Star vs As Forças do Mal: O livro mágico dos feitiços

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Alanna 12/04/2023

Decepcionei
Eu realmente achei que seria bem mais do que só um diário de um bando de adolescente e adultas que viveram momentos diferentes.
Os meus caps favoritos foram o da: Crecesta A Ansiosa, A Skywinner, A eclipsa, e a Luna.
Fora esses eu não achei grande coisa, principalmente indo por últimos caps q foram horríveis, principalmente o dá star, eu realmente esperava que tivesse mais coisa mas não!
Se você gosta da série e não se importa com oque eu disse e só quer vê os pensamentos das antigas rainhas, então compre, pq vc vão amar!
Mas eu não conseguir passa do nível de gostar.
Inclusive, me contrariei um pouco na minha última atualização desse livro, mas eu tinha acabado de terminar, eu não pensei.

ana motta 15/02/2020

Um livro divertido e que deu pra matar a saudade de uma fã da série.

Mary Light 04/02/2022

Até bateu uma saudade
Eu realmente gostei disso...
Esse livro contêm feitiços, detalhes de reinado, receitas, ok, são muitas coisas...
Mas lembre-se, Não são todas as rainhas (o outro foi queimado).

Para vocês entenderem a situação... Por causa desse livro eu fui aprender o alfabeto mewni..
Enfim, não tem muito oque falar sobre, só é muito legal e divertido..

Luana.Cristina 06/06/2021

O livro mais perfeito para todos os fãs de Star Vs As Forças do Mal!

É realmente como se tivessem pego o livro do desenho e trazido para nós. Ele é extremamente fiel ao livro da Star, e trás todo o conteúdo completo.
Aqui a gente descobre sobre as rainhas de Mewni, que anotam seus feitiços e alguns ocorridos do dia a dia como se fosse mesmo um diário, embora o Glossarick insista que não seja.
Na minha opinião, alguns dos feitiços que elas ensinam seriam até bem uteis no nosso dia a dia... Como por exemplo: "Ter 8 horas de sono dormindo por apenas 4 minutos" ou um feitiço para "tirar os pensamentos ruins e continuar seu dia de trabalho". Me digam se feitiços como estes não seriam extremamente úteis?

Além da fidelidade com o original, sendo o conteúdo, os desenhos, a escrita a mão de cada rainha. Tiveram o extremo cuidado durante a tradução com cada um dos detalhes. Por exemplo, há partes escritos em mewniano, mas que você pode traduzir, com base no alfabeto mewniano que ensina cada uma das letras.
Mas por não ser um idioma, digamos... "Comum", eu imaginei que eles iam passar batido esse detalhe, e que se eu traduzisse, tudo estaria em inglês e eu teria que mudar para o português depois...
MAS QUE NADA!
Até mesmo as partes que estão em Mewni antigo foram traduzidas para o português, e se você tentar decifrá-las vai poder compreender perfeitamente!
Dá para imaginar o cuidado com o trabalho que tiveram só para fazer isso? Por quê obviamente não foi nada fácil...

Eu me diverti muito lendo esse livro, a gente se sente até integrado ao universo da série! E agora, eu posso escrever meu próprio capítulo nele! E não vou mentir que dá muita vontade de fazer isso!
Esse livro é um livro bem interativo... Tem lugares como este, para você escrever, tem as cartas para recortar e jogar, tem os comentários do Glossarick durante os capítulos, explicando alguns detalhes, e até alguns comentários da Star.

Em fim, muita muita coisa que nem sei mais o que dizer a respeito! Por que poderia achar sempre um detalhe novo para comentar!

Mas eu acho que vale muito a pena ler! Principalmente se você for fã da série!

