Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

nara 01/03/2022

o final é muito bom
durante a leitura muitas vezes eu ficava apressada querendo que as coisas acontecessem logo e acho q por isso eu n amo essa série, pq eu acabo ficando confusa e irritada, mas o livro é bom e o final é sensacional!!!!
Bee 01/03/2022minha estante
Eu amei essa serie, mas em portugues so tem 3 dos 4 livros?
Inclusive acho estranho que seja um livro pouco falado.

nara 01/03/2022minha estante
siiiim, no quesito fantasia essa série entrega absolutamente tudo, só tem alguns personagens q eu queria que aparecessem mais

thornlarue 09/01/2021

começou com dor aí teve uns momentos felizes e depois teve mais dor aí no final teve um mistura de felicidade com dor e terminou com mais dor ainda

Sthefany.Couto 27/10/2023

Desaparecidos em Luz da Lua
Como eu amo esse universo... Termino esse com a felicidade de saber que ainda tem mais dois livros para eu devorar! Ansiosa para o próximo.

Sempre digo que preciso me conectar com o universo e os personagens para eu gostar de um livro, e esse é um deles. A autora tem uma escrita que te domina de uma forma, que não tenho ideia de como explicar.

A Ophélie e o Thorn são uns queridos... E todos os outros personagens polêmicos também! Amo todos. Senti falta do casal nesse livro, vivo de migalhas! Mas foi lindo ver os dois se abrindo mais.

darksoul 27/05/2022

"Thorn a abraçou com tanta força que a deixou sem ar."
O segundo livro é infinitamente melhor e conhecemos muito mais desta nova e diferente fantasia criada pela autora. Este universo fantástico muito bem desenvolvido me prendeu por absoluto. Simplesmente amei.

Mfarits 17/10/2021

Uma ótima sequência.
Gosto muito da série e esse foi um ótimo segundo livro. Confesso que gosto mais do primeiro, mas esse é muito bom, sem dúvida alguma.
Estou ansiosíssimo para os próximos volumes.

Anny | @annykindle 08/04/2021

Incrível como esse livro me faz bem
Esse sugundo volume da série Passa Espelhos foi muito melhor que o primeiro. Nesse livro os acontecimentos se desenrolam com mais emoção e frequência, além de que as personagens ganham mais vida.

Ophélie tem um crescimento e amadurecimento mais evidente. Toda a capacidade e sagacidade dela são impressas em diversas situações o que nos deixa com uma satisfação agradável.

O amadurecimento do casal também é algo espetacular pelo motivo de que tudo acontece aos poucos fazendo o leitor entender esse sentimento surgindo entre eles.

O final do livro, o que falar? Foi muito bom e instigante. Quero muito saber o desfecho dessa narrativa incrível.

isa gusmão 16/05/2020

Manteve o padrão encantador do primeiro
Que livro booooooom. Honestamente, como pude não dar nada por essa série? Nesse segundo livro, o volume da história aumenta, enquanto Dabos consegue manter a narrativa mágica e distinta característica do primeiro livro. Adorei como agora as apostas estão maiores, o enredo se engrossa, os relacionamentos se apuram e descobrimos cada vez mais sobre este universo complexo. Torci muito pela Ophélie, mais uma vez, e minha única reclamação era que eu queria que tivesse mais Thorn.

PRECISO do terceiro livro na minha mesa agora.
Fernanda309 16/05/2020minha estante
aaa eu to louca pra ler essa série, mas quero ler em frances, então ainda devo demorar um pouco, talvez ano que vem

isa gusmão 16/05/2020minha estante
eu adoreeei, vale super a pena!! infelizmente não falo francês, ai tenho que me limitar a esperar a tradução em pt ou ing :( tô super ansiosa pro lançamento do terceiro livro

Júlia. 11/02/2022

Esse universo continua me surpreendendo, os detalhes, os sotaques, as pessoas... é como se eu pudesse sentir isso tudo, e é incrível.
Esse livro foi a razão de muitos surtos e gritos, a razão de choros e risadas, devoreeeei o livro e amei cada segundo.
Maravilhoso, mágico, detalhado, incrível!

Luma 23/08/2020

Este livro explica mais a construção do mundo e me deixou ainda mais curiosa para o que virá a seguir. A única coisa que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento romântico, mas antes de reclamar em definitivo, vou esperar pra ver como será resolvido.

Glo 04/09/2020

Eu não tenho palavras para explicar o nível do meu surto com o final desse livro. Necessito do próximo pra ontem......

