todos me cativaram de formas diferentes.

Vocês já conhecem a série A passa- espelhos? Pretende dar uma chance?

Qnat 24/01/2022

Entre o primeiro e esse, gostei mais desse.

Não queria que o casal ficasse junto - acho isso até meio clichê e errado (Já que casamentos forçados com final feliz são má influência literária!).

Contudo, esse livro tem mais ação, mais coisas acontecendo, sabemos mais do mundo, e a trama passa a ser maior do que um mero romance.

O vilão no final explicar todos seus motivos na hora da revelação, é bemmmmmm estereotipizado, mas tudo bem, no contexto geral da obra, isso passa, já que o outro vilão, que só aparece no final, é realmente misterioso.

Ariel 25/01/2022minha estante
O noivado que foi arranjado/forçado... o casamento foi em outras circunstâncias e convenhamos que nem conta tanto né considerando oq aconteceu depois kkkk eu particularmente achei um refresco eles terem tempo de se conhecer e conviver minimamente, ao contrário de outros livros em que tudo é extremamente rápido

Qnat 25/01/2022minha estante
Realmente Ariel, nesse caso, demorou mais de um livro!
Mas, convenhamos, ela só deve ter se apaixonado por ele por falta de opção kkkkkkkkkk brincadeira a parte, o amor não se julga rsrsrs

Oncatcat 26/03/2021

A melhor saga do ano
Eu estou completamente obcecada por este mundo e por esses personagens!! Essa autora construiu um universo impecável e eu n consigo parar de ler

Wanessa89 10/06/2021

Melhor!
Em comparação ao primeiro o segundo volume finalmente começou a clarear minha mente, Ophelie se mostrou bem mas forte e corajosa, e percebi finalmente traços de personalidade em Thorn.
Em relação a trama do livro eu ainda estou bem confusa, eu confesso que isso deixa a leitura cansativa pra mim, espero que o terceiro volume seja bem mais fluído.