Mayra218 14/01/2024

Star VS as forças do mal
Honestamente, eu sempre fui muito fã da série e poder saber tudo o que tem escrito ali é muito bom.
Embora o final da série não tenha sido bom, esse livro só reforça o quão rico o universo é.
Mary Light 14/01/2024minha estante
Esse livro é fantástico, e aprender a língua de mewni é UAUU

Camilla 17/09/2020

Ótimo pra quem é fã
Amei demais ler sobre as rainhas todas, achei que teria mais informações sobre a estória... Mas foi muito bom anyways.

capê 21/04/2021

O Diário das Rainhas de Mewni
Mesmo o Glossaryck discordando, o Livro Mágico de Feitiços é o diário das rainhas em que elas desabafam seus sentimentos enquanto contam a história de mewni. Perfeito para os fãs da série

sncdsxx 16/09/2023

Comprei esse livro quando tinha uns 14 anos por 100 reais, jurei que quando eu crescesse eu ia me arrepender muito por ser um livro "infantil". Tenho 17 anos e meu único arrependimento foi não ter comprado pelo site porque era mais barato, fora isso eu adoro esse livro e amo a nostalgia que ele me traz.

Caluna 28/02/2023

Amei do começo ao fim, teve revelações bombásticas de várias princesas/rainhas e eu simplesmente amei me aprofundar na história do desenho. Realmente um ótimo complemento pra ajudar no entendimento de toda história de Star
Giih 28/02/2023minha estante
oi rsrs dá pra mim

Caluna 28/02/2023minha estante
Jaja te dou amg

kiIIua 17/12/2021

Incrível
Eu já estava querendo esse livro há muito tempo mas nunca imaginei q seria tão bom quanto é.
O tanto de detalhes que esse livro tem é incrível, cada uma das rainhas e o jushtin tem seus estilos de letras, seu millhorse, sua varinha, sua personalidade, seus feitiços, cada capítulo é absurdamente diferente um do outro e ainda assim conseguem ser ótimos juntos enquanto contam a história de Mewni.
Sem contar o fato de que algumas rainhas usam o mewniano antigo, o alfabeto deles, que vc tem que ir traduzindo, depois de umas 4 traduções eu já conseguia praticamente ler sem precisar de ajuda

Emilly.Katelly 16/05/2022

Um livro mágico
É muito bom adentrar no mundo de Mewni e conhecer mais sobre as antigas rainhas. Cada uma tinha sua própria característica, umas eram mais legais que outras. Amei o capítulo da Comet! Fiquei ansiosa pra fazer as receitas. Os drinques da Festivia também! Parecem ótimos.

Ultravioleta_a 09/09/2021

? Magia ?
Esse livro é muito interessante, mais ainda se você viu a série.
Conta a história de cada rainha que já liderou esse universo, e um Rei.
É um livro grande até, e cheio de códigos que dá para ser traduzidos.
Conta uma história criativa, fantasiosa e legal.
A última rainha do livro é a Star ( aprontava da série).
Ó livro tem muitos detalhes tipo muitos. Alguns deles são, cada Rainha e o único Rei tem Letras diferentes, também cada um tem uma varinha diferente e um unicórnio.
E também cada capítulo ( cada capítulo troca de Rainha) tem um jeito diferente de como mostra a escrita.Tipo a Rainha Festiva, o capítulo dela é escrito em forma de twittes.

Resumindo é uma história legal e vale apena ler.?

Isac448 03/03/2022

O Livro de Feitiços (Star vs as forsas do mal)
Este livro é muito bom pois adoro a série e adorei lelo
Acho que é uma leitura legal se alguma criança fã do desenho queira ler, mas na minha opinião você pode ler o livro é não precisa ver a série
A única coisa ruim e que ele gasta algumas folhas com nada mais isso e irrelevante
Então e por isso que dei BOM para esse livro

Wisley 27/12/2021

Como esse é um livro dividido por capítulos (onde cada um é narrada de uma forma diferente) não tem como eu particularmente achar muito ruim ou muito bom, já que teve uns capítulos que gostei e outros nem tanto. Por isso resolvi fazer a resenha de uma maneira diferenciada. Vou trazer a experiência que eu tive com cada capítulo.
Lembrando que como cada rainha tem uma personalidade diferente, elas consequentemente acabam narrando de sua própria maneira, sendo escrevendo de formas diferentes ( ou até mesmo nem escrevendo) compreendo que nem todas vão escrever de maneira padrão, então estou mais apegado a minha experiência em sí como por exemplo se a leitura em determinado capítulo fluiu para mim, ou se eu gostei do conteúdo que estava dentro dele.

