Princesas negras

Princesas negras Edileuza Penha de Souza...

Resenhas - Princesas negras

Julia3894 27/04/2023

Inspirador.
Um dos livros mais bonitos que já li. Queria tê-lo lido quando era criança/adolescente. A beleza já começa na capa retinta e segue assim com referências como Carolina Maria de Jesus.

CRIS LI 27/12/2022

Gostei
Um livro infantil muito fofo. Tem umas camadas ali sobre o preconceito racial. Mas é de fácil compreensão para as crianças que é preciso reconhecer as princesas negras pois não somos acostumados a reconhecê-las, as princesas do dia a dia.

CRIS LI 27/12/2022

Gostei

Camila.Nunes 10/11/2022

Ilustração e textos maravilhosos
Adorei esse livro! Ilustração e textos maravilhosos. Não é mais um livro infantil que veio pra produzir um ISBN. O enredo é muito bem construído e com conteúdo de maneira que crianças e adultos possam entender.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/08/2022

Elas estão nas escolas, nas universidades e em diversos postos de trabalho. As princesas negras são inteligentes, lutadoras, espertas e aprendem muito com suas mães e avós. São especiais, com seus cabelos crespos e sua ancestralidade. Descubra mais sobre as princesas negras no livro de Edileuza Penha de Souza e Ariane Celestino Meireles. Quem sabe você não convive com uma, ou é uma delas?​

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592736446

Silvana137 25/05/2022

Poder black
Uau! Que livro perfeito todas as crianças, devem ler, os pais também, este livro é muito educativo.tem um toque especial na palavras, ensinam com a delicadeza do amor e da verdade..pois as princesa negras são diferentes e realmente devem ser sentidas..e as ilustrações são as melhores ...amei..Narrativa perfeita em forma poética com verdade.
#indicooooooo

Thaynara.Inacia 20/05/2022

Representativade
Como criança eu gostaria muito de ter lido um livro assim, me ver como uma princesa mesmo sendo negra, ter aprendido a olhar a minha pela com tanta nobreza, espero que muitas crianças pretas leiam e se identifiquem com as histórias das princesas negras.

VitAria 13/03/2022

Princesas negras
Eu amo livros infantis e esse se tornou um dos meus preferidos assim que vi. Todas as crianças deveriam ter acesso à ele, principalmente as crianças negras.

É um livro que fala sobre identidade, ancestralidade e cultura negra, quando li me lembrei de quando era pequena e não conseguia me ver nos desenhos e nos livros apresentados pela professora.

Fico feliz em saber que livros como "Princesas negras " existem agora.

"As princesas negras são inteligentes, lutadoras, espertas e aprendem muito com suas mães e avós. São especiais, com seus cabelos crespos e sua ancestralidade"

Ize 08/12/2020

Um livro infantil sobre negritude
Uma lindeza de livro!