Lari 02/11/2022

Interessante. Não entendi nada mas é interessante
Devo confessar que não entendo quase nada do que acontece nessa história. Se me pedirem um resumo, não estarei apta a fazer. Mas é interessante.
O Thorn ainda não me conquistou e eu não vejo nada de romântico entre o casal. A Ophelie continua sendo ok pra mim pois sinto falta de um pouco mais de atitude da parte dela.

Li alguns spoilers dos livros seguintes e acho que vou parar por aqui. Um beijo da Anitta ?

belaffig 23/10/2020

"Nesse segundo, ela soube finalmente, com certeza absoluta, onde era seu lugar. Não era no Polo, não era em Anima. Era no exato lugar em que estava agora. [...]"
Pelo amor, que montanha russa foi essa?! Eu realmente não sabia o que esperar do segundo volume d'A Passa-Espelhos (apesar de esperar muita coisa), mas nada me preparou para o turbilhão de eventos e para a maravilha que foi esse livro. Christelle Dabos, que mulher!
É impressionante a maestria de Desaparecidos em Luz da Lua. Toda a calma e paciência que Dabos teve para nos apresentar o primeiro livro, seus personagens, suas relações e tramas fez com que sua continuação já tivesse o direito de começar cheia de acontecimentos; desde a primeira página, o livro ribombou de tramas, suspense, mistério e esquemas e uma história que possuía tantos pontos-chave mas foi tão bem construída e interligada em si que foi de aplaudir de pé.
Interessante notar que minha pequena reclamação em Noivos do Inverno aqui se tornou um (dentre muitos) elogio: Dabos não é sucinta ao descrever suas paisagens, como eu havia dito, mas é capaz de escolher tão bem suas palavras que nos permite expandir seu mundo fantástico com ela, nos permitindo dar ao Polo, à Cidade Celeste, à Ophelie e às tantas coisas mais em que ela consegue aguçar seu olhar, nosso próprio traço de imaginação, fazendo a história muito mais pessoal e cativante.
E eu nem preciso falar nada de Ophélie, que continua crescendo forte em meu coração como a personagem maravilhosa que é e que só cresce a cada livro; das relações maravilhosamente ricas que a autora consegue criar (uma em particular que arrebatou meu coração) e da trama em si, que a cada virada de página tomava rumos inesperados e inesquecíveis, me fazendo crer, cada vez mais, que Christelle Dabos é dona de uma das imaginações mais ricas desse século.
É impossível prever o que vem por aí em Memória de Babel depois da explosão de surto, felicidade, angústia e suspense que Desaparecidos em Luz da Lua me trouxe, mas ainda assim, eu espero muitíssimo dele. Tenho certeza que não irei me decepcionar. Por enquanto, o segundo livro d'A Passa Espelhos entra aqui na minha lista de livros favoritos, porque apesar de mínimos pesares, é impossível não dar a esse livro o maior dos elogios.

annacê 12/10/2021

Conseguiu superar o primeiro.
Não demorou nem um mês e eu voltei para o Polo, não conseguir ficar muito tempo longe, eu precisava saber em que encrenca a minha pequena Animista ia se meter. E caramba... Que encrenca hein Ophélie?!

Se o primeiro livro já foi ~espetacular~ esse segundo conseguiu ser melhor ainda. Christelle Dabos é uma escritora magnífica que merece ser muito mais reconhecida que muitos autores modinhas por aí, a escrita dela é tão aconchegante e criativa que você não consegue tirar os olhos daquelas palavras, você quer ler e continua lendo capítulo por capítulo.

Nesse segundo livro, vemos como Ophélie está se adaptando na corte, o que Farouk achou dela e acontecem uns crimes aí que obviamente ela vai se meter. A cada capítulo conhecemos muito mais do Thorn e no final conhecemos muito de todos. O final merecia 5 estrelas sozinho, me deixou acordada até 5h da manhã pois eu precisava saber o que acontecia.

Eu fiquei desesperada, ansiosa e assustada, até chorei, mas foi um final que não deixou a desejar e ainda deixou um ótimo gancho pro próximo livro. Que eu quero desesperadamente começar a ler logo, mas não quero perder tão rapidamente esse mundo incrível que eu encontrei, então eu vou postergar o próximo livro... por uma semana kkkk.

Desaparecidos em Luz da Lua é a continuação brilhante de Noivos do Inverno, nesse segundo livro você tem muitas informações novas e cativantes desse mundo incrível criado por Dabos. Então leia, continue lendo, essa série merece ser lida pelo máximo de pessoas possível.

Rayza.Figueiredo 24/09/2022

Instigante
ao contrário do primeiro, este teve ação do início ao fim!
suspense, traição, assassinato, suicidio;
declaração de amooooor! e sumiço!
quero o terceiro livro pra ontem!