Sob o Calor do Sertão

Sob o Calor do Sertão Nana Pauvolih

Resenhas - Sob o Calor do Sertão

Sheila.Almeida 08/03/2020

Superou
Confesso que demorei para começar essa leitura
Bom não sei explicar o por que
Mas como todo livro da Diva é fantástico,me apaixonei
Os personagens são cativantes a vontade de conhecer todos os lugares foi muita
Acabamos que não olhamos o Brasil a parte carente e lá mostra muito isso
É emocionante ?
Leia.o.livro! 25/08/2020minha estante
Me too

Leia.o.livro! 25/08/2020

Ótimo
Vale muito a pena. É uma das escritoras fantásticas do Brasil e os livros dela são garantia de emoção . Em geral são temáticos, esse fala da miséria do sertão. Na linguagem dela fica espetacular e ainda ganha de brinde dois personagens lindos. Dois ,não! Vários! Esse livro os coadjuvantes são ótimos também. Foi quente mesmo. Tem cenas hot .

Karina 04/03/2021

Sob o Calor do Sertão
Os dois últimos livros que eu li da Nana não me encantaram e esse eu não amei, mas gostei muito.
Pontos positivos:
* Além do romance, o livro traz reflexões sobre temas sociais que eu acho muito importantes e isso torna o livro mais interessante.
* Os personagens principais são fáceis de gostar
Pontos negativos:
* Como sempre, eu passo raiva vendo a forma como em todos os livros que eu já li da autora, o personagem masculino é sempre muito grosso e ofensivo enquanto a personagem feminina é sempre submissa e demora a tomar uma atitude que se valorize.
* Acho que a autora deu menos importância do que o necessário para a agressão sofrida por Lisa.

Rebecca.Gallippi 13/03/2021

Amei
Como a maioria dos livros da nana, não é só mais um hot.
Um livro cheio de história que nos faz pensar um pouco sobre as pessoas que sofrem de verdade com problemas de infra estrutura, fome e pobreza

Brina 07/01/2024

O mais engraçado dos livros hots que eu leio é que eu sempre exponho minha opinião como "nossa nunca tem uma história por trás é só sexo, sexo, sexo". E esse justamente tem uma crítica social e eu falei cadê o sexo, sexo, sexo. Mas foi divertido ler, Apesar que as cenas hots são bem fraquinhas. ?????

Yasmin Almeida 28/09/2020

Um tapa na cara...
Durante a leitura a sensação que tive foi exatamente essa, que a cada capítulo levava um tapa na cara ao me deparar com todas as dificuldades do interior da Bahia.

Um romance emocionante que retrata a dura realidade de milhares de brasileiros que vivem no sertão.

Belaa 04/03/2021

Um pouco estressante!
Não é um livro ruim. Alguns aspectos me incomodaram, principalmente o falto da protagonista ficar correndo atrás do mocinho.

Geovana 02/10/2021

Uma surpresa!!
Tudo que eu precisava, me tirou de uma ressaca literárias de semanas amigas, obrigada pelos mimos Lisa e Marcus.

A Maria simplesmente a maior, ninguém acima dela meus amores.

Terezinha.Clepf 08/04/2023

INSPIRAÇÃO PARA A VIDA
MINHAS CONSIDERAÇÕES

Lisa, uma mulher determinada, uma escritora que se sente frustrada e sem inspiração, cansada do que escrevia.

Saturada de um noivado que não lhe apetece, resolve seguir seu coração, arriscar e resgatar a sua inspiração com a realidade do Brasil, sendo ela mesma e sem limites.

? "... nunca me aproximei de nada tão diferente da minha vida perfeita. Só que agora eu queria chegar mais perto. Ver, sentir, escrever..."

Diante tal decisão, comprou um trailer e iria dirigir fazendo parada onde tivesse vontade, podendo ver muita coisa e ter mais material para seu livro.

Após alguns percalços chegará na cidade de Robiruna onde conhecerá o médico Marcus Lobo e assim virão muitas emoções...

Marcus, um médico, com um passado de marcas amargas se tornando de certa forma preconceituoso com o estilo e padrão de vida da socialite, tendo muitas resistências com as atitudes de Lisa.

O relacionamento entre Lisa e Marcus será tumultuado mas de intensas emoções e com um hot perfeito.

Como é triste ainda existir em nosso Brasil cidadãos honrados que morrem de fome, de desnutrição e que não tem o mínimo para uma sobrevivência digna...

Peço a Deus que toque o coração dos governantes e que haja pessoas como Lisa e Marcus em nosso mundo real...

Parabéns, Nana Pauvolih, arrasou neste romance!!!

Super indico, minha avaliação:
CINCO ESTRELAS

Miaeseuslivros 31/07/2023

Um livro de verdades
Que livro incrível, essa história não é apenas um romance quente como o sertão da Bahia, mas uma pequena amostra da tristeza e sofrimento que os moradores deste sertão vivem todos os dias e que nós nunca vemos e fingimos que não enxergamos. Em vários momentos me peguei com lágrimas nos olhos, devido às descrições do sofrimento do povo, que apesar de ser uma ficção, é uma realidade atual em nossa sociedade. E também não posso deixar de mencionar o quanto o Marcus é um personagem lindo, forte, todo trabalho na delícia, mas... teimoso como um jegue do sertão kkkk, e como nossa linda Lisa aguentou muito até conseguir derrubar toda aquela muralha de desconfiança deste homem, e olha a danada aguenta visse, e claro menção honrosa para Maria, personagem forte, com um passado muito sofrido, e mesmo assim nunca perdeu as esperanças, a alegria e a força para lutar pelos seus sonhos e seu povo. Este é um livro gostoso de se admirar, recomendo sua leitura.

