Ghost Wood Song

Ghost Wood Song Erica Waters

Resenhas - Ghost Wood Song

Bia 10/05/2023

Bom na reta final, meh no resto todo
Esse livro tem boas ideias e bons momentos, mas num geral é uma leitura mediana que nunca realmente me fez ficar presa na história. Pra começar não consegui engolir muito bem como todo mundo, inclusive a protagonista em muitos momentos, simplesmente aceitou que um adolescente matou alguém com marteladas só porque ele e a pessoa brigavam (porque claro que um adolescente não lidar bem com autoridade é algo completamente incomum...). Até a mãe dele parece culpa-lo automaticamente! Jesse se mostra um adolescente difícil na história, claro, mas de fumar maconha para assassinato tem um salto grande demais para literalmente a cidade inteira decidir que é ele o culpado.

O triângulo amoroso também não me caiu bem. A protagonista expressa o tempo todo quer ficar com pessoa X, pessoa X também tem claramente algum interesse em ficar com a protagonista, mas pessoa X também "não quer" ficar com ela por motivos que eu sinceramente não entendi. Ao invés de tentar resolver esse relacionamento ou pelo menos insistir mais em ter uma conversa sincera com pessoa X, protagonista começa a se envolver com pessoa Y enquanto ainda pensa como queria estar com pessoa X. É estúpido, é desnecessário e não tem nenhum daqueles momentos "ah, mas com quem a Shady deve ficar?", todo mundo sabe com quem ela deve ficar.

Eu queria que o livro tivesse passado mais tempo falando dos mistérios da família e da relação deles com os fantasmas porque essa foi a melhor parte, tudo ficou muito mais interessante no final quando esse se tornou o foco ao invés do murder mystery super óbvio e do triângulo amoroso ainda mais óbvio. Luto, ódio, culpa e perdão são temas fortes da narrativa que mereciam um destaque maior, a loucura que a presença dos fantasmas causa poderia aumentar ainda mais a atmosfera sombria da história. Pra mim mereceria mais algumas estrelas se esse fosse o plot completo.

duda 24/01/2023

Em ghost wood song, somos levados a uma história com muito mistério, problemas familiares, fantasmas e muitas músicas.
Achei sensacional o tanto que a autora trabalhou a música nesse livro, tanto no cotidiano e no passado da Shady, como ferramenta fantástica da história.
A ideia passada na sinopse é cativante, a leitura é fluída e queremos a todo custo descobrir o final.
A forma como a autora trabalha a relação familiar da Shady foi muito bom, a dinâmica familiar apresentada ajuda no clima que é criado durante toda a história. As histórias e os segredos familiares, tanto da parte do pai morto de Shady, quanto de seu padrasto são uma boa surpresa.
Infelizmente, existe na história um triângulo amoroso, que por vezes foi extremamente irritante durante a leitura, o que foi um dos pontos mais negativos do livro, para mim.
Os amigos de Shady, que também aparecem bastante, poderiam ter sido melhor trabalhados, para que o leitor pudesse se afeiçoar mais a eles. A amizade mais desenvolvida de Shady é Sara, que para mim foi uma das personagens que eu menos gostei e menos tive interesse em conhecer.
O final, apesar de ter me agradado, pareceu um pouco corrido, já que durante todo o livro a autora cria um clima de mistério, mas apenas amarra os nós bem para o final da história.
No geral, é uma boa leitura, mas gostaria de um pouquinho mais dessa história e de desenvolvimento desses personagens.

Rebeca 24/08/2022

PERFEITINHO!
Normalmente não costumo gostar de triângulo amoroso, mas nesse livro ficou perfeito! A atmosfera, os amigos e o romance desse livro? o resultado foi incrível.