Mooncakes

Mooncakes Suzanne Walker
Wendy Xu

Resenhas - Mooncakes

Lari 01/10/2020

Uma leitura rápida e fofa
Mooncakes é uma graphic novel, com desenhos incríveis, envolvendo magia e inclusão. Uma bruxinha que tem deficiência auditiva chamada Nova e Tam que é não binário, se transforma em lobo/lobisomem. Essa é uma historia cheia de aventura derrotando um demônio que vive na floresta da cidade onde se conheceram, descobrindo o amor, com família protetora incluindo pais fantasmas.
Melhor tipo de leitura para quando você quer relaxar e ler algo leve, fofo e ao mesmo tempo divertido.
Mari 09/10/2020minha estante
Amg por onde vc leu ele?

Lari 09/10/2020minha estante
Marocas, eu baixei. Se quiser me manda teu e-mail que te mando.

Sabrina758 28/05/2022minha estante
Lari, vc tem em inglês ou português?

ana luisa 23/12/2022

tava bem ansiosa para ler, mas não achei nada demais. não é uma história ruim, mas também não é boa

Manoela185 13/10/2023

Mooncakes
É um livro leve, fofinho e confortável de se ler.

A ilustração é linda, gostei muito dos personagens (principalmente das vovós).

Achei interessante, consegui ler super rápido e foi muito gostosinho poder entrar nessa aventura com Nova e Tam.

hobbitusille 08/08/2021

uma leitura muito fácil e boa
eu simplesmente adorei a graphic novel como um todo, a história é boa, a representatividade é muito muito boa, as ilustrações são lindas, valeu muito a pena

g4b5 13/10/2021

eu amei tanto tanto esse quadrinho que eu nao tenho nem palavras pra descrever o que eu sinto por essa historia e por esses personagens :( a historia e a narrativa são relativamente simples mas muito bem construidas e interessantes (não consegui parar de ler até terminar, por mais que eu nem quisesse terminar a leitura). os personagens são LINDOS e a representatividade (PCD e trans não-binárie) me deixou muito muito feliz (principalmente quando Tam corrige os pronomes e a avó de Nova simplesmente age com naturalidade) e o romance é coisa mais fofa do mundo, sério :( Nova e Tam contem comigo pra tudo. enfim, a arte e as cores são tão bons quanto todo o resto da historia e tudo junto criou um quadrinho fofo, sensivel e interessante sobre amor, amizade, magia e demonios

Gabi 27/05/2020

Um amorzinho!!
Se você gosta da ideia de uma hq leve e fofa com magia, cafeteria, avós bruxas e protetoras, amizade de aquecer o coração, romance bonitinho e representatividade abordada de forma super natural, essa hq foi feita pra você.

Nova é uma bruxa que vive com as avós e descobre que há algo misterioso acontecendo na floresta, e junto de Tam lobisomem e não-binárie (não sei se está certo, qualquer coisa me conta como é) que retorna para a cidade depois de um tempo fora, ambos vão tentar resolver o que está causando problemas. A melhor amiga da Nova é suuuuper legal e ama ciências, gostei das atitudes dela em relação à magia.

Amei esse universo em que a magia é algo natural, sabe? Sem falar que OS TRAÇOS DESSA HQ SÃO MUITO LINDOS! Com certeza vou reler todo Halloween.

p.s: o inglês dessa hq é fácil de compreender.

Vitoria 22/10/2021

mooncakes
HQ lindíssima cheia de representatividade lgbtqia+ ???? e com um toquinho de halloween. Só achei a história um pouquinho fraquinha e sem grandes emoções.

Estou querendo tornar o inglês cada vez mais presente na minha vida, e vi as HQs como uma oportunidade de desenvolve isso. Os diálogos são bem fáceis e as personagens são uma graça. (Adorei as avós da Nova)

Ps: os pais fantasmas ?

Danielle 26/11/2022

Uma leitura fácil rápida e gostosa boa para distrair. Amo HQs, os desenhos são lindos a história muito fofa, tudo no ponto certo, romance amizade aventura mistura. Eu gostei muito e super recomendo ?
Danielle 26/11/2022minha estante
É MISTÉRIO não mistura kkkkkk por Deus

nicknlson 27/11/2022minha estante
amg por onde você leu?

Danielle 27/11/2022minha estante
Eu tinha baixado no zlibrary ainda tenho o PDF em inglês se vc quiser

nicknlson 27/11/2022minha estante
quero sim por favor, tem algum lugar por onde você possa me mandar?

Danielle 27/11/2022minha estante
Me manda seu e-mail na DM

Emilly473 31/01/2023

This book is very interesting from the beginning we want to know what is happening and why.
The story is well written and the relationship is very well crafted, the images are beautiful and make the story more interesting.

Mariana 20/07/2022

FOFO!
Se você já leu Heartstopper, o sentimento que fica ao ler essa graphic novel é BEM similar. Um quentinho no coração que nos faz sonhar com um mundo em que a diversidade lgbtqia+ seja normalizada.

Amei a fantasia e os desenhos, é bem fofo e legal para passar o tempo.

Gabi 02/07/2021

Que livro mais fofo ??.
Eu passei metade do livro sorrindo, e o final é muito bonitinho. Tam e Nova são meio que o casal perfeito.

Maraia2 19/10/2022

"Home is where you are, okay?"
Mooncakes é uma graphic novel maravilhosa, é uma leitura rápida, a arte é linda e a história é muito legal, sem falar na representatividade que entrega tudo.

A história é uma aventura cheia de magia, criaturas, bruxas e lobisomens. O romance também é outro ponto altíssimo, fofo demais!

Vale muito a pena dar uma chance pra essa leitura, eu tô encantada.

Estrela 02/04/2020

Tão curta, mas bem fofa
Nova é uma jovem bruxa, deficiente auditiva, que mora com suas avós e ajuda na livraria delas. Um dia, sua amiga Tat, que sabe o que ela é, conta que viu u lobo branco andando pela floresta.

Ao ir investigar, Nova de depara com um cavalo possesso por um demônio. A surpresa não é só que u lobo a ajuda a espantar o demônio, mas também é u antige amigue, Tam.

Tam está fugindo de casa por causa de conflitos com os pais, e precisa arranjar um jeito de deter o demônio que está aterrorizando a floresta, pois é a pessoa que têm magia de lobo, a única que consegue derrotar o demônio. Elu recorre a Nova e vê a oportunidade de se reconectar com ela, além de aprender mais sobre sua magia e sobre elu mesme.

É uma história leve, curta e gostosa de se ler. Aborda família, sexualidade, deficiência, maturidade e muito carinho também.

O começo é bem confuso, mas grande parte das perguntas sobre as personagens são respondidas de forma fluida no decorrer da história. O triste é que deixa várias pontas que poderiam ser abordadas, mas quem sabe não haverá uma continuação? Seria ótimo.

O traço da história é lindo e transmite também a leveza e magia. Recomendo pela história simples, pela representatividade e pelo design todo!
Gabriel 02/04/2020minha estante
Vc leu por onde?

Estrela 02/04/2020minha estante
Achei sem querer no vk (1leg4l). No site da autora tem tirinhas sobre o universo também.

Ana Rosa @falarosa 20/02/2022

Uma das HQs mais fofinhas que eu já li
Nossa, essa HQ dá um super quentinho no coração, sabe? Aquele tipo de história que te encanta 100% e te faz feliz!

A aventura de Tam e Nova é incrível e conta com a ajuda de personagens super apaixonantes! Eu amei muito!