Um Cavalheiro a Bordo

Um Cavalheiro a Bordo Julia Quinn

Resenhas - Um Cavalheiro a Bordo

Vivian.Jensen 23/05/2024

O melhor livro da série até agora! Os personagens são super carismáticos e achei que de todos os casais foi o que mais pareceu real, e eles realmente combinam. O enredo também é bem cativante e divertido. Uma leitura leve e agradável!

lulysss 22/05/2024

Uma dama, um navio pirata e um capitão lindo e engraçado...
Julia Quinn como sempre se mostrando minha escritora de época favorita...

A coleção os Roskebys já haviam sido lidos por mim há alguns anos, porém eu ainda não tinha Uma Cavalheiro A Bordo na versão física, e quando comprei, a primeira coisa que pensei, era que precisava reler esse livro.

Devo confessar de que só lembrava de 15% da história.

O enredo é simples, bonito e muitas vezes básico. Me fazendo várias vezes ficar com medo de virar um novo A Bela e A Fera!

Poppy ter sido sequestrada 3 vezes, me deixou com ódio, mesmo naquele momento fazendo sentido para história (Menos o segundo sequestro, acho que ele era só para ter alguma emoção).

O fato da Julia não ter feito o Andrew querer seguir a carreira de arquiteto e abandonar o mar, me deixou triste, pois sempre vi que era a paixão dele ao longo dos livros.

Enfim, livro lindo, pode ser por pura memória afetiva, mas essa coleção não erra um!

Thayla110 21/05/2024

Um cavalheiro abordo
Eu adorei esse livro. A maneira como Andrew faz piadas de duplo sentido para uma dama solteira me deixou abismada, assim como a forma como ela o refuta e como a paixão vai sendo desenvolvida até o final. Confesso que achei o final muito acelerado. A única parte ruim foi o salto temporal de 7 anos do segundo para o terceiro livro, o que não gostei, por isso quatro estrelas. Mesmo assim, vale muito a pena ler; essa tetralogia (ou quadrilogia) foi a série de livros que li mais rapidamente. Todos eles fazem com que você fique viciado para descobrir o que vai ou não acontecer. Eu amei.

9/10

Glalalau 20/05/2024

Dinâmico e interessante
Quem diria que o último livro da Julia Quinn na minha lista estaria no top 3 melhores livros que já li dela né?

Os Rokesbys já tinham me surpreendido positivamente com o livro anterior de Edward e Cecília, quando eu pensava que essa nova saga era apenas um repeteco dos Bridgertons, porém lá eu ainda lidava com algo da Julia que sempre me incomodou na forma como ela leva o dinamismo e os acontecimentos nas histórias.

Neste livro ou posso dizer que finalmente ela subiu o sarrafo da história ao incluir entre os protagonistas acontecimentos e personagens que seriam interessantes pro leitor, além de aprofundar uma relação entre o casal que não tenha a ver com o romance de fato. Isso já era um ponto positivo, mas o que fez esse livro ganhar espaço entre os melhores da autora pra mim é o fato de que na história acontece mesmo algo, não é apenas a existência do conflito e nos capítulos finais apenas uma simples resolução.

A meia estrela que deixo de dar fica apenas para detalhes de realismo e expectativas que não necessariamente contam como má experiência pra mim.

Tata 15/05/2024

Legalzinho
A historia é muito bem esvrita, ate pq é da minha querida, porem eu n sei pq os livros dessa serie n me animaram tanto quando das outras, porém é um livro bom de leitura rapida

Renata921 14/05/2024

Um Cavalheiro a Bordo
Mais um livro da diva que ganhou meu coração. Li esse livro inteiro com um sorriso no rosto. Muito fofo, com provocações, amor e vai indo kkkk Claro que o casal ganhou o meu coração e quase infartei uma horas. Por favor leiam muito bom.

Thata 13/05/2024

Expectativas aqui foram quebradas.
Esse era o que eu mais aguardava para ler, eu lembro que estava muito ansiosa.
Mas foi só um monte de enrolação, uma personagem completamente sem noção, levada por uma "aventura" e curiosidade.
Não, não deu. kk

Olguinha 12/05/2024

Eu ri tanto, mas tanto da situação tragicômica desse livro kkkkkkk. Salvo tão impensável que só confia rir, é não dava nada por isso no começo, mas eles me cativaram tanto, pensei num casal engraçado, tipo gato e rato, eles são mordazes na medida certa. Sempre um desafio um para o outro, e eu adora ler isso.

luisaestitch 10/05/2024

Incrível!
Como uma grande fã de one piece, o tema piratas me atrai muito. Esse livro nos tirou completamente dos cenários comuns de romance de época, que foi uma grata surpresa. Inicialmente me senti claustrofóbica pela Poppy e achei que não iria gostar do livro se passar quase completamente no mesmo cenário ? a cabine do capitão. Com o passar da leitura, essa sensação foi sumindo e o amor pelas interações dos dois tomou o lugar. Um dos melhores livros que li nos últimos meses.

Lari439 02/05/2024

Ai. só porque eu elogiei o anterior.

achei tãaaaaao arrastado, pulei vários dos mil banters deles por não saírem do lugar nunca.

o fato do plot girar neles estarem nesse navio e a pp presa ali limitou MUITO a julia quinn, senti muita falta das fofocaiadas, dos passeios, dos personagens secundários e das famílias enchendo o saco.

e principalmente, do HUMOR, pq esse livro não me tirou nem 1 mísera risadinha.

Debinha3 22/04/2024

Perfeito!
Que livro maravilhoso!!
Envolvente, desafiante e com o toque sarcástico de uma Bridgerton!
Me prendeu tanto e eu só queria ler mais e mais e não parar. E isso me surpreendeu porque o segundo livro da série não foi tão gostoso de ler. Acho que naquele, Júlia Quinn se perdeu na curva. Não parecia algo escrito por ela. Já esse, tem a essência dela em todo o livro.
Maravilhoso demais! Ansiosa pra ler o último!

Isabela 19/04/2024

Que livro perfeito!!
Eu não tinha encontrado muitas resenhas sobre ele no tiktok, mas estou completamente apaixonada por ele!!!! Que livro bom! Estou encantada com essa série!?