A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Gustavo Rafhael 18/10/2022

O ruim do Stephen King é que ele faz a gente se acostumar só com livrão, aí quando da leitura de um livro mediano como esse acabamos frustrados.
A maldição conta a história do advogado obeso Bill Halleck, que mata uma cigana atropelada e o pessoal da cidade acaba mexendo os pauzinhos para que ele saia completamente impune. Diante disso um cigano ancião, Taduz Lemke, lança sobre Bill uma maldição com apenas duas palavras "mais magro". Com isso Bill começa a emagrecer, ele que de início pesava 113 kg chega a pesar 55 kg.
De início achei bem sem ritmo a leitura, mas alguns capítulos a frente a coisa começa a fluir, o ápice é quando Ginelli (um gangster amigo de Bill) entra de cabeça na trama, já o final é um tanto óbvio e bem sem graça.

iammoremylrds 07/01/2024

Uma obra macabra, pessimista e muito sombria com diversos elementos bem explorados além do plot ser muito interessante, uma história rápida de se ler, mas difícil de ser digerida, trazendo reflexões sobre a justiça e críticas mt pertinentes!

Gabriel 02/07/2023

Meio nada
Tinha certa curiosidade com essa história, mas acabei não curtindo muito. Demorei bastante para ler e no fim não curti a narrativa.

Mari 01/09/2023

Um bom passatempo
Foi uma leitura bem boa, só demorei mesmo por questões de tempo. Além de sabermos o que se passa no enredo, o outor nos leva para dentro da mente do protagonista, suas questões psicológicas e emocionais, gosto bastante disso.
Tem um pouco de questões sociais, como os ciganos são vistos na sociedade, corrupção, anorexia nervosa. Claro tudo muito raso, não se aprofunda.
O foco era mesmo sobre a maldição e tal.
Mas gostei bastante, um bom passatempo.

Viviane 28/01/2023

Um dos mais intensos que ja li do King, um livro tenso, instigante como devem ser os livros do King.

Gu Vaz 14/12/2023

Justiça
Quem reclama dos finais do King talvez enxergue neste livro um ciclo que se fecha muito bem. Desde o início do livro, e sabendo que foi escrito sob um pseudônimo comumente associado à brutalidade e melancolia, os personagens foram delineados como pessoas defeituosas cujos defeitos - muitos deles crimes- se alteram entre a intolerância e a busca por justiça. Nisso já fica nítido que os personagens deste livro, principalmente billy halleck, não são mocinhos da história, mas alguém que, sob circunstâncias degradantes e um anterior estado de complacência, desesperadamente procura justificar um erro.

Ellen.Reys 03/02/2022

Você acredita em maldições?
Você pode até não acreditar em maldições, ou em poderes sobrenaturais de ciganos, mas quando as coisas começam a dar errado, muito errado na sua vida, nem todo arrependimento do mundo pode adiantar.

Podia ser melhor? Podia! Mas eu curti bastante ainda assim

TNL.Lene 11/04/2024

A Maldição...
Super recomendo, Stephen King sempre me fazendo tremer as pernas de nervosa, no decorrer da história passei por umas partes que despedaçou meu coração, mas tudo bem faz parte ?

Nayih 24/05/2020

Já deve ter dado pra notar meu amor por King kk
Então vamos para o inicio de tudo!
Este livro.

Descobri está história ao assistir o filme de mesmo nome em uma das Sessões Coruja da Globo na madrugada, assim que apareceu "basead on de novel by Stephen King" fiquei super curiosa para saber se o livro era igual o filme.

E qual não foi minha surpresa ao descobrir que sim, era!

Curiosamente este foi meu primeiro contato com ele e adorei, tornando este o segundo livro criado por ele que mais amo! Anos após andando em um sebo qual não foi minha surpresa ao encontrar um exemplar e logicamente comprar, só o tinha lido em ebook, e queria saber se mantinha a mesma opnião sobre ele. É claro que manti! Tanto filme e livro são maravilhosos!

A história é surreal até o ponto de se tornar palpável e possível, afinal o que por meio de nossa fé ou culpa não o pode ser?

Este, It e Rage considero os meus bebês adotivos kkk
Indico super pra quem quer uma história curta, curiosa e sim com um terror peculiar, e também pra quem não quer kkk todos deviam ler este livro!

Fernanda1156 13/01/2023

Que Maldição viu... que história
Billy está obeso e come compulsivamente, sua mulher Heidi é uma fumante também compulsiva. Billy atropelou uma velha cigana que veio a óbito e está acreditando que um velho cigano, pai da mulher atropelada lançou uma praga nele, Billy está emagrecendo sem nenhum esforço e comendo a mesma quantidade e atéuma quantidade muito maior do que comia, mas estáemagrecendo... ele e a esposa colocou na cabeça que tem alguma coisa errada e que ele deveria ver um médico e fazer um check-up, a esposasuspeitade câncer, mas Billy sabe muito bem que é uma maldição...
Gente no início do livro achei meio parado porque não acontecia muita coisa o cara só ia emagrecendo mesma, mas quando chega no meio da história a coisa muda e começa a ficar bem interessante e o final, meus amigos, que final. Então foi mais uma leitura do mestre King que não decepciou e que recomendo demais da conta!!!

@viajeira.literaria

Gaby 29/05/2021

A MALDIÇÃO DO CIGANO
O advogado bem sucedido Willian Halleck envolve-se em um acidente fatal com uma cigana e se safa do acontecimento por ter amigos tanto no tribunal quanto na polícia. A justiça pelos homens brancos da cidade não acontece, mas Billy descobre que existem ciganos capazes de fazer a justiça, de seus próprios modos. ?Mais magro?, é a frase sussurrada pelo velho cigano pai de Susana, cigana atropelada. Após isso, Billy começa a emagrecer diariamente, sem realizar nenhuma dieta e nenhum exercício físico.

O livro, com toques de terror e suspense, traz à tona o desenrolar de uma vingança por parte dos ciganos contra os homens da cidade. Explorando temas como a culpa, vingança, injustiça e invisibilidade social, o personagem principal se vê a todo instante questionando o que deve ser feito para que tudo aquilo acabe. Além disso, é explorado também a cultura do povo cigano.

Durante toda a leitura, é inevitável que o leitor não crie questionamentos e não busque refletir sobre determinados pontos, principalmente o final. Adorei a leitura e super recomendo!

clarinha | @mundi_livros 17/05/2022

Esperava Mais
Já li um livro bem parecido do King, chamado ascensão, e me enganei completamente em achar que as histórias poderiam ser parecidas pois os personagens perdem peso ao longo da narrativa.
Maldição é bemmm mais extenso, contendo explicações mais plausiveis para o que está acontecendo e até mesmo uma possíveis formas de reverter a situação. Infelizmente, não me vi com muita vontade de saber como o personagem iria sair daquela situação, ou se até mesmo seria possível. Acho que simplesmente não foi o momento certo para a leitura.

juliarfs 11/10/2021

é um livro curto mas que mesmo assim se estende desnecessariamente, eu costumo gostar da prolixidade do king, mas nesse livro se tornou algo repetitivo e demasiadamente chato
mas, independente disso, o autor consegue criar um clima de tensão e uma história intrigante com um plot "bobo", e isso foi o que mais me agradou
Marcelo.Fabricio 13/10/2021minha estante
As partes do o amigo gângster são realmente muito longas

Beto | @beto_anderson 06/02/2021

Os 30% finais são mais interessantes
O começo foi mais ou menos, mas melhorou já mais depois da metade do livro. O final foi meio previsível, mas foi bom.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/