O Labirinto do Fauno

O Labirinto do Fauno Cornelia Maria Funke
Guillermo del Toro

Resenhas - O Labirinto Do Fauno

Alvaro 24/05/2024

O raro caso em que o filme e livro são perfeitos
Assisti primeiro o filme(faz muito tempo) em um site pirata kkkkkk(deveria esta em algum streaming bom alias) e me apaixonei. Sempre tive vontade de comprar o livro, mas ficava na dúvida cruel de não ser do meu agrado.
É muito perfeitinho, porém com um final triste(mas coeso)

not_gabss 24/05/2024

Mágico
Você se sente em outro mundo nesse livro, é incrível mesmo. Vou tentar não dar spoiler pra não estragar a experiência.

Inicialmente, o livro conta sobre Ofélia, uma menina de +- 10 anos, e sua mãe de mudança para a casa do seu novo padrasto, o Capitão Vidal. Lá, Ofélia encontra uma floresta que a leva para um mundo mágico e ao encontro de um fauno, literalmente.

A escrita é bem fluída e, sem exagero, mágica. Traz uma experiência surrealmente (essa palavra existe??) imersiva. Abrir esse livro foi como pular na toca do coelho de Alice.

Apesar de tudo, ele também tem umas partes pesadas, principalmente as que incluem o Vidal, mas não é nada que te faça deixar de ler o livro.

Essa é uma das minhas fantasias favoritas, então sou suspeita pra falar. Mas com certeza recomendo, e digo mais, depois de lerem o livro, assistam o filme!!! É muito bom também.

Onyxia 21/05/2024

Não consigo evitar achar essa história melancólica.
Essa história tem uma sensibilidade tamanha.
Vale a pena ler o livro e assistir ao filme também.

Jessica 21/05/2024

Bom, mas confuso
Em geral, eu gostei bastante do livro e da leitura, gostei da forma como foi escrito e de como tudo se encaixava com as histórias contadas em todo começos de capitulo, mas ainda assim estou muito confusa.

Eu nao sei descrever exatamente meus sentimentos referente a esse livro, sei que eu gostei dele, mas nao sei se chegaria a ser indicado caso alguém me pedisse indicação de livro.

É um livro bem confuso, mistura muitas coisas e muitos sentimentos de todos os personagens. Gostei de cada um deles, menos de Vidal obviamente, mas ainda assim, senti como se eu estivesse no raso do livro, sendo que ele tem bastante potencial para ir mais fundo?

Eu realmente não sei? nao conseguiria descrever ele para alguem que demonstrasse interesse, nao conseguiria indicar e mostrar pontos bons a ele? apenas falaria para ler e formar a própria opinião, pq eu mesma nao consegui definir a minha kakaka

É um livro bom, mas bem confuso

Vladia Castro 18/05/2024

O labirinto do Fauno
Guillermo del Toro & Cornélia Funke. Livro baseado no livro, com a mesma estética dark e de fantasia. Ofélia é uma menina q se muda com a mãe grávida, para um moinho, que é casa de seu padrasto. Nessa Espanha fascista, Ofélia vê uma realidade dura, mas ela descobre o mundo subterrâneo onde tem que cumprir tarefas dadas por um Fauno.

Annie Braz 17/05/2024

A sensibilidade e a capacidade de um Autor
Se o Guilherme Del Toro e a Cornelia Funke em algum momento duvidou de sua capacidade, certamente foi por pouco tempo.
O livro é simplesmente maravilhoso, conseguiu capturar a essência do filme, deu uma sensibilidade com suas lições, convidando aos leitores para reviver a magia dos "contos de fadas".
O ato de alternar entre os mundos de uma forma mágica, dando uma base ao reino da Moanna, para que o mesmo faça ligação com o mundo de Ofélia foi incrível, simplesmente uma leitura incrível.

Joaquim 16/05/2024

Embarquei em mais um livro de fantasia e esse gênero literário tem ganho cada vez mais destaque em minha ?estante?.
Já tinha ouvido resenhas sobre o filme, mas não o havia assistido. Essa é mais uma obra que me fez pensar sobre virtudes e como escolhas desencadeiam consequências por um longo tempo.
Assim como Anne Frank, Ofélia conquistou um espaço em meu coração por sua coragem e imaginação fértil.