Skywynne, rainha das horas : uma capítulo que gostei já que ele trouxe detalhes de como o povo de Mewni vive e também deu para sentir como se a skywynne fosse real, gostei dos feitiços delas, da forma como ela narra o capítulo e também dos desenhos com símbolos antigos.

Justin, o incalculado: mesmo sendo um capítulo pequeno que não apresenta basicamente nada relevante, até que achei legal, gostei da essência dele, bem não tenho muito mais a falar, Rsrs.

Solaria, a escultora de monstros : o capítulo dela é bem informativo e importante para entender mais a fundo a guerra de Mewni, mas eu em particular não não muito. Mas não é um capítulo  ruim.

Eclipsa, a rainha da escuridão: esse capítulo eu gostei, sou meio suspeito a falar já que tenho um carinho por ela, mas achei fofo e tocante a maneira como ele escreve no capítulo dela, além de ter feitiços legais.

Festivia, a divertida: entendo que a maneira como ela escreve (ou melhor dizendo twitta) no capítulo dela, condiz com a personalidade dela, mas em questão de gosto em sí, não gostei, para mim não tinha nada legal escrito e nada útil também. Mesmo sendo narrado por post no Twitter versão mewni, achei cansativo ler, por incrível que pareça.

Dirhhennia, a bagunçada: meh

Crescenta, a ansiosa: mesmo ela sendo uma rainha considerada bem chata, eu até que gostei do capítulo dela  kkkk, tipo sei que ela tem atitudes que podem ser um pouco babacas digamos assim, mas gostei da experiência de leitura.

Rhina, a enigmática: achei chato e cansativo, não gostei também do conteúdo.

Celena, a tímida: ela era uma princesa que eu gostava muito, mas o capítulo dela mesmo não sendo chato em sí e tenho coisas úteis, elas não me interessaram.

Estrella, a desenhista: sabe expressão "nem fede nem cheira"? Pronto é basicamente isso.

Comet, a chef: ela deve ter sido uma pessoa muito legal, mas não gostei do capítulo dela kkkk. Legal essas receitas de tortas (que acredito que algumas, ou até todas possam ser feitas na vida real) mas eu não vou usá-las, então meio que tanto faz...

Moon, a destemida: foi um capítulo que gostei em partes, amei as partes dela narrando no começo, porém quando chegou no anúncio de casamento e nos feitiços, ficou desinteressante para mim.

Star, a subestimada: super gostei do capítulo dela, apesar de ser na mesma vibe que o primeiro livro do desenho, achei bem melhor, e trouxe informações dela antes de ir para a terra.

Vinic0nst1 28/03/2024

Resenha: O Livro Mágico de Feitiços
?Star vs. as Forças do Mal - O Livro Mágico de Feitiços? é um livro lindo e incrível do desenho ?Star vs. as Forças do Mal?, e é um ótimo guia pra quem gostou do desenho e quer conhecer um pouco mais sobre principalmente as antigas rainhas.
O livro mostra em cada capítulo uma rainha de Mewni desde a época de Skywynne, onde cada rainha escreveu um pouco de sua história, alguns feitiços, sobre suas varinhas, seus Millhorses e muito mais. E é um ótimo complemento pra quem quer conhecer mais sobre esse maravilhoso e fantástico mundo, por ser um livro completamente mágico.
O livro é claramente muito bem pensado, por ser totalmente ilustrado com ilustrações lindas e ter também uma letra diferente para cada rainha. É algo completamente surreal de lindo.
Recomendo muito pra quem gostou do desenho, justamente por servir como forma de aprofundamento no desenho.

1 | 2 | 3 | 4