Meu Envolvente Professor

Resenhas - Meu Envolvente professor

Tata 04/06/2023

Que fofos?
Achei fofo o livro.

O relacionamento deles é inoportuno e não é daqueles relacionamentos imaturos que qualquer coisinha já termina. Eu adorei o desenvolvimento da história. Adorei o carinho entre eles.

Também adorei o fato que eles se ajudaram a crescer e que mesmo com adversidades, eles se mantiveram juntos.

Giselle Miguez 22/05/2023

Quando um orientador mexe com o seu pensamento e a sua vida.
Te tira do eixo e dá uma sacudida kkkk.
O que fazemos ? Aproveitamos kkkk

Toque.leitura 24/04/2023

Amei...
Eu amei esse livro. Confesso que li em ordem errada mas acontece.
Eu torci tanto pela Bruna e o Fellipo.
Esse italiano e uma loucura.
Confesso que a historia dele não é a mais facil de se superar e super entendi a decisão dele.
So nao perdoou a morte que teve no livro.
Isso nao perdoo mesmo rs.

Lady 22/02/2023

Coloquei expectativas demais
?? O que me impediu de aproveitar a leitura foi a imensa expectativa que coloquei nesse livro. Infelizmente não supriu todas elas e por isso o livro pareceu sem graça e fraco pra mim. A premissa é boa, por isso coloquei tantas expectativas e li tão rápido mesmo não tendo tanto tempo pra ler.

? O livro é gostosinho, a história é boa. Mas tudo de bom que tem é a escrita da autora. Os personagens não me cativaram, o desenrolar de romance dos personagens principais foi rápido de início. Eu esperava mais confusão por ser aluna e professor, mas não teve. Eu também não achei o professor atraente, ele é muito "fofo" e "tranquilo".

? Pontos positivos com certeza foi a personalidade da personagem principal Bruna e os mistérios envolvendo o passado do professor Fellipo. Também gostei que do meio pro final você não tinha como ter uma noção do que ia acontecer, era tudo muito inesperado, surpreendente e criativo. A autora soube desenrolar bem do meio pro final, mas antes disso achei fraco.

? Amei ver a Bruna crescendo profissionalmente. Gosto quando os livros não focam apenas no romance, mas também nas conquistas pessoais dos personagens e esse também nos mostra isso. O que me deixou curiosa foi Lily (não vou falar pra não dar spoiler), queria ler mais sobre ela, sobre seu presente e futuro depois desse livro.

EliseEyre 03/07/2022

Misto de emoções
Fui ler esse livro em busca de uma coisa clichê, que me fizesse rir, e que me tirasse da ressaca literária pois tinha certeza que seria uma leitura rápida. Em relação a leitura rápida, foi real, terminei em algumas horas, mas MEU DEUS, chorei, surtei, morri de amores, me apeguei aos personagens, genteeee! Não esperava isso não! Também não perdoei a autora pelo que ela fez com a Tati, enfim, gostei muito.

Juci 08/10/2021

Prof° Bonitão
Bruna Ávila é uma talentosa aluna de economia e tudo está para mudar em sua vida quando seu professor sofre um acidente, seu pai que não via a anos aparece do nada entre muitas outras coisas que inesperadamente acontece.

Filllipo Vitale é um renomado professor de economia que aceita o pedido do seu ex professor e volta para o Brasil para lhe substituir por causa de um acidente.

Uma história envolvente começa a crescer entre os dois personagens e com isso muitas descobertas e reviravoltas.

A princípio pensei ser uma clichê mas ao longo percebi que tem muito mais envolvendo essa história entre todas as pessoas envolvidas.

anabessas 05/09/2021

MEU PROFESSOR ENVOLVENTE
O primeiro livro da série é bem clichêzinho, aluna e professor. Tem uma boa pitada de drama, suspense e um belo romance. Esse livro abre toda a série, e nos mostra o que vamos ver com o passar dos livros.

Isa 14/07/2021

Diferente do que já tinha lido
No último livro que li, disse que tinha muita dificuldade pro casal ficar junto. Aquele livro não chega nem perto desse que li agora.
Gente, que tanta tragédia é essa?!?!?!
Eu tô chocada em como acontece tanta coisa pra eles ficarem juntos!
Eu sinceramente achei algumas coisas desnecessárias, mas entendo que traria o enredo para outras histórias.
Mas mesmo com esse tanto de impedimento, eu gostei kkkkkkk
Depois de uns 30% eu peguei um bom ritmo de leitura e não parei enquanto não li todo o livro.
Essa história nos faz querer continuar lendo até finalmente entender tudo e ver eles juntos.
Enfim, recomendo pra quem gosta de romances bem dramáticos.

Jam 12/05/2021

Novela mexicana...
Uma história repleta de segredos.
Um livro raso, sem um aprofundar de trama.
Uma estudante universitária e seu novo orientador. Tema de muitos livros, porém esse tem tantos segredos que se torna quase uma novela mexicana.
É um tal de vai e fica, te amo mas...
A curiosidade me fez terminar e provavelmente a mesma curiosidade vai me fazer ler os outros.

