The Jane Austen Society

The Jane Austen Society Natalie Jenner

Resenhas - The Jane Austen Society

Maria Paula 09/02/2022

Não consegui gostar desse livro. A linguagem é pretensiosa, o enredo é fraco e por vezes forçado, e não cheguei a me importar com nenhuma das personagens.

Elias 08/10/2021

Este livro é muito bom para quem, tal como eu, adora Jane Austen e tudo o que ela engloba.
A leitura não é difícil, mas havia vezes em que se tornava cansativo devido à grande quantidade de personagens que existem.
Tive que escrever num papel o nome de algumas é o que elas faziam para me conseguir organizar.
No geral foi um livro bom que me fez ter ainda mais vontade de visitar Inglaterra e o museu da Jane Austen, por isso recomendo
Bia 09/10/2021minha estante
primeira resenha cujo o livro não tem 4.5

Adriana261 30/08/2021

Empolga do meio para o fim
É bem interessante, tem personagens simpáticos, é bem escrito, uma leitura realmente agradável. Meu único porém é que demora para engatar e quando fica interessante acaba. A autora perde muito tempo no início e deixa meio o enredo muito corrido do meio para o final.
Outro ponto positivo é o respeito a Jane Austen. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer Chawton, Hampshire.

Lu 05/11/2020

Como toda boa viciada em Jane Austen, sou louca por livros que giram em torno da autora. A combinação de uma especie de "A sociedade literária da torta de casca de batata" com Jane Austen, então, parecia irresistível.

E, de fato, depois de dois livros com narrativas tensas e aceleradas, o tom mais ameno do texto da Natalie Jenner era quase como uma xícara de chá quentinho em uma tarde fria. E esse é um de seus maiores méritos. A suavidade do tom abranda os tons mais escuros de sua história, dando o equilíbrio entre o romance e o drama.

Outro pronto forte foram os personagens e a maneira como a autora os construiu. Deles, destaco Adeline e o Dr. Grey, que foram os personagens mais desenvolvidos e os que eu achei mais carismáticos. Os diálogos em que eles discutem os livros e a vida de Austen são sensacionais e mostram o porque de uma autora que morreu há duzentos anos continuar sendo discutida e amada. Seus livros são atemporais.

Se eu tivesse que reclamar de alguma coisa seria o ritmo, prejudicado não apenas pelo número de personagens apresentados, que é grande, como o segundo terço da história se arrasta um pouco pela necessidade de desenvolvê-los e à história. Eu não cheguei a querer abandonar a leitura, mas incomodou um pouquinho.

Mesmo com essa ressalva, acredito que o saldo seja bastante positivo, porque eu lamentei demais me separar dos personagens ao terminar a leitura. Parecia que a festa estava apenas começando.

Enfim, "The Jane Austen Society" é um bom livro, com uma história bonita e personagens bem construídos.

Recomendo!