O cão dos Baskerville

O cão dos Baskerville Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Nan 08/06/2024

O Cão dos Baskerville
Ganhei de presente da minha prima que também é leitora e amei a história! Esse foi o primeiro livro do Sherlock que li e recomendo.

Fe Miranda 03/06/2024

Não diria que é o melhor dos romances do sherlock, aliás diria que comparado aos dois primeiros ele não chega ao mesmo patamar mas não significa que ele seja ruim, aliás é bem bom.

É um livro onde o próprio sherlock aparece pouco pois é narrado em boa parte dele pelas experiências pessoas do próprio Watson porém o final como sempre surpreende e é muito satisfatório ler as conclusões do sherlock sobre todas as informações e como o crime procedeu

Nina.Novelletto..07 30/05/2024

O cão dos Baskerville
Há rumores de que um cão enorme e negro como carvão, um que os olhos mortais jamais viram, vive perto da residência dos Baskerville.
Após a morte de Charles Baskerville, o grandioso detetive Sherlock Holmes é chamado para desvendar a causa da morte do homem, onde tudo aponta para o terrível cão.
Mais uma vez espetacular. Sherlock Holmes, com seu incrível método desvenda mais um mistério com a ajuda de seu amigo, Dr. Watson.
Simplesmente maravilhoso! Surpreendente e emocionante a cada página. Leitura 10/10

Carol.Carvalho 29/05/2024

Gostei bastante, é o típico livro que gosto de ler no onibus, tanto é que terminei ele quase todinho no onibus. O que mais gosto da leitura de Sherlock é que não parece que são livros, parece que o que acontece ali são fatos imutáveis e que o SH era alguém que passou pelo que está descrito ali. O formato do livro, o jeito que o Watson descreve, tudo faz parecer que essa história não é inventada, diferente de algumas histórias narradas desse gênero que encontram artifícios que durante a leitura vc percebe e tira vc da imersão com o pensamento de que aquilo é uma facilidade feita pelo autor e não mérito dos personagens

Itlu Briel 27/05/2024

Uma história que ameaça a carreira de Sherlock Holmes
É um livro,sem dúvidas,que vale extremamente a pena,com um vilão maquiavélico e cruel,que é ? diferente do que eu acho do outros vilões dos livros do Sherlock ? um vilão com o mesmo nível de Sherlock Holmes,que ameaça a carreira investigativa dele.

Apenas leia e aproveite.

Marcelle 16/05/2024

Gostei do livro, mas tinha horas que o tanto de descrição da charneca me cansava. Não suspeitei em nenhum momento da presença do Holmes e nem dos motivos do assassino, apesar de ter suspeitado quem era. Até agora foi um dos livros do Sherlock q mais gostei.

JAlia372 21/04/2024

Depois de 2 meses sem ler
Sherlock Holmes sempre um clássico que não tem erro.
única coisa que lembro do livro anterior é que achei o final extremamente chato e cansativo, o que não aconteceu com esse livro.
super rápido e simples de ler

Maylu 18/04/2024

Melhor história do Sherlock na minha opinião
O mistério é algo dado como sobrenatural o que deixou a história mil vezes mais atrativa e o Watson tem seu papel de protagonista (por pouco tempo mas teve) finalmente

Cão dos baskerville supremacy ??

nickyeomie 23/03/2024

Como diria txt: I just wanna be your dog
Devo confessar que estava receosa sobre continuar a ler os livros de Sherlock. Porque os dois últimos são uma coletânea de contos, 17 no total, e eu me peguei pensando: poxa, mas será que que este vai ter história suficiente para caber em um livro completo? Talvez não tenha como ser tão interessante, já que acabei de ler muitos contos misteriosos nos dois livros anteriores. Mas não poderia estar mais enganada!

O começo foi um pouco lento, porque é basicamente igual aos outros. Uma pessoa chega com um problema, conversa com Sherlock e dr. Watson, Sherlock fica enigmático, mandando o cliente ir embora e voltar no outro dia que ele dará todas as instruções. Mas o que realmente foi legal nesse livro é: Sherlock mal aparece!

Sério, posso ser considerada egoísta por isso, já que as obras carregam o nome dele, mas foi muito interessante ler que, metade do livro, é o dr. Watson quem vai solucionando todos os mistérios (apesar de que Sherlock já sabia de tudo antes que ele descobrisse). Ele realmente incorporou o Sherlock em determinadas situações, e foi excepcional!

Senti uma curiosidade enorme em alguns momentos, mas já desconfiava de algumas coisas que aconteceram. Ah, e o que foi o Sherlock no pináculo? Kkkkkk foi tão surpreendente, quase não acreditei.

Por fim, me encontro novamente empolgada para continuar lendo os outros livros da saga, e espero que me impressionem tal qual este ?

Grace? Jason Grace? 11/03/2024

...mas o calor do elogio de Holmes afastou a raiva...
Que belo livro! Minha primeira leitura sobre Sherlock Holmes e já estou ansiando para muitas outras que vem por aí.

Decidi iniciar por esse livro pois foi o título que me chamou mais atenção, e fico feliz que tenha sido assim. Foi um enredo intrigante e muito bem construído, a ambientação desse livro foi tão intensa que tive alguns arrepios em determinadas partes e fiquei extremamente ansiosa pelo desenrolar dos eventos.

Personagens surpreendentes encenaram essa história e as métricas explicadas para desvendar o mistério me fizeram vibrar de excitação. Estou empolgada para dar continuidade a essa empreitada incrível com os próximos livros e vou guardar esse aqui com um carinho especial.

Miguel 27/01/2024

Gostei, não foi lá grandes coisas mais... Dá pro gasto. Foi uma história envolvente vc queria saber quem era e o que acontecia mais enrola demais, esse é um dos lados ruins desse livro. Mesmo sendo pequeno, cada página enrolava demais e no final fiquei sem entender algumas coisas mais isso é irrelevante ?

Ana Moura 13/01/2024

Final surpreendente
Sou muito fã Sherlock Holmes, mas esse livro me surpreendeu desde o começo até o final. Mas a leitura pra mim foi um pouco cansativo, mas foquei e consegui encontrar quem foi o autor dos assassinatos. Uma pessoa que nunca imaginei, pensava que era o empregado por seu visual sério e bruto, mas vale a pena se entregar a leitura.

srta_luaa 09/01/2024

5/5 ?? Livro excelente
"O Cão dos Baskerville" é uma obra-prima do suspense escrita por Sir Arthur Conan Doyle. Publicado pela primeira vez em 1902, este romance de Sherlock Holmes cativa os leitores com sua trama intrigante e atmosfera sinistra. A história se desenrola na isolada mansão dos Baskerville, onde lendas sobre um cão demoníaco assombram a família. A habilidade dedutiva de Holmes é posta à prova enquanto ele tenta desvendar o mistério por trás desses eventos sobrenaturais. Doyle tece uma trama envolvente, repleta de reviravoltas, revelando não apenas o poder da lógica, mas também explorando o lado mais sombrio da natureza humana. "O Cão dos Baskerville" continua a ser um clássico do gênero detetive, mantendo sua relevância e capacidade de fascinar os leitores ao longo do tempo.