A coragem para liderar

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isadora 18/04/2021

Muitos ensinamentos
O livro traz muitos aprendizados para uma liderança real, saindo da zona de conforto e com muitos ensinamentos importantes para liderar uma equipe de forma mais eficiente. Super recomendo a leitura.

Manymony 30/04/2021

Meu segundo livro da Brene, gosto bastante da maneira que escreve e direciona as narrativas.
Confesso que não curto muito quando o autor fica citando ensinamentos que já foram citados em livros anteriores, tenho a impressão de que o objetivo é vender e vender.
Contudo, gostei das dicas apresentadas neste livro para que quem trabalhe liderando equipes consigam abrir o leque e tentar outras abordagens na relação empresarial.

Mycoll 06/05/2020

Bom livro
Ensinamentos para sair da zona de conforto e liderar com coragem e sabedoria

Vinicius.Sabadoti 01/09/2021

Válido p/ qualquer pessoa, mesmo que não esteja na liderança
Segundo livro que leio da autora e acho muito bom! São itens abordados que ajudam com certeza um líder, mas ao meu ver se aplica e ajuda a todas as pessoas no âmbito do trabalho. Há muitas coisas que da para se aplicar na vida pessoal também!

Jadinha 08/01/2024

Leitura necessária
Fiz como meta meu crescimento pessoal esse ano, e essa leitura foi o início de tudo.
Vários exemplos práticos que me fez refletir sobre quando e como agir. Recomendo para novos líderes.

Nicholas.Assis 14/04/2021

Excelente!
Acho que eu nunca fiz tanta anotação como fiz durante a leitura desse livro! Toca em pontos muito importantes que muitas vezes os líderes escondem ou desconhecem. Leitura fundamental pra quem quer ser um líder diferenciado

Geisalanis 25/11/2020

Brene é uma excelente escritora mas os títulos dos seus livros são menos agradáveis que a leitura. Comprei esse Livro junto com outro e deixei de lado por 6 meses pq pelo título não era algo que me envolvia. Apesar de não ter gostando tanto do livro como outros dela achei que o teor é contexto do livro me contemplaram muito mais que o titulo.

Douglas Lopes 21/11/2021

Magnífico
Brenné foi fantástica nessa obra. Reflexões e cutucões de altíssimo nível. Vale a pena se dedicar e ler sem pressa.

Gabriel.Macuco 17/03/2021

Ótimo livro que nos obriga a sair da zona de conforto, ensinando a parte técnica e prática de todo assunto abordado. Não é atoa que a autora é colecionadora de best sellers

Ni­kolas 27/04/2023

Perfeito!
A Brené Brown não erra! E esse livro é prova disso!
Ele fortalece ainda mais a importância da vulnerabilidade, fortalecendo a importância que isso tem na liderança associado com a Coragem.
Os livros dela sempre me encantam e me fazem refletir muito ??
Tutu Cavalieri 27/04/2023minha estante
Já está na minha lista de leitura

Carol 17/02/2020

Brené tem um jeito especial de escrever sobre teorias (cheio de referências) e suas pesquisas. Leitura leve e marcante, com conteúdo e exercícios para serem levados não só para o trabalho, mas para a vida toda.

Longa 09/12/2022

Os comentários são interessantes sobre vulnerabilidade mas achei o livro muito repetitivo, poderia ser bem menor. Não gostei também de tanta situação agora outros livros dela, parece que quer ficar fazendo propaganda.

Cah 26/07/2022

Liderando com coragem
Em A coragem para liderar Brené traz ensinamentos de seus livros anteriores sobre coragem e vulnerabilidade, mas desta vez específica para o ambiente de trabalho, com seu jeito brilhante de contar histórias e nos fazer se identificar. Sempre aprendo com ela.

Luciana 15/01/2021

05/2021
Brené Brown é incrível em tudo o que escreve e aqui ela trata de coragem e vulnerabilidade dentro do contexto organizacional. Excelente leitura!
"A coragem de ser vulnerável não se trata de vencer ou perder; se trata de ter a coragem de fazer algo quando não é possível prever ou controlar o resultado.
[...]
se você vai ousar grandemente, você vai tomar porrada em algum momento. Se optar pela coragem, sem dúvida alguma vai conhecer o fracasso, a decepção, o revés e até a desilusão. É por isso que se chama coragem. E é por isso que se trata de algo tão raro" (p. 16).
"Minha definição de líder é qualquer um que assuma a responsabilidade de encontrar potencial em pessoas e processos, e que tenha a coragem de desenvolver esse potencial" (p. 22).
"Quando chegamos ao ponto de usar uma armadura tão espessa que não sentimos mais nada, é aí que vem a morte verdadeira. Em troca de proteção, fechamos o coração para tudo e todos - não apenas para a dor, mas também para o amor" (p. 37).
"A confiança é o acúmulo e a sobreposição dos pequenos momentos e da vulnerabilidade recíproca ao longo do tempo. A confiança e a vulnerabilidade crescem juntas, e trair uma delas é o mesmo que destruir as duas" (p. 49).
"O maior obstáculo do verdadeiro pertencimento é quando tentamos nos encaixar ou mudar quem somos para ser aceitos" (p. 118).
"Todos nós temos vergonha. Ela é universal e um dos sentimentos mais primitivos do ser humano. As únicas pessoas que não experimentam a vergonha são aquelas que não têm capacidade de sentir empatia e conexão humana" (p. 135).
"A empatia é uma escolha. E é uma escolha vulnerável, porque se escolho me conectar com você através da empatia, preciso me conectar com algo em mim que conhece aquele sentimento. [...] Queremos resolver, queremos dar conselhos. Mas a empatia não é resolver nada, é a escolha ousada de estar ao lado de alguém na escuridão - não é ir correndo acender a luz para nos sentirmos melhor" (p. 150-151).
"Resistir ao impulso de se punir e ter vergonha de si próprio quando somos nós que cometemos erros é dominar de verdade a empatia".
"Estou fazendo o melhor que posso agora" (p. 222).
#livros #brenebrown

site: https://www.instagram.com/a.biblioteca.da.psicologa/