Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Belmunitor 12/06/2024

Ironia pura
Traições, ironias, sarcasmos, loucuras, e muita traição, eis o resumo da presente obra. O que mais nos delicia é a quantidade de ironia. Simplesmente sensacional.

Valentina 12/06/2024

Hamlet
Me surpreendi com esse livro! Eu não conhecia a história, então achei que seria um livro bem maçante e difícil de entender, mas acabei envolvida com a leitura e impressionada com a narrativa.

JoJo 12/06/2024

Hamlet
Hamlet é uma leitura muito instigante, apesar de em alguns momentos as falas dos personagens serem muito repetitivas. Talvez seja a mera representação da vida real, uma dose de repetição que habita em todos nós. Em alguns momentos vamos sendo puxados para dentro da loucura do doce príncipe. Mas descobrir que sua própria mãe, em comunhão com seu próprio tio, tramaram para matar seu pai, deve alterar alguns parafusos mentais. Apesar disso, vamos adentrando uma época em que existiam muitas injustiças e tramoias, ainda mais quando se tudo que deseja é poder. Hamlet é um clássico suave e apressado, tudo acontece rápido e com encaixes certeiros.

Luisa 12/06/2024

Interessante
Gostei da história, embora eu prefira Amlet, acho mais interessante e dramático lá a forma que ele se vinga do tio, Hamlet é muito inteligente e perspicaz. Esta edição é adaptada em prosa.

jinstelar 11/06/2024

Hamlet, com seu texto e enredo fluidos, senão o, foi um dos meus favoritos! Esperei algo mais melancólico e trágico, e confesso que há sim muito disso; recebi muito mais comicidade que esperava (a adolescência é um período fascinante, com toda sua euforia e momentos exagerados, haha). Algo no Hamlet, quiçá sua postura torpe e inefável melancolia, me encantou. O final me surpreendeu.

LouLou 11/06/2024

Eu tenho pouco conhecimento sobre as obras de Shakespeare e como um primeiro contato mais informal, posso dizer que a leitura me agradou bastante. Não tava esperando muita coisa, mas o que foi entregue foi o suficiente. Nada extraordinário, mas agradável. Ainda tenho vontade de ler essa obra no formato original e talvez assim eu encontre o extraordinário.

torres27 11/06/2024

Primeira obra de Shakespeare que eu li, fiquei surpresa com toda a história, fiquei com vontade de ler mais clássicos e obras dele! Por mais que essa edição seja uma adaptação da obra original e bemmm mais barata é muito boa! Tem bastante plots interessantes para quem nunca ouviu a história de hamlet, quero ler de novo (porém outra edição)

Etinquiring 11/06/2024

A destruição de uma alma descrita com maestria.
Acompanha-se uma tragédia Shakespeariana onde o Príncipe da Dinamarca, Hamlet, que é obrigado a conspirar um ato de vingança contra o seu tio para vingar a morte do seu pai.

Um misto de angústia, complexidade, e injustiça. Shakespeare é um maestro que conduz de forma bela e única as nuances, associações, e a descrição da complexidade humana com a inclusão do reino obscuro que os nossos pensamentos podem chegar, uma descrição da destruição de uma alma.

Hamlet é submetido a absurdos e sua alma presencia um misto de emoções, uma vontade de vingança, e depressão profunda. A prosa não é estática, ao mesmo que tempo que ocorre e expressa o que acontece, faz questionamentos morais ao leitor e ao mesmo traz as angústias do protagonista, e o absurdo que ele fora submetido. De que a maioria ali presente, achava-o louco, mas na verdade, sabia de uma obscura verdade que os cegos influenciáveis provavelmente nunca questionaram tal tomada de poder pelo seu tio e mãe em tão minúsculo tempo após a morte de seu pai.

Admiro a natureza crua e fria dessa obra. Um final triste, uma consequência de atitudes destrutivas. Da ideia por traz, uma verdadeira tragédia escrita com maestria e beleza. Com certeza, consumirei mais obras de Shakespeare.

Ann! 11/06/2024

Esse livro foi um espetáculo de degradação humana por odio e vingança, sempre amei temas abordando vingança e acho que esse livro fez isso muito bem, no final o Hamlet eo rei tiveram o que mereciam, afinal, a Ofélia é sua familia morreram por consequência da vingança do Hamlet.

brasilceci 10/06/2024

Hamlet
?Vosso nobre filho está louco, mas como definir a verdadeira loucura??

Sempre adorei ler livros ligados a peças de teatro e esse não foi diferente. Ophelia é a melhor personagem não merecia nada disso

Caroll.Eleuterio 08/06/2024

Shakespeare
Hamlet é nada mais do que história de homem, escrita por homem, para homens! Se não fosse a genialidade da escrita de Shakespeare, seria irrelevante ??

lismara_is 07/06/2024

Hamlet é....
Uma leitura extremamente complexa, juro , quando parece que você finalmente entende uma coisa tem mais mil coisas que você deixou passar.
A peça em si é maravilhosa, me divertir muito, principalmente com jeito doido do Hamlet, mas admito que a parte das notas explicativas me deu uma canseira de ler , tanto que nem li todas, em minha defesa eram muitas ?.

Porém, uma coisa é mais que certa, no futuro terei que reler essa linda obra.