Mooncakes

Wendy Xu

Resenhas - Mooncakes

Luiza786 15/01/2024

Fofo demais ??
Foi minha primeira leitura do ano (2024) e amei a experiência. As ilustrações são muito lindas e cheia de detalhes. Passei um pouco de raiva com uma vilã aí o que é uma coisa que eu valorizo. Achei os protagonistas um pouco razos mas como é o primeiro conto que eu leio acho que isso pode ser normal (eles são fofos até demais kkk).

Personagem favorito: Tat, Nova e o gato preto.
Enredo: 4/5
Fluidez: 5/5

jiangslore 13/01/2024

[2,5/5]
"Mooncakes" é um quadrinho que tem uma atmosfera adorável e arte muito fofa, mas não tenho muito além disso para dizer de positivo sobre o livro. Por outro lado, também sinto que o que posso dizer de negativo sobre é pouco substancial (e isso me faz perceber que meu principal sentimento sobre o livro é indiferença, e, sinceramente, não era isso que eu gostaria que tivesse acontecido); e pode ser resumido em: acredito que as autoras tentaram colocar elementos demais na história e acabaram não criando um produto final que alcançasse tudo que elas se propuseram a inserir - e isso foi algo que percebi, principalmente, na aventura e no romance.

Durante a leitura, percebi que em "Mooncakes" existem vários elementos do que se convencionou chamar "fantasia de conforto" - a ideia de uma "found family", a ambientação de uma livraria que possui um setor especial para as bruxas locais, a presença de diferentes criaturas mágicas e a discussão de questões que são mais "cotidianas" do que aquelas geralmente abordadas em livros de fantasias. Mas penso que o problema em "Mooncakes" é que ele tentou ir além disso e simplesmente não obteve sucesso; até porque é dificílimo estabelecer essa atmosfera confortável e, ao mesmo tempo, narrar uma história sobre um culto secreto que usa lobisomens para invocar demônios (não, você não leu errado). Acredito que só seria possível fazer isso com mudanças estruturais na obra, principalmente relacionadas com o desenvolvimento e a exposição do sistema de magia.

Por outro lado, o romance poderia ter sido bem melhor com uma mudança bem menos substancial. Entendo que o casal se conheceu durante a infância e é dito que já havia atração naquela época. Mas o fato de que o romance já avança pouco depois do reencontro faz com que ele pareça pouquíssimo convincente. Se os personagens nunca haviam falado sobre seus sentimentos antes (é o que a narrativa indica), não acho que seja realista esperar que as coisas aconteçam tão repentinamente anos depois. E penso que isso poderia ser resolvido de uma forma muito simples porque era só mudar o momento em que o casal realmente se torna um "casal" (as interações antes e depois disso não são lá muito diferentes mesmo).

Como mencionei inicialmente, a arte é muito bonita. Gostei, principalmente, das expressões faciais dos personagens e dos cenários (principalmente da floresta). A leitura é bem rápida e fluida, então não diria que me arrependi de tê-la realizado. Infelizmente, não posso dizer que recomendo a leitura, mas posso dizer que ela não afetou a minha vontade de provar mooncakes.

Marina691 12/01/2024

É um livro fofinho, um romance boa e um livro bom pra se distrair.

Mas não é nada demais, a história não tem muita profundidade e tudo acontece meio rápido. Esperava mais, mas dai a culpa é das minhas expectativas ne.

juni 07/01/2024

Werewolf partner and witch gf hihihi
Arte muito fofa, história fofa e querida. acho que o ponto forte aqui são os personagens, apesar delus se conhecerem e já terem um relacionamento ore estabelecidos acho que tudo foi muito bem contado, tanto passado quanto presente.

Lud 30/12/2023

De vez em quando encontro umas HQs sobre bruxas e fico curiosa por ler, pois gosto muito desse tema. E me surpreendi muito positivamente com a representatividade desta história. Tem personagem que usa aparelho auditivo, tem personagem não binário entre outros. Achei muito legal. E a história é divertida de acompanhar. Comecei umas semanas atrás, mas acabei me perdendo entre outras leituras e resolvi voltar pra concluir antes do ano acabar.

Ana Morilho 18/11/2023

Uma HQ super gostosa de ler e divertida.
Usei pra treinar a leitura em inglês.
Vi qualquer recomendação e resolvi ler.
A leitura é super simples, e a história super interessante, divertida, e muito bem desenhada.
Recomendo.

Kari 31/10/2023

Bruxas, família e muito amor
Eu vi alguém recomendando a um tempo atrás, mas não lembro quem foi. Independente de quem seja, muito obrigada por que que graphic novel fofa?? tem magia, família, amizade, romance e é tão bonita as cores. Preciso saber se é uma série, ler mais de quem escreveu ??

Um cozy mystery pra você ler ainda em outubro e não morrer de medo, além disso o inglês dele é muito fácil, li em menos de um dia.

Manoela185 13/10/2023

Mooncakes
É um livro leve, fofinho e confortável de se ler.

A ilustração é linda, gostei muito dos personagens (principalmente das vovós).

Achei interessante, consegui ler super rápido e foi muito gostosinho poder entrar nessa aventura com Nova e Tam.

Madu | Duda 09/09/2023

Perfeito para o Halloween!
Uma graphic novel com ilustrações lindas, na vibe perfeita para o Halloween. Pra quem é fã de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira irá adorar. Além de ser muito respeitosa com a comunidade LGBTQIAP+ usando os pronomes de um personagem de maneira correta! Indico a leitura, li pela a edição capa dura da DarkSide, que é linda! ??

lou 04/07/2023

Muito gostosinho
Confesso já que não esperava nada dele. Nem a história em si, nem o tipo de história (em quadrinhos), que é algo que não costumo ler, e nem sua dinâmica. É uma historinha linda, posso até dizer que é um comfort book. Me lembra os desenhos que via quando era criança, mas, por ser sáfico, com ideais em que acredito hoje. Nenhum personagem é chato, a narrativa é muito bem explicada (sem precisar de explicação) e é rápido, não exatamente pelo tipo de história mas pelo trabalho das autoras, que aqui foi muito bem feito.
Sobre o assunto pelo qual ele foi recomendado, eu me interessei bastante pela forma como as autoras o trabalharam sem problemáticas e longas lições o envolvendo. Nem sempre eu quero um livro sáfico cujo assunto principal seja homofobia ou machismo ou que tenha um final triste, muito menos por causa do romance, sabe? Nesse caso, nem eu sabia, mas só queria um livrinho calmo, fofo e do jeitinho que eu gosto, e foi justamente isso o que encontrei nele.

clari70 25/06/2023

Livro de confronto
Ilustrações lindas, trás um sentimento muito forte
cozy e uma história diferente sobre bruxas, adorei!!

mary.abade 04/06/2023

Fofo!
É uma leitura rápida e as ilustrações são muito bonitas! Gostei bastante do romance delus e da história em si, além da representatividade PCD ?

Para quem estiver treinando inglês, também é uma boa! ?

analu 17/05/2023

Fofo

............................................................................................