Uma Loucura e Nada Mais

Uma Loucura e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

Michele Rayane 01/06/2024

Dois sobreviventes
Finalmente continuando essa série de livros.

Eu gosto da autora pq ela escreve sobre pessoas que não são perfeitas e isso sai do convencional.

Eu gostei da construção dos personagens e do casal em si, da trajetória da história deles e ver o amor florescer aos poucos.

O que me irritou um pouco foi a repetição de falas desnecessárias que deixava a história um pouco cansativa porém quero continuar lendo sobre esses sobreviventes.

Tauany.Correa 01/06/2024

Ben e Samantha tem uma história muito interessante pra contar. Cada um com sua peculiaridade, eles conseguem se unir para seguir em frente enfrentando seus próprios obstáculos.
Uma história divertida, bonita e gentil. Terceiro volume da série, e estou amando conhecer cada um dos Sobreviventes. Assim como Hugo e Vincent, Benedict se dedica muito à sua amada, sendo um fofo e muito prestativo para com ela.
Tory (Taylor's Version) 01/06/2024minha estante
Oie, você poderia por favor me informar a classificação indicativa?

Tauany.Correa 01/06/2024minha estante
No livro não informa, mas pelo conteúdo eu diria que é 16 ou 18 anos, devido a cenas mais "quentes".

Mel 20/05/2024

Uma loucura e nada mais
Li este livro após um intervalo de 5 anos em que tinha lido o segundo livro desta série. Alguns detalhes eu não me lembrava muito bem, mas é uma série de romance de época que gosto muito. Acredito que a Mary Balogh seja uma das minhas autoras favoritas desse gênero.

Neste livro, temos a história de sir Benedict e a viúva Samantha McKay. É uma história não somente sobre superação, como todas as histórias do Clube dos Sobreviventes, mas de dar a si mesmo uma segunda chance para o amor e a felicidade. É trilhar novos caminhos, conhecer novos lugares e novas pessoas. É, de certa forma, romper com o padrão e o esperado e busca a própria satisfação.

Gostei muito, é um livro bem tranquilo e fácil de ler, muito bem escrito. Tentarei não deixar passar tanto tempo assim para ler o quarto livro kkkk

Regy 19/05/2024

Um cavalheiro atípico e imperfeito
A maioria dos romances são de mocinhos perfeitos ou quase. Não esse. Ben é praticamente aleijado e embora consiga dar alguns passos, suas pernas são deformadas. Isso é surpreendente em uma história, mas foi muito interessante e necessário para mudar a compreensão sobre protagonistas. E o que dizer de Samantha? Uma mestiça com cigano? Nunca tinha visto isso em um romance de época. Já li com ciganos, mas nunca a protagonista. Eu gostei disso. Só lamentei que ela não conheceu seu povo. A história foi boa. Não teve toda a emoção da anterior e nem metade do romance, mas foi boa. Espero que o próximo seja sobre o Flavian. ?

Daiane386 02/05/2024

Me senti presa a leitura do começo ao fim. Amei a personalidade da Samantha e a autora conseguiu passar o sentimento de prisão que Samantha sentia.

Taynna.Barbosa 01/05/2024

Ai que saudades de dar 5 estrelas e favoritado a um livro. Sério esse foi o melhor livro até agora. Eu amei TANTO TANTO Ben e Samantha.
Como ambos estão quebrados e querem superar seus conflitos pessoais e encontram apoio um no outro. Sério que livro lindo e primoroso.
Sem contar que a escrita de Mary é impecável neh.
E eu tbm amo como no início ngm acha o outro lindo só que no final nunca viram pessoa mais bela. Isso se chama construção de história e eu amo dms.

quotes favs:
Uma loucura e nada mais

?? Deve se perdoar por estar viva, Sra. McKay, e por desejar continuar vivendo.

? Ben ? disse ela, virando-se de lado. ? Não conheci você antes de se ferir. O homem que você foi não existe para mim. Existe apenas o homem que é agora. E é este o homem com quem escolhi estar. Não importa que não tenha grande destreza. Não tenho grande habilidade também. Só conheci um homem, e isso por um breve período, quase sete anos atrás, quando eu tinha 17 anos.

? Obrigado ? disse ele.
? Por?
? Por me fazer me sentir um homem outra vez.
? Para mim, você sempre se pareceu muito com um homem ? disse ela, e viu o brilho do sorriso dele na escuridão.

Ela se aproximou um pouco e colocou a mão na coxa direita dele. Acariciou-a de leve, sentindo as fissuras profundas das antigas feridas e as partes duras e salientes das cicatrizes onde os cirurgiões haviam tentado remendá-las.

