Redemoinho em dia quente

Redemoinho em dia quente Jarid Arraes

Resenhas - Redemoinho em dia quente

It's Gi (Taylor's version) 27/05/2024

Contos reflexivos
Um dos pontos mais fortes desse livro, na minha opinião, é que a autora consegue discutir questões difíceis e importantes em contos muito pequenos.
Gostei mais de uns que outros, mas manteve um equilíbrio.
Recomendo.

Raira26 24/05/2024

Gostei! A forma de escrita da autora me fez sentir muito presente nos ambientes descritos e me causou até uma sensação estranha de nostalgia, como se eu já tivesse vivido em lugares semelhantes. Tem alguns contos que achei meio sem sentido, fiquei sem entender e outros eu até desgostei, mas a maioria dos contos são bons. Alguns realmente me cativaram e até me fizeram refletir sobre situações que já vivi. No geral é um bom livro!

lila 16/05/2024

Senti-me muito bem acolhida por esse livro com tantas familiaridades de minha terra que pouco-muito conheço. É uma poética narrativa gostosa e muito interessante, me impressionei e gostei mais do que achei que iria.

Perla.Campos 13/05/2024

Os Contos, na maioria das vezes, me deixa intrigada. Quando eles acabam tenho sempre a impressão que está faltando o desfecho. Tinha mais alguma coisa a ser dita. Mas talvez seja esta intenção do contista, deixar que nossa imaginação crie o fim ou permaneça na dúvida do que viria depois.
Neste livro, alguns contos me deixaram assim, com aquela impressão de: "e!?".

Jáderson 09/05/2024

Infelizmente não é um livro bom. Dois ou três contos se salvam, todo o restante poderia aguardar mais tempo de gaveta antes da publicação, voltar a eles para o burilamento que a força das figuras femininas narradoras demandam. A sensação que passa é que foi escrito às pressas. São narrativas breves, brevíssimas, que não receberam o esmero da palavra-lança, precisa e exata para justificar a pequenês do relato. O cenário onde as personagens estão inseridas é colossal; as bordas do Araripe renderiam, estou certo disso, histórias infinitas - como atesta a força da tradição oral da região. Jarid sabe bem disso, domina a arte dos cordeis.

Julianaaires 30/04/2024

Divertido
É sempre bom ler livros escritos por pessoas de estados vizinhos, a forma de escrever traz um aconchego muito grande durante a leitura

Flavia1098 28/04/2024

O livrou não atendeu minhas expectativas. Esperava que os contos fossem mais profundos, que após a leitura, o leitor ficasse relembrando passagens dos contos.
A maioria tem como cenário Juazeiro do Norte.
Os contos que gostei foram: Mulher moto táxi, e gilete para peito. O primeiro é sobre uma mulher estreante na profissão de moto táxi, narrando os desafios enfrentados por sua inexperiência. O segundo conta a história de uma mulher lésbica que sofria preconceitos pela mãe e pela irmã.

Let Carvalho 16/04/2024

Os contos são poéticos e fluídos, mas sinto pessoalmente uma dificuldade de me conectar com livros assim.

lipelimma 05/04/2024

??? Escrita ou Narrativa
?? Frases ou Citações

Gabi.Costa 01/04/2024

Meh
Começou muito bom e interessante, super divertido, mas do meio pro fim foi vindo uns contos aleatórios que não faziam sentido, não eram bons, não divertiam e pelo menos pra mim não significava nada, então foi meia bomba.

Amanda 30/03/2024

Um livro de contos diversos tendo como cenário o sertão, com seus costumes e sua gente.
Contos divertidos, engraçados, tristes, que abordam temas importantes e atuais.

Adorei a escrita da Jarid, trazendo vários tipos de escritas e narrações.

beIinha 19/03/2024

BraSil
Contos cheios de brasilidade. MUITO bom.
confesso que nao era o que eu esperava quando comecei a leitura, pq tava esperando algo mais convencional, mas fui completamente surpreendida e minhas expectativas foram superadas. mto mto bom mesmo! viva a literatura brasileira!!

Juliana2660 18/03/2024

Além das protagonistas femininas e da linguagem muito próxima à oralidade regional, eu gostei dos cenários cotidianos e memórias corriqueiras que o livro mobiliza. A sensação é que eu navegava entre crônica e fantasia o tempo todo. Em alguns contos, eu me senti tão próxima das personagens, que precisei parar para "dormir" com aqueles sentimentos/sensações.

Hadna.Souza 12/03/2024

Ri com respeito da senhora do conto "Sacola" e "Telhado quebrado com gente morando dentro" tem dor e poesia. Esses e os outros contos que, como candeia, ilumina e nos faz conhecer mais do nordeste, mais do Brasil. Achei uma boa leitura.

Elizabeth 10/03/2024

Um redemoinho
Uns contos mais fortes, outros mais leves, uns com vento avassaladores de não poder respirar, outros ventos como brisas, mas a ferida não fecha.