King and the Dragonflies

King and the Dragonflies Kheryn Callender
Kacen Callender

Resenhas - King and the Dragonflies

Isa Frasinelli 08/02/2023

Que livro sensível! Achei muito tocante a forma que a trama explora temas importantes, como luto, racismo e descobertas, trazendo as metáforas das libélulas e entrando de cabeça na visão de uma criança sobre esses assuntos. A irritação até veio com algumas atitudes dos personagens, mas logo lembrei que eu mesma reproduzia comportamentos parecidos nessa época da minha vida. Apesar de ter achado que o final foi um pouco apressado, ainda assim me emocionei e fiquei com uma música do Harry Styles na cabeça assim que terminei rs (Fine Line, por conta do verso "we'll be alright"). Já outra referência literária que senti enquanto lia foi "O sol é para todos", não pela história em si, mas pela maneira que tudo foi contado.

Mateus.Caixeta 01/08/2022

Luto, racismo e lgbtfóbia
Quando eu li a sinopse e vi os comentários sobre "King e as Libélulas", logo pensei "minha nossa, esse livro tem tudo que eu gosto, fala sobre luto, sexualidade e tem um protagonista negro". Porém, no momento que digito essa resenha, sinto dizer que mesmo com tantas pré-qualidades, o produto final não foi o do mais satisfatório. Não chega a ser um livro ruim, inclusive passa longe disso, apenas achei que ele não me cativou tanto quanto gostaria.

Começando pela falta de sentimentos que eu senti ao ler sobre o luto do protagonista, que carrega muitas emoções dentro de si, além de ter outras questões dentre o luto. Não consegui me simpatizar muito com os dramas, achei alguns momento até chatos, queria que passase logo. Os personagens no geral são meio "qualquer coisa", não me apeguei a nenhum, o que talvez tenha me distanciando ainda mais da leitura.

O que fez recuperar o fôlego sem dúvidas foi o final, gostei muitas de alguns diálogos e algumas resoluções foram melhores do que eu esperava. O começo também tava incrível, mas foi perdendo o brilho aos poucos.

Sem dúvidas foi o livro mais "fraco" de autoria negra que eu li na LC com a minha amiga. Não foi ruim, entreve ao longo da leitura, mas foi só isso. Nada que me faça lembrar da história daqui uns 5 meses.
Mateus.Caixeta 01/08/2022minha estante
Gente, não que alguém tenha perguntando, mas eu mudei pra capa da gringa pq é mais bonita kkkkkk achei a outra feia e essa é uma obra de arte, achei linda e resolvi mudar pra essa

suhca 01/10/2021

Me apaixonei pela história e a forma como ela foi contada nos primeiros 2 capítulos. O audiobook me impressionou tanto, foi uma forma de mergulhar e sentir a história de um jeito tão singular- o que já me fez amar esse livro.

Sem dúvidas, a delicadeza, a sinceridade, o olhar como a escrita é colocada e destrinchada até te fazer sentir o que aquele universo está gritando.
A sensibilidade ao falar e expor um momento de crise, de luto, de violência, de sexualidade, de relações e ambivalências, e sobretudo, sobre a vida em um olhar de uma criança que está nesse processo de desenvolvimento e descoberta de si. Já preso a tantas correntes, but we'll be all righit- to everyone who loves (and live), no matter what.

A forma sincera e visível ao tratar sobre o luto e suas densidades, as formas que aparecem e o imaginário, analogias e formas de sentir, lidar, passar por ele. Foi lindo de ser lido.

O grito na pele, daquele que precisa entender o que é racismo desde a mínima idade- o sofrimento, as marcas carregadas, as preocupações, as consequências dessa violência por simplesmente ser quem ele é. E a amplitude dessa carga aumenta quando se acrescenta e fala-se sobre sexualidade.
São tantas camadas. Milhares de camadas que tornam essa história tão real de ser lida.
Foi brilhante de ser lido e escutado.
Foi sentido e marcado.
King and the dragonflies foi um prazer ter te conhecido?

ClAudia 08/09/2021

Descobertas...
Um livro emocionante que fala muito de luto e como ele afeta as relações e o dia a dia de quem tem que seguir a vida sem uma pessoa que amava.
King nega a si mesmo por medo de decepcionar a memoria do irmão, por medo de sofrer preconceito dentro e fora de casa, como seu melhor amigo. A homofobia internalizada o machuca muito.
É uma história que nos coloca para sentir as duvidas de um jovem que sabe que é gay, mas que não quer ser, pois o mundo diz que não é certo. É a história de um jovem negro que sabe que precisa se comportar de uma certa forma, porque o mundo diz que a cor da pele dele faz com que ele valha menos. É um história que emociona, enfurece e nos faz refletir.

Recomendo demais!

tcharles 12/02/2021

king reizinho
muito bom, personagens reais que cometem erros(crianças!) e que, melhor do que pessoas mais velhas, lidam com eles como conseguem, o que de maneira geral é o melhor. uma história cheia de aprendizado e dor, por mais nas entrelinhas que seja, mas ela existe. eu amei, é isto.