Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

rfalessandra 17/01/2022

"Amante Consagrado" um dos melhores livros da série
Primeiramente o livro não é somente sobre o casal principal Phury e Cormia com as suas lutas e a superação deles no final.

Temos outros protagonistas importantes como: o lance dos meninos Qhuinn e Blaylock vai render muito ainda. Algo que vai mudar o rumo da guerra dos vampiros e os redutores, pois Lash que foi criado como vampiro até então, na verdade é filho do Ômega que é a força do mal. Tudo o que acontece em torno do Rehv com seu lado sympatho vai ter muita complicação ainda, a volta de Tohrment bem fragilizado bem no final tem coisa ainda para acontecer... ah e quando for o momento do John e Xhex finalmente ficarem juntos promete ali... um outro fato importante foi a libertação para o mundo real da guerreira vampira Payne irmã gêmea Vishrus.

Enfim, são muitas histórias se desenrolando ao mesmo tempo e que irão render os próximos livros da série da Irmandade da Adaga Negra.

CeChollet 14/01/2022

Amo essa série
Sim definitivamente amo essa série! Embora nesse livro Fury consegue me irritar um milhão de vezes.

O livro é cheio de ação, que dá o gostinho de preciso de mais.

Z , te amo! E tudo que posso dizer.

Gabi.Athala 13/01/2022

Muito bom, tirando a parte dos personagens principais ?
Eu tava com preguiça de começar esse livro, de todos os irmãos o Phury era (e ainda é) oq eu menos gosto.

Eu lia as partes dos redutores bem por cima, só pra não perder nada de importante. Depois dos acontecimentos acontecidos até que estão ok. Mas meu drácula da noite, que chatisse as partes do Phury. "Não, porque eu sou viciado!" "Meu irmão deveria me agradecer!" "Estou apaixonado pela esposa grávida do meu irmão" AH VAI TRANSAR COM UMA PALMEIRA, SEU CHATO. CHEGA. Li por cima sim. Começava a reclamar eu já pulava pro final da página. C H A T O!!!!!!!!!!!!

aí chega a Cormia, eu gosto dela, mas não com o Phury. Não entendo essa necessidade de todos terem um par e resolverem a vida ficando juntos.

Xhezinha perfeita. John me irrita um pouquinho poque ele vê coisas importantes e GUARDA PRA ELE.

Blay e Quinn, entrem na minha casa e comam o meu [*****]. QUE CENA MEUS AMIGOS VAMPÍRICOS, QUE CENA.

Eu ri horrores da cena do aspirador de pó. E misericórdia, o Quinn sou eu. Minha personalidade palhaça é igualzinha a dele.

Do nada entra um poste de luz na história, um monte de filho e um monte de subespécie...não sei o que esperar, sinceramente. Desconfio do Sr. Bola de espelho, mas ao mesmo tempo, OBRIGADA!!!!!!! Agora tá na hora de ler sobre o perfeitinho do Rehv e torcer pra ele enfiar uma tora de madeira cheira de escorpiões dentro da princesa ???

gabriela.temponi. 14/10/2021

Vamos conhecer Phury, com seus medos, inseguranças e vícios
Phury é um irmão até então Irmão obediente, que agora assumiu o lugar de um de seus irmaos e deve cumprir a promessa.
Phury agora é o primaz, é seu dever perpetuar a espécie, ele terá muitos e muitos filhos e com isso vem o peso de suas escolhas.
Porém a sua escolhida no começo não queria estar ali, porém é o seu destino, mas agora ela quer também o seu coração. Poréem Phury está quebrado e não está pronto para esse papel.
A guerra contra os redutores está fervendo, irá ocorrer atentados, tragédias e até surpresas. Mas agora Phury tem que escolher a razão em vez do amor.

Porém iremos ver que a razão não será a escolhida e Phury lutará contra todos os medos e vícios.

E ainda dará uma solução para o grande problema da raça

Vamos matar a saudade com alguns personagens, conhecer novos e ver o que está por vim nos próximos livros.

Laura 27/09/2021

Eu confesso que eu terminei o último livro doida pra saber o que aconteceria entre o Phury e a Cormia. O livro do Z me deixou muito instigada para saber como foi o passado do Phury, o outro lado da moeda, sabe? E apesar da gente não ver tanto do passado dele nesse livro, eu confesso que ele teve um desenvolvimento legal. Confesso que o livro focou bastante em diversos arcos, como por exemplo, o lance dos meninos com o Lash e a coisa toda com o Ômega, e o romance entre o Phury e a Cormia não foi tão desenvolvido como poderia. Senti que nesse livro, o romance realmente foi deixado para segundo plano, o que foi um pouco chato, porque eu realmente estava interessada em todo o lance com as Escolhidas e como eles iriam lidar com tudo aquilo e ele ser o Primaz. O livro é bom, não posso negar isso e me prendeu bastante enquanto eu lia, porém, não é o melhor da saga e eu acho que arco poderia ter sido melhor desenvolvido, tanto do próprio Phury, quanto da Cormia, e dos dois juntos como um casal.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 07/09/2021

Phury, a força da raça.
No sexto livro podemos conhecer a história do Phury, o irmão gêmeo do Z. e da Cormia, a escolhida e primeira companheira.

