O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

mafê 31/05/2024

Primeiro livro de contos que eu gostei de verdade, eu te amo Raphael Montes, você me lembra que todo mundo tem um demônio guardado esperando sua hora

Rêh 31/05/2024

Livro bem curto e muito bem escrito, da gosto de chegar no final e sentir a história toda amarradinha.
Recomendo

Marina Alves 31/05/2024

EXTREMAMENTE BEM ESCRITO (sim estou gritando hahaah) Raphael é maravilhoso demais, que livro bem amarrado.

Otávio 30/05/2024

O vilarejo
O livro "O vilarejo" é uma tradução, feita por Raphael Montes, dos contos de um padre do século XVI. Em cada conto, um pecado é tomado como foco.
Em primeiro plano, cabe destacar que a escrita do autor é mágica. A maneira como Montes descreve o que cada personagem sente é surreal. Foi muito bom ver, no final, cada história interligando-se. Os "plot twistes" de cada história me surpreendiam muito bem - obrigado, Raphael.
Entretanto, é valido pontuar que, como qualquer outro livro, existem falhas. Senti-me enojado enquanto lia o conto "Lúcifer", que trata de um pedófilo. Entendo que faz parte da trama, mas não acho necessário descrever tão minuciosamente.
Enfim, o livro é muito bom, com personagens bem construídos e com tramas interligadas. Existem, sim, alguns "porém's", mas estes são poucos. Recomendo esse livro a aqueles que querem tentar uma leitura mais pesada.

Kaua.Nicanor 29/05/2024

RAPHAEL MONTES VOCÊ É MALUCO
Eu comecei a ler esