Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Stefani136 19/05/2024

Uma leitura rápida e agradável
Eu estava esperando algo parecido com a série da BBC Sherlock Holmes, mas fui surpreendida ao ler essa história muito melhor desenvolvida aqui no livro do que na série.
Em Um estudo em vermelho acompanhamos Holmes e seu amigo Watson na investigação de um assassinato por envenenamento, com apenas algumas pistas Sherlock Holmes consegue chegar ao culpado.
O livro é dividido em duas partes, a primeira os amigos se conhecem pela primeira vez e se envolvem no caso, e a segunda parte conta a história do assassino e a vítima. Fiquei muito investida na história dos Ferrier e de Jefferson Hope.
É muito interessante ver Sherlock Holmes pensar, e aqui eu acho ele mais humilde que na série, o que eu gostei bastante. Ele adora elogios mas não fica se gabando demais.
Foi uma leitura super rápida, agradável e cativante.
Recomendo demais.

Ryan Dex 14/05/2024

Impecável
Simplesmente um dos melhores livros que já li, a apresentação dos personagens, o carisma e a personalidade de cada um deles me fascina de uma forma indescritível

marins, luísa 11/05/2024

4 estrelas
Comecei a ler porque gosto muito da série e apesar de não ser idêntico, os pontos principais são mt semelhantes oq me deixou mt feliz kkkk Vale a pena pra quem gosta principalmente de livros de época

Monica481 06/05/2024

Impressionante
Impressionante como Holmes monta os casos chegando a conclusões tão acertivas. Esse livro fala de como ele conheceu seu assistente e ambos mergulham juntos em um caso surpreendente que tem seu início 20 anos antes.

Delina.Protazio 05/05/2024

É de vingança ?
Vamos manter em mente que Sherlock Holmes nunca decepciona. É uma leitura fácil e intrigante. A segunda parte do livro é a mais importante apesar de triste.
É o primeiro livro da coleção, o que é legal de saber como Sherlock e o Dr. Watson se conhecem e essa amizade improvável se desenvolve.
Se você gosta de um bom mistério, vale a pena ler este livro! ?

Lili.ad 28/04/2024

"Ele não é um homem fácil de compreender"
Sou fã uma grande fã de mistério, então Sherlock se tornou facilmente um dos meus favoritos.Apenas esperava que demorasse mais para a conclusão,mas contar toda a história por trás do crime foi realmente foi maravilhoso.

Joy 28/04/2024

Sherlock Holmes
Há muito tempo eu tinha vontade de ler Sherlock Holmes, mas deixei a pretensão de lado. Finalmente, peguei um desses livros para ler. A narrativa é diferente do que eu esperava, eu pensava que seria mais difícil. No geral, gostei muito; o jeito como o narrador conta a história é envolvente e o mistério solucionado foi bem interessante.

ronaldsilvadev 21/04/2024

é aquele tipo de livro que quem gosta de romance policial precisa ler com certeza. Desde o começo, Sherlock Holmes me arrastou pra dentro da história com seu jeitão todo inteligente e engraçado e a forma direta de resolver seus pensamentos(sinceramente me vi no personagem) ele consegue deduzir objetos dos acontecimentos que pra maioria das pessoas passariam batido, mas a leveza que ele consegue transformar suas deduções em comprovações guiando cada capítulo é incrível.

Talvez nem tudo é sobre ciência mas sim sobre um pensamento empírico baseado em deduções por realmente conhecer o ser humano em seu cotidiano, deixando claro o contraste entre o racional e o emocional provocando as reflexões inferidas no livro sobre vingança e justiça.

E a dinâmica entre ele e o Dr. Watson?os dois juntos é realmente cômico, a forma como eles se conheceram é interessante.

Holmes com seu jeito todo sério e frenético enquanto Watson sempre tentando acompanhar o ritmo ??? É impossível não se divertir com as confusões e as tiradas entre eles.

A segunda parte do livro então, parece que os mistérios e reviravoltas não têm fim.

Este é o primeiro livro de Conan Doyle e o primeiro que devorei e com certeza ficará marcado e já posso dizer que estou pronto para mais e ansioso para voltar a ler Holmes e Watson novamente.

Depois de me aventurar com Agatha Christie, entrar no mundo de Holmes foi como descobrir um novo tipo de chocolate ?? e mesmo com as risadas, o livro tem seus momentos tensos que te fazem querer devorar cada página o mais rápido possível. Sem spoilers, mas se prepara para algumas surpresas e um final de cair o queixo! é uma leitura e tanto, recomendo demais!!
Letícia 21/04/2024minha estante
É muito bom, né ? ?? Tem um outro livro do Sherlock em que alguém comenta que "sorte da humanidade por ele usar toda essa inteligência para o bem, porque se fosse um criminoso jamais seria pego". Já imaginou ? Kkkkkk

Ele é brilhante.

Que venham os próximos, então... Boa leitura!!! ???????

ronaldsilvadev 21/04/2024minha estante
Ele é um gênio, torcer para que sempre continue do lado certo. Se fosse do lado errado seria um verdadeiro mestre do crime

Ansioso para o próximo livro

Léo 13/04/2024

Entrar na cabeça de Sherlock Holmes é o maior privilégio que acho que esse livro traz. A história é bastante fluida, de leitura fácil e divertida e nem por isso menos instigante. Recomendo!

Isadora1251 31/03/2024

+/-
O livro tem uma história interessante, mas, eu acho q pelo fato de eu ter lido sem ter interesse, pra escola, a leitura ficou bem cansativa, e devagar em algumas partes, porém eu achei que é uma história que te intriga e te faz querer ler só o final pra saber o que acontece, porque, principalmente na parte II, me deu muita vontade de abandonar o livro, e eu acabei ele meio que obrigada, então eu não recomendo esse livro, a não ser que esteja lendo pra escola.

Mannuvit 25/03/2024

Elementei...e me frustrei?
Quando eu pensava em um livro sobre ??Sherlock Homes e Watson??,obviamente um clássico que todo mundo conhece,eu não pensava num livro com esse tipo de narrativa.Foi obviamente uma surpresa e cativa bem na parte da ação e da investigação em si,mas não tem aquele brilho que eu achei que teria.

Eliza312 21/03/2024

Mesmo o livro tendo várias reviravoltas, não sei se fui eu quem colocou muitas espectativas mas esperava um final representativo e adequado, varia de gosto para gosto. Sendo assim, o livro não deixa de ser uma ótima recomendação para quem queria ler, mas por favor preste atenção em cada detalhe (informação importante).

Lissa03 14/03/2024

Um Estudo Em Vermelho
Caso do "estudo em vermelho" é interessante, mas o que me pegou foi a parte 2 do livro. O porquê dos crimes chegou no coração.

Bem escrito, sem pontas soltas e consegue aprofundar os personagens de forma sucinta.

Para o primeiro caso dos infames Holmes e Watson foi muito bom.

Recomendo.