Amanda 12/05/2019

Quente como o sertão!
Lançado com uma nova versão única - não mais como duologia - "Sob o calor do sertão" nos mostra que amar vai além do sentimento em si, mas passa por caminhos de admiração, amizade e paixão. Trazendo a triste realidade do interior do nordeste brasileiro, Nana Pauvolih escreveu um romance quente como aquelas terras e cheio de críticas sociais que todos deveriam pensar.
Elisabeth Medeiros é uma herdeira de uma família tradicional da elite carioca. Estudou fora, viajou pelo mundo, frequenta festas, obedece aos pais e tem um noivo perfeito. Mas ainda sim, ela sente sua vida vazia e sem propósito. Começou a escrever romances estilo chick lit quando morou na Europa e EUA e fez muito sucesso lá fora, então, quando foi repatriada, veio como sucesso absoluto.
Cansada de toda hipocrisia, ela foi a uma entrevista e disse tudo o que pensava, inclusive que sua vida carecia de paixão e propósito - o que deixou seu noivo e mãe estarrecidos. Decidida, ela comprou um trailer e se propôs a viajar sozinha pelo sertão baiano, usando como desculpa, buscar material para seus próximos livros. Tudo correu bem, até que se perdeu um dia e quando tentou pedir ajuda, foi atacada por dois bandidos. Ela consegue escapar e dirige até perder o controle e bater em uma cidadezinha do interior chamada Robiruna.
Marcus Lobo é o médico de Robiruna. Original do Rio de Janeiro, ele passou alguns problemas na sua vida pessoal ao se envolver com uma mulher de classe social distinta, o que o deixou descrente - e preconceituoso - com os mais ricos. Quando um dia escuta e estrondo e vai verificar, ele descobre uma mulher linda muito machucada e com sinais de autodefesa. Ele a trata e ajuda e logo Lisa vira a novidade da cidade.
Ela se encanta com tudo ali, principalmente o carinho e apoio de todos na cidade, exceto do médico turrão que tanto chama a sua atenção. Eles vivem em pé de guerra, mas a curiosidade de Lisa e sua vontade de ajudar, acaba os aproximando que entre tapas e beijos se envolvem e explodem em uma paixão avassaladora. A química do casal é bem forte e, apesar do preconceito e orgulho dos dois, eles sempre terminam se acertando.
Eu adorei o cenário do livro, tão diferente do eixo Rio-SP que estamos acostumados nesses romances e mais ainda gostei da personalidade cativante, humilde e altruísta dos personagens que buscam sempre o melhor para aquele povo que tanto sofre. Entre tantas guerras morais, a pelo direito de viver dignamente não deveria ser tão desumana como acontece no nosso país, mas, infelizmente, a corrupção e frieza daqueles que poderiam fazer algo, acaba atrapalhando a vida dos que precisam.

Nine 10/12/2019

Um dos livros mais delícia de ler
Amei o livro no nível máximo, já foi pra lista de um dos mais queridinhos????

skuser02844 19/04/2024

PERFEIÇÃO
Tudo o que eu amo em um livro. O que é calado e o que parece que saiu de um filme de Disney e vomita arco íris. A escrita é bemm brasileira, bem perfeita e eu amei muito ler um livro que se passa no nosso país e valoriza tanto nossa cultura.
E claro , muito bem escrito. Sem furos de roteiro , te prende do começo ao fim. Hot de qualidade. Desenvolvimento dos personagens de qualidade. E QUE QUÍMICA EM.
EU LERIA ATÉ A LISTA DE COMPRAS DESSA AUTORA.

Karina 08/04/2024

Apaixonante
Eu amo livros que me desligam de tudo e me levam para outro lugar totalmente diferente da minha realidade, mas não apenas de forma narrativa, porém de forma existencial mesmo, como se eu estivesse ali, vivendo a vida dos personagens.. não são todos que conseguem fazer isso comigo, vou dizer que bem poucos. Esse me fez ter essa incrível experiência! Me desloquei para o sertão nordestino e me choquei com tanta falta do básico, tanta pobreza e ao mesmo tempo com tanta amizade, lealdade e amor entre esse povo que tem tão pouco materialmente mas com muita resiliência e generosidade no coração! Não gente.. a Nana não romantizou a vida no Sertão baiano, ela narrou a vida como realmente é!
Uma descrição de detalhes tão perfeita tanto das dificuldades enfrentadas, como a paisagem e costumes desse povo que te coloca ali.
Eu amei a experiência! Amei muito muito o casal! Tanto Marcus mesmo sendo as vezes tão duro e injusto com Lisa, mas entendendo também que para poder lutar pelo mínimo você tem que ter objetividade e até dureza em seu sentir e agir.. mas ao mesmo tempo, quanto altruísmo! Por mais Marcus por esse mundão de Deus!
E Lisa.. maravilhosa... resiliente, forte, humana e leal aos que ama! Foi capaz de abandonar uma vida de luxo e privilégio no Rio após sair de sua bolha e perceber a triste realidade de muitas pessoas nesse Brasil!
Amei amei amei! Favoritado!