O que amo nos livros da Irmandade é que sempre vamos acompanhar a vida de todos eles sempre ao longo da série.
Phury, se torna o primaz, a força da raça, o cara que terá que dormir com quase 30 escolhidas para engravida-las e assim a existência deles não ser extinta. Só que Phury não esperava vê em Cormia a sua nova droga, aquela que ele não vai conseguir viver sem. Diante de tantos traumas, cicatrizes e vícios ele tenta ser alguém melhor e superar tudo o que passou, não será um processo fácil, nem indolor, entretanto, ele é forte e determinado.

Cormia também se mostra uma mulher inteligente, independente e teimosa. Ela será o Porto Seguro que o Primaz precisa pra conseguir superar tudo.

Muitas revelações, reencontros, superações, ação e romance você encontra nesse livro.

Regi 30/08/2021

De volta à boa escrita.
A história dos irmãos gêmeos sempre deixando a trama mais interessante. Não é a toa que é de longe o melhor livro depois do volume 3, que conta a história de Z. Os dois livros anteriores a este quase me fizeram abandonar de vez a saga, mas Amante Consagrado deu um novo gás pra continuar acompanhando a Irmandade da Adaga Negra.

Liz 08/07/2021

De todos até agora, esse foi o que menos me prendeu a atenção. Mas me surpreendeu ao final, com a mudança de Phury e com a chegada do Lassiter.

Ingrid.Peron 06/07/2021

é uma enrolação, parece que fica dando voltas e mais voltas e o romance não chega em lugar nenhum, enquanto p caos vai se instaurando ao redor, mas ninguém vê até que é tarde demais

Bia | @bia_bookstagram 29/06/2021

É um dos melhores da série e um dos mais importantes
Resenha/Opinião
?Amante Consagrado?

Estou apaixonada por esse livro, é um dos melhores da série e um dos mais importantes para a continuação da história.
Primeiramente esse livro não é só do casal principal Phury e Cormia, temos como protagonista também o Qhuinn, Blaylock, John, Lash e o Rehv. Na verdade a Cormia e o Phury ficam meio de lado pelo menos até a metade do livro.
John que passou pela sua transição no livro anterior e foi apresentado para nós no segundo livro da série, nesse livro Lash volta para atormentar a vida de John e algo catastrófico acontece quando Qhuinn se mete para proteger o amigo. Alguém muito importante para John volta.  Qhuinn e Blaylock a história de amor deles começa.
Temos apresentação de personagens novos o anjo caído Lassiter e os amigos de Rehv iAm e Trez. Algo que vai mudar o rumo da guerra entre os vampiros e os redutores acontece, o filho de Ômega vem à tona e ele é um vampiro!? Muita coisa vem por aí.
Quanto ao casal principal, Cormia era uma vampira muito ingênua, ela sempre viveu do outro lado que é um mundo sem perigos, aonde não existe cores, tudo é branco, o que a faz sentir muito medo de literalmente tudo quando vai para o mundo "real", mas também a deixa fascinada.
Phury sempre foi o guerreiro mais certinho, altruísta da Irmandade, sempre dando tudo de si pelos outros, principalmente para seu irmão Zsadist. Ele acreditava ser perdidamente apaixonado por Bella, shellan de seu irmão que está grávida, um dos motivos de ele ter se afundado mais ainda nas drogas, até que conhece Cormia e com ela que finalmente ele conhece o verdadeiro amor e um motivo para lutar. No começo do livro Phury está passando por uma grande depressão e vício por drogas, ele chega ao fundo do poço.
Os dois tem um romance muito conturbado, por conta de como ela foi apresentada a ele, como um objeto que ele poderia usar do jeito que quisesse, mas no decorrer da história eles vão se conhecendo e criando uma ligação emocional.
Passei uma raiva com o Phury nesse livro, ele tomou várias decisões idiotas teve momentos que eu não sabia se sentia muita pena dele ou um profundo ódio, mas valeu a pena ver a evolução desse personagem que amo desde o livro do Zsadist, é maravilhoso. Foi o que teve o melhor final??
Juliana.Laura 24/11/2021minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Bia | @bia_bookstagram 24/11/2021minha estante
Pode

Joice80 23/06/2021

Que série minha gente!!!
Antes de começar a leitura desse livro minhas expectativas estavam lá em baixo, pois ouvi muito que ele era um dos mais fracos da série. Mas que surpresa foi a minha quando no decorrer da leitura me vi presa a trama e gostando muito dos personagens, claro que os queridinhos continuam sendo os mesmos pois amo Zsadist e Vishous. Entretanto a jornada de Phury foi muito interessante e na medida certa foi deixado ganchos para as histórias de outros personagens nos próximos livros, ressalto aqui que finalmente nesse livro consegui me interessar pela trama dos redutores ponto franco para mim nos livros anteriores!!