Jam 12/05/2021

Novela mexicana...
Uma história repleta de segredos.
Um livro raso, sem um aprofundar de trama.
É um tal de vai e fica, te amo mas...

DivLit 08/01/2021

O que eu posso dizer desse casal?⠀
Juju mais uma vez me encantou com seu enredo essa é uma das raras ocasiões onde eu falo que amei mais a mocinha do que o mocinho, mas acredito que tudo aconteceu para que pudessem ter uma relação madura.⠀
Bruna é uma mulher que em sua vida carrega traumas de sua infância, com a morte de sua mãe teve que lidar com um pai que bebia demasiadamente, ele era violento, mas mesmo com esses problemas não viu problemas em seguir a diante e reconstruir a sua vida, agora cursa administração. Tudo ia bem, até seu tutor precisar se ausentar e seu novo tutor Felippo.⠀
Felippo era um homem marcado pela vida, o seu casamento arruinado e seu coração cheio de feridas que ainda doíam dentro dela.⠀
A visita do pai de Bruna faz com que Bruna e Felippo se aproximem e aos poucos a atração entre eles vai ficando cada vez mais intensa.⠀
Uma perda na vida de Bruna a desestabiliza completamente, Felippo não colabora muito para que as coisas melhorem. Há segredos, mentiras e uma trama muito boa, embora eu finalizar o livro querendo matar Felippo. Ambos precisavam crescer antes de firmar o seus respectivos felizes para sempre.⠀
A narrativa é show como sempre Juju, com ponto de vista de ambos os personagens deixando a leitura mais interessante, gostei dos temas abordados por ela como a esquizofrenia e suas conseqüências que ela causa.

Lili oliver 01/01/2021

Apaixonante
Um lindo livro que me fez chora e sofrer muito parabéns Juju você como sempre me fazendo chora

Fernanda Barroso 19/12/2020

Dramático e Envolvente
Você já teve um crush em um professor? Seja no ensino médio, no cursinho, ou mesmo na faculdade, se você já teve aquele crush em um professor, por mais rápido que seja, você vai entender um pouco a Bruna. Só que ela não tem apenas um crush, ela passa por momentos inexplicáveis ao lado do seu novo orientador e isso pode seguir tanto para sua felicidade, quanto para o seu coração partido.

Bruna é uma jovem que vem batalhando bastante para ser alguém que não depende do dinheiro do pai. Seu passado ao lado do patriarca não é nada feliz e cheio de traumas, tanto que sempre que precisa vê-lo, ela se transforma em uma menina assustada e com receios. Porém, descobrindo a sua área de interesse profissional, ela tem se destacado imensamente.

Quando seu orientador, um senhor muito gentil a quem ela queria muito bem, sofre um acidente e precisa se afastar do cargo, Bruna t´erá que seguir com um novo orientador, Fellipo Vitela, jovem professor que ganhou muito destaque justamente na área que Bruna quer se especializar.

O início dos dois é meio estremecido. Fellipo parece ser meio rude, mas acaba por ajudá-la em muitas áreas, inclusive a pessoal, com o pai da menina e isso faz com que os dois se aproximem mais e Bruna acabe por desenvolver um crush no professor.

A surpresa, porém, é quando Fellipo mostra corresponder a esse interesse. Os dois precisarão enfrentar o preconceito e julgamento das pessoas e, mais do que isso, o passado de Fellipo, que parece ainda não estar pronto para se arriscar tanto em um relacionamento.

Bruna, porém, vem a descobrir que sua vida não é exatamente como sempre pensou e isso a faz crescer, mudar e amadurecer.

Juju conseguiu surpreender mais uma vez com essa obra. Sendo o primeiro livro da série Envolvente, Meu Envolvente Professor, foi um livro que não me cativou de início. Assim que a trama começou, Fellipo e Bruna não me mostraram muita química, já que a aproximação dos dois foi muito rápida e senti falta de um desenrolar melhor do relacionamento dos dois até eles se envolverem romanticamente. Além do mais, eu fiquei esperando pela polêmica de se namorar um professor com ele ainda sendo seu professor. Então neste sentido do romance, eu fiquei um pouco desejosa.

Porém, conforme a leitura ia seguindo, novas tramas foram surgindo e sendo desenvolvidas, atreladas ao romance dos dois. E foi aí que a autora conseguiu me conquistar. O livro é mais do que a atração dois dois, é sobre enfrentar os receios que nós criamos ao longo da vida, enfrentar o passado e se resolver consigo mesmo para conseguiu criar um futuro que seja alegre.

A carga emocional do livro é bem intensa quando esses pontos passam a ser abordados e, para o final da trama, nós até esquecemos como foi que os dois se envolveram e aqueles pormenores que incomodaram no início passam a não pesar tanto.

Para que adora um bom romance com muito mais trama do que o esperado e com fortes emoções, recomendo Meu Envolvente Professor de olhos fechados. Certeza que vai ser surpreendido, como eu.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/03/resenha-meu-envolvente-professor.html