O cão dos Baskerville

O cão dos Baskerville Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Matheus 01/06/2021

Quase sem necessidade de dizer nada, a narrativa de Conan Doyle nos leva por uma construção fantástica, a habilidade de guiar a linha de raciocínio do leitor a medida que desenvolve o raciocínio do personagem não só traz um aspecto quase participativo para a história como também coloca o leitor na posição de Watson, sob o aspecto da admiração ao gênio e raciocínio de Holmes.

ber 14/04/2022

que experiência avassaladora
Esse livro é daqueles que eu fiquei surpreso do início ao fim, a cada morte na charneca eu ficava mais confuso, era plot atrás de plot e minha cabeça ficou girando depois do final ????

Na minha opinião esse livro é o melhor do Sherlock até agora, porque foi o mais imprevisível de todos, e isso que conta em livros de mistério.

resumindo: LEIAM!

Bernardo Luiz 09/02/2021

Um pouco cansativo
Acho que me acostumei aos contos curtos do Sherlock, e achei esse livro um pouco arrastado, o mistério poderia ser resolvido de forma bem mais simples, mas no geral é uma história ok.. a parte mais legal pra mim foi que o Dr Watson teve mais destaque que o habitual e podemos ter mais noção de seus pensamento e ações, enfim como estou lendo toda a obra sobre Holmes, acho que vale a pena ler, O Cão dos Baskerville.

MahD 25/07/2022

Não estava esperando por isso
Confesso que me pegou de surpresa essa essência de terror com suspense, fiquei arrepiada numas partes, não achei que Sherlock ia me dar essa sensação de filme de terror. Tô começando a ler Sherlock agora e me surpreendi com esse livro.

Gostei que já temos alguma ideia do que pode ser que está acontecendo, se vc presta bastante atenção nos detalhes você consegue descobrir o plot porém eu não consegui (risos RS). Eu identifiquei isso depois que terminei o livro e parei pra analisar as cenas.

Dei 4 estrelas pq queria ver mais do sherlock, ele está ausenta por quase o livro todo,mas como é narrado pelo Watson então eu entendo pq não vemos ele tanto.

Marcelo 05/08/2022

Uma história incrível
Um livro magnífico que prende o leitor do inicio ao fim, querendo saber qual seria a resolução daquele caso, em alguns momentos cheguei a me questionar se realmente o tal cão mencionado era realmente um animal ou apenas um assassino cruel se utilizando da lenda mencionada no livro

Nessa 30/09/2021

Para se distrair
Gosto muito das histórias do Sherlock Holmes, pois são gostosas de acompanhar.

Essa leitura foi leve, rápida e interessante, mas.puro entretenimento, nada muito profundo. Não espere um grande enigma, personagens que despertam sua empatia ou grandes revelações. Achei ok. Foi a minha leitura mais fraca em 2021 - até agora, pelo menos

Sthéfany 08/10/2020

Uma leitura muito fluida!
Esse livro é muito booom! Nunca tinha lido um livro de mistério policial, mas eu simplesmente amei. A leitura é muito fluida, terminei em 5 dias. A cada capítulo tem uma nova revelação, e a história foi muito bem elaborada. Amei!
Samara 21/01/2021minha estante
Leia Agatha Christie! Tenho certeza que você vai amar. Eu recomendo começar por "E não sobrou nenhum", é um livro incrível.

Sthéfany 26/01/2021minha estante
Eu AMO a Agatha Christie, samfandrade!!! Quero ler todos os livros dela. Obrigada pela dica!

Samara 29/01/2021minha estante

Carine 06/05/2021

De cair o queixo
Um livro que te prende e te deixar com a pulga atrás da orelha o tempo todo.

Comparado a Um estudo em vermelho, percebo que a marca do autor é trazer essa sensação de desconfiança para todos os personagens do mistério, ninguém é isento de suspeita (ninguém!).

Consegui adivinhar quem era o "vilão", mas a forma como isso acontece e os detalhes, admito que me pegaram de surpresa.

Um livro curto, com um pouco de humor, muito mistério e como sempre: Watson e Sherlock (meus dois queridinhos).

Obs.: E tanto segredo que me sinto uma vizinha fofoqueira.
Watson não perdoa o segredo de ninguém ?
Deu mole e vrauuu! Já rola um exposed do rolê para geral ??

daniela!! 21/09/2023

...
O Cão dos Baskerville é uma leitura divertida e intrigante. O mistério é meio previsível, mas mesmo assim existem várias coisas chocantes no desfecho. Enfim, uma leitura muito boa para passar o tempo! Recomendo demaiss para quem está de ressaca literária!! ;)

Bia 11/05/2022

Acho que o vol. 2 é muito mais interessante que o 1, o mistério é mais envolvente e gosto de ver o caso mais da visão do Watson do que o Sherlock em ação. Gostei bastante.

Recomendo para um amigo: Sim (mais do que o primeiro até).

Lilian_89 18/04/2020

Policial
Mais um livro fantástico desvendando mistérios criminosos com um dos melhores detetives da literatura mundial. Nesse livro vemos a resolução de um caso intrigante através das técnicas únicas de Sherlock Holmes. Uma história fantástica sobre um cão demoníaco que estaria matando os membros da família Baskerville se mostra algo mais tangível após os esforços de Sherlock e seu amigo Watson de desvendar esse mistério.
Mais um excelente livro para os amantes de literatura policial.

nmr_cc 13/03/2022

Bom, mas?
a história é muito legal e o livro é bem interessante, mas as coisas acontecem de forma lenta e eu, particularmente, gosto de livros mais dinâmicos. no final as coisas começam a andar mais rápido então envolve mais.
mas é bom, recomendo

Luzimara.Santos 18/04/2021

Sensacional!!!
Já tinha lido um estudo em vermelho e tinha gostado, mas não tinha me encantado como esperava que ia me encantar por Sherlock Holmes. O cão dos baskerville é completamente diferente, me deixou presa do começo ao fim, não dá pra parar de ler até saber o que realmente aconteceu. Acho que sou apaixonada por esses romances clássicos que se passam no campo.

Rita Camacho 27/03/2021

Muito bom! Gosto muito dos livros do Sherlock e com esse não foi diferente. Durante todo o livro Watson e Holmes estudam o caso do cão dos Baskerville. Gosto muito da forma como é escrito, porque é o Watson narrando os fatos e aí podemos ler e saber mais sobre ele.

Laura 01/05/2023

Foi o 1° livro do Sherlock Holmes q eu li, achei a história incrível, e tinha umas reviravoltas q eu n esperava. Super recomendo