Serial Killers - Anatomia do Mal (Bloody Edition)

Serial Killers - Anatomia do Mal (Bloody Edition) Harold Schrechter

Resenhas -

Karol557 01/04/2024

Este livro te prende do início ao fim, te levando a explorar os recantos mais sombrios da mente humana. O autor mergulha fundo nos perfis psicológicos de alguns dos mais notórios assassinos em série da história.

O que mais me impressionou foi a maneira como ele consegue humanizar esses indivíduos monstruosos, sem jamais justificar seus atos. Ele nos leva a uma jornada pela infância, adolescência e vida adulta desses assassinos, revelando os eventos e traumas que moldaram suas personalidades doentias.

A narrativa é envolvente e acessível, repleta de detalhes sórdidos e curiosidades macabras que mantêm o leitor ávido por mais. Schechter não se contenta em apenas relatar os crimes; ele se aprofunda na psique dos assassinos, explorando suas motivações e as complexidades por trás de seus comportamentos.

Além disso, o autor também examina o impacto cultural e social dos serial killers, oferecendo insights fascinantes sobre como esses casos moldaram a percepção pública do crime e da justiça ao longo dos anos.

Posso dizer que este livro é uma verdadeira obra-prima no estudo da mente humana mais sombria. Se você tem interesse em psicologia criminal, mistérios da mente ou apenas busca uma leitura eletrizante, essa é uma escolha imperdível. Eu dou cinco estrelas sem hesitação!

Prof. Angélica Zanin 27/12/2023

Um estudo sobre a morte
Um estudo alfabético sobre seres malditos. Eles matam e violentam suas vítimas, entram para história como assassinos seriais, seres bestiais que não merecem ser mencionados. Mas nos mostram ao que podem chegar, ao mal que podem traçar e o caminho para identificá-los. Gostei, recomendo e indico para especialistas em desvendar crimes ou àqueles que amam investigar a trajetória destes crimes. Incrivelmente técnico, sagaz e competente. Parabéns!

caymynard 17/07/2023

Perfeito para quem gosta de true crime
é um livro completo, fala desde o início sobre como os serial killers foram/são visto ao decorrer da história e dos anos e os meios de estudos e investigação sobre eles.

é um livro grande, cheio de informações e bem denso, mas cheio de detalhes e informações para quem gosta de true crime e tem curiosidade

liu 27/06/2023

Tão repetitivo que se torna cansativo, e justamente por causa dessa repetição em muitos momentos se torna raso, mas é um bom livro se não começar a leitura com muita expectativa.

Beatriz 04/06/2023

Por abordar temas pesados o livro chega a ser massante, mesmo assim acredito ser uma ótima leitura.

Isabella1644 02/03/2023

Muito informativo porém muito repetitivo
Não só repete as mesmas histórias toda hora, como gastam páginas e páginas falando sobre as mesmas pessoas. Se fossem informações diferentes tava ok, mas não, eram iguais.
Inclusive esse livro poderia facilmente ter 300 páginas e não quase 500

30/01/2023

Muitas informações
O livro tem muitas informações sobre diversos casos, mas achei a leitura um pouco massante e repetitiva em uma quantidade razoável de trechos.

Clara 28/01/2023

!
Na minha opinião é um dos melhores livros sobre SK que eu vi, se não o melhor.
Super indico para quem gosta de ler sobre serial killers.

Estefanie 03/01/2023

Resenha
Esse livro é meu queridinho, morro de ciúmes. Ele é tão bonito e informativo, tão claro e objetivo, aprendi coisa demais lendo ele, LEIAM!!!!!!!!!

Selennie 28/12/2022

O conteúdo é muito bom mas são tantos casos diferentes apresentados de uma vez de maneira superficial e às vezes repetitiva... Tive que fazer pausas e intercalar outros livros.

Silvia Leão 26/12/2022

Repetição.
Sinceramente não gostei do livro como imaginei que gostaria. Em diversos momentos do livro eu senti uma repetição cansativa de dados.
Sempre falando repetidamente dos mesmos serial killers, dos mesmos casos, não foi bem o que eu imaginei ao ler esse livro.
Acho que o livro poderia ser menor, tirando esse tanto de repetição, ou até mesmo explorar outros casos.

Nathalia184 14/03/2022

Releitura
Acredito ter aprendido e aproveitado mais o livro nessa releitura, já que tive a chance de fazer estando com a vida menos conturbada.

O autor traz pontos muito interessantes no estudo da mente de psicopatas, que vão desde a infância até a evolução das perversões que os motivam.

Anak_o 14/06/2021

Eu levei um bom tempo para terminar esse livro, ele realmente é repugnante, mas é um livro que também me fez pensar: "por que sempre chamamos pessoas que cometem essas atrocidade monstros? Por que queremos afastar essas pessoas do mundo real?" Por mais horrível que seja aquilo foi cometido por um ser humano não por um ser místico.

Jessica1248 25/01/2021

Um livro de estudos
Se o tema Assassinato em série te chama a atenção e você quer aprender mais, esse é um bom livro introdutório, mas já vai o aviso pessoas de estômago fraco fiquem longe pois não é uma leitura fácil.

Deza 26/12/2020

Anatomia do Mal: Entre na Mente dos Psicopatas
?De todas as criaturas já feitas, o homem é a mais detestável. De toda a criação, ele é o único, o único que possui malícia. São os mais básicos de todos os instintos, paixões, vícios - os mais detestáveis. Ele é a única criatura que causa dor por esporte, com consciência de que isso é dor.? (Mark Twain)

Achei esse livro muito bom, a leitura fluída. Repleto de informações a respeito da mente humana de um psicopata, suas características, estudos de caso (narrando vários casos de serial killers, seu modus operandi, suas vítimas, etc). Um verdadeiro dossiê sobre crimes em série.
Super recomendo!