Jojojojoj 15/05/2024

É uma cilada, Bino
Eu achei que era pra criança, boy was i wrong.
Sangue, tiros, pancadaria, sacrifícios, meu deus.
Tão bom de ler, tão interessante e envolvente!!! Amei muito, bem obscuro e bem fofinho.
As reflexões sobre os personagens me deixavam filosofando por uns dez minutos, muito bem escrito.

Hemilly Medeiros 14/05/2024

?A história de uma princesa nascida da lua, mas apaixonada pelo sol?

Umas das fantasias mais lindas que eu já li na vida. Tudo muito bem construído e escrito. Cada palavra me tocou e essa história vai estar tatuada em mim para sempre

?Ela foi amada pelo povo e deixou pequenos vestígios de seu legado na Terra, os quais só saltam aos olhos dos observadores mais atentos?

Rafael.Merrighi 14/05/2024

Interessante
Todo o universo fantasioso é muito bem criado e executado, é inegável a grandiosidade da criação. Acho a protagonista bem cativante, por ser uma criança tem um toque de ingenuidade e criatividade que eu gosto bastante, e o resto dos personagens são muito bons também, alguns queridos e outros odiosos. É bizarro pensar que originalmente a história acontece em um filme, essa transição para um livro é bem feita.

WILDTIGERSTAN 14/05/2024

O Labirinto do Fauno
Hmn. A versão do filme é infinitamente melhor mas a história contada dessa maneira até que tem seu charme.
manuslibrary 14/05/2024minha estante
Tbm gostei mais do filme ?

emysants 15/05/2024minha estante
eu tenho esse livro há anos na estante, um dia ainda pego pra ler kkkk

Sarah Melisz 13/05/2024

Não poderia não ter sido 5 estrelas.
Esse livro me fez sentir milhares de sentimentos. Comecei a ler sem nunca ter tido contato com o filme ou qualquer informação a respeito, sequer tinha lido a sinopse, então não sabia o que esperar. O resultado foi: esse livro me destruiu. É intenso, crú, pesado porém escrito de uma maneira tão flúida e "leve" que te faz se perder nas linhas, se sentir dentro da história, se envolver e ter esperança para então simplesmente se chocar com o desenrolar das situações. É um livro crú, uma fantasia que retrata perfeitamente a realidade do que tem de ruim no mundo, e tem o poder de não só mexer muito com os sentimentos do leitor, mas de fazer isso de uma maneira muito flúida, nada tediosa e nem um pouco superficial. Nunca vou me esquecer das coisas que esse livro me fez sentir.

dreamfool 13/05/2024

Contos de Fadas
O que dizer, além de que fui deliciosamente surpreendida por esse livro. Sem contar, que é o primeiro caso que vejo de filme virando livro. Hehe, enfim, fui puxada para essa encantadora história desde o primeiro capítulo. Por mais que não tenha se aprofundado muito na parte mágica, o pouco que apareceu foi o suficiente para me encantar e me apaixonar.

Agora um ponto que achei interessante foi ver os pontos se conectando, entender como alguns personagens chegaram até aquele ponto e o motivo de estarem daquela maneira, realmente foi algo que me encantou demasiado. Sem falar nos personagens, que me vi gostando até do lobo mau. Enfim. Gostei da experiência de poder ter lido esse livro, e um pouco triste também por ter adiado tanto a leitura dele. Ah, ler o livro me deu maior vontade de assistir ao filme.

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre O Labirinto do Fauno, de Cornélia Funke e Guillermo del Toro.
Quando as trevas da guerra e do fascismo nos cercam, é nos livros que devemos buscar a esperança e a força para lutar e seguir, esse é o ponto central da obra de Guillermo del Toro, a fuga da realidade, o sonho dentro de um sonho, onde a ficção é muito mais acolhedora e convidativa que a realidade.