Amargura

Amargura Lou Priolo

Resenhas -

Lucas 10/11/2023

Fantástico!
A cada dia que passa, vou apreciando mais a escrita de Lou Priolo. Após ter lido o seu "Pressuposições do Aconselhamento Bíblico" - o qual já fiz uma resenha aqui - descobri que Priolo fez uma série de livretos analisando situações em específico e apresentando possibilidades de aconselhamento bíblico: a série Recursos Para um Viver Piedoso. Sendo assim, decidi começar a me aventurar por esse tema em específico.

Em linhas gerais, aqui o Priolo é incrivelmente cirúrgico e apresenta a amargura como o que ela realmente é: o resultado de um perdão não concedido e uma reação inapropriada a uma ofensa. Neste trabalho, o autor faz um diagnóstico do que é a amargura, apresenta os sintomas e traz as formas de tratamento desta doença na alma. Apesar de ser pequeno (são 84 páginas que fluem com uma rapidez inacreditável), Priolo sabe utilizar bem o espaço e consegue ser sucinto e profundo ao mesmo tempo.

Tudo isto nos é entregue de maneira sensacional pela Nutra Editorial, que traz um trabalho acessível em todos os sentidos e que consegue transmitir bem a proposta da série. Em resumo, este é um trabalho que não só vale a pena ser lido, como também deixa o gosto de "quero mais" pelos outros trabalhos dessa série.