? Ben, meu querido, sinto muitíssimo ? declarou ela. ? Sinto muito pela dor que você sofreu e ainda sofre. Lamento que não possa fazer o que mais quer na vida. Lamento que se sinta diminuído como homem e inadequado como amante, que se sinta feio e indesejável. O que aconteceu com você foi feio, mas você não é. Considero você o homem mais forte e corajoso que já conheci. Sei que é o mais adorável. Você tem que acreditar em mim. Ah, você tem que acreditar em mim, Ben. E, sim, quero que faça amor comigo.

? E não sou uma rosa inglesa. Sou bem morena.
? Minha cigana Sammy. ? Ele sorriu. ? Minha perfeita cigana Sammy.

Quanto ao próprio Ben, havia se apaixonado por ela durante aquelas breves semanas, e apaixonado permanecia, como nunca antes por uma mulher.

Ele acomodou o braço na cintura dela e pegou sua mão. Ela não colocou a outra mão no ombro dele, mas na própria cintura, para apoiá-lo, e encarou-o, com um sorriso e talvez ansiedade no olhar. Meu Deus, ela estava falando sério. E eles valsaram. Deram uma volta inteira pelo espaço, e pareceu que a música se tornou parte deles, e a expressão dela perdeu tanto o sorriso quanto a ansiedade, e eles simplesmente olhavam um para o outro e dentro um do outro.

Algo atraiu o olhar de Ben para cima. Um raminho de visco pendia do teto bem no centro do espaço com o sofá.
? Ah ? murmurou para ela enquanto ainda conseguia manter-se em pé. ? E para isso nem preciso pedir permissão. O Natal me entregou sua permissão especial.
Ele a beijou, passando os dois braços pela cintura dela enquanto ela envolvia os braços no pescoço dele. Então sorriram um para o outro, e, naquele momento, ele se sentiu invencível.

? Já amava você antes de partir daqui no verão, Samantha. Eu não pretendia me apaixonar. Não parecia justo, quando vim para protegê-la. Mas aconteceu mesmo assim. E meus sentimentos não mudaram.

? Você pode competir contra Vince em março, Ben ? disse Hugo, lorde Trentham. ? Ele está construindo uma pista de corrida no limite de seus jardins. Ouviu falar disso? Será um espetáculo imperdível.
? Um cego e um a-aleijado ? disse Flavian. ? Deus nos proteja.
? Me chame assim de novo, Flave ? disse Ben em tom jovial ?, e vai levar uma bengalada na cabeça.
? Talvez curasse a gagueira dele ? disse George.

? E qual é o seu, Imogen? ? perguntou Ben.
? Ah ? disse em sua voz suave ?, encontrar alguém alto, moreno e bonito e ser arrebatada por uma paixão, é claro.
? Sinto muito, Imogen ? disse Hugo ?, mas sou comprometido.
? Ela disse bonito, Hugo ? emendou Ralph.

Michele.GaviAo 04/04/2024

Gostei muito d construção do casal, os dois se recuperando de uma vida difícil e sem perspectiva e descobriram um no outro um novo recomeço.

Juliana 02/04/2024

Nada de tão grandioso, porém leve e romântico na dose certa. Eu esperei por um clímax nesse livro e o único suspense foi a separação deles que já havia um entendimento que os dois se veriam de novo e ficariam juntos, nada tão difícil que poderia impedir a felicidade do casal. E talvez no fim a proposta era essa, um casal se curando e se reerguendo em uma vida nova.

Ideuza 14/03/2024

Os dois eram sobreviventes
Que livro incrível foi esse???
Ben e Sammy serão um dos melhores casais da minha história literário

Jennie 01/03/2024

Uma Loucura e Nada Mais Mary Balogh
Em uma loucura e nada mais, a gente acompanha a história do Ben e da Samantha. Apesar de ter sido o livro que menos me prendeu da série, não posso dizer que ele é ruim. A história desse casal começa com um encontro que deu errado *ALERTA DE SPOILER haha*. O Ben quase mata a Samantha e o Tramp também.

Mas com um grande cavalheiro que é, essa má impressão logo é transformada e daí nasce uma amizade super legal e um romance muito bonito de se ler.

A Samantha foge da casa dos parentes horríveis de seu ex marido babaca com ajuda do Ben eles entram em uma jornada muito bonita de se acompanhar a escrita da Mary e muito sensível então os problemas que são relatados são muito tocantes ver os protagonistas se descobrindo, se permitindo e vivendo uma vida fora das expectativas tristes geradas como base nos eventos traumáticos que eles viveram é muito tocante

Durante a leitura, os sentimentos positivos são aflorados e nós queremos, em todo o momento, que o casal fique bem logo. É bom ver que alguns dos problemas são resolvidos por eles estarem juntos, mas os maiores problemas são resolvidos por eles sozinhos.

Mais um livro incrível dessa série maravilhosa.

FernandaMedrado 19/02/2024

Vim cheia de expectativa pq amei os outros livros da série, mas não me prendeu tanto quanto, apesar de ser muito bom, achei meio lento, não sei. mas uma coisa é certa, esse livro teve uma das cenas mais lindas que eu já li na minha vidaaaa. ela com Ben na praia??? TUDO pra mim, sério. eles são muito meta de relacionamento!!!

Leituras da Maju 13/02/2024

Lindo demais.
Fazem 4 meses que Samantha vive em profundo luto pela morte do seu marido, Matthew. Sua cunhada, Samantha, está passando uma longa temporada em sua casa e não permite nem que ela abra as cortinas para manter o luto. Samantha está farta, ela dedicou anos exclusivamente a cuidar de um Matthew doente, fazendo tudo que ele queria mesmo sabendo da sua infidelidade, e viveu o luto. Mas ela também precisa caminhar e respirar livre, porque ela está viva.

Benedict é um ex-major que teve boa parte dos movimentos da perna comprometidos na guerra napoleônica e diversos outros ferimentos em outras guerras. No dia que Samantha finalmente consegue escapar com seu cachorro Tramp para caminhar, Benedict está cavalgando e só pular a sebe, provoca um grande susto a Tramp que leva Samantha ao chão.

Exasperado, ele não é nada cavalheiro e profere palavras de baixo calão reprendendo ela e o cachorro. Ela fica muito irritada. Na volta para casa, ele se dá conta de como rude e tudo que quer é uma chance de pedir desculpas.

Após o pedido de desculpas que não teve uma resposta, eles formam um vínculo de amizade fácil. Conversam, riem e são confidentes, de modo muito bonito. Como almas que se conectam sem esforço algum. Mas Samantha está de luto e a última coisa que quer é se envolver com mais uma pessoa que a lembrará a dor da guerra, mesmo com a clara atração.

Ao receber a notícia que precisará se mudar para casa do sogro, ela se vê perdida e decide fugir para o pequeno casebre que sua mãe lhe deixou, e Benedict nunca a deixaria fazer o trajeto até Gales sozinha.

Nessa nova jornada, Samantha vai descobrir que ainda tem uma família, encontra a liberdade e o amor que sempre quis sentir. No meio de tudo isso, os laços com Benedict são atenuados e um romance tórrido acontece, mas uma proposta do avô de Samantha faz com que eles possam se reencontrar em breve, e enfim ter o relacionamento que desejavam, sem escândalos sociais. Essa foi uma leitura muito gostosa, eu amei a construção da relação deles.

Resenha do bookstagram @leiturasdamaju

Laura 25/01/2024

A história do Ben e da Samantha foi bem desenvolvida, o amor foi bem construído, ainda que tenha sido de forma bem lenta. Mas infelizmente não consegui me apegar tanto a esses dois protagonistas, não senti muita química entre eles. Como sempre o humor ácido e a amizade dos Sobreviventes fica em destaque.

Mesmo que eu não tenha me apegado tanto a esse livro, ele é bom, podem ler sem medo!!

Melissa 10/01/2024

Sensível e romântico
Algo que gosto nos livros de Mary Balogh é que seus personagens nunca poderiam ser chamados de banais, embora não se descolem da realidade sendo épicos e absolutamente extraordinários. Seus dilemas são de pessoas imperfeitas e machucadas pela vida, mas o romance não se carrega emocionalmente e te faz querer mergulhar nele. Uma Loucura e Nada Mais é um livro sobre dois heróis tentando redescobrir seus lugares no mundo, que a priori NÃO estão convictos de que a resposta de seus problemas seriam resolvidos ao se juntarem, e sim que isso poderia causar mais dor, mas que vão se cativando e encantando ao longo de uma jornada conjunta e surpreendente. Não vá ler este romance esperando grandes reviravoltas: os desdobramentos acontecem no interior de Samantha e de Ben, que ao longo da história vão se aprofundando um no outro e, ao mesmo tempo, reconstruindo eles próprios. Está aí a beleza desse livro sensível, romântico e escrito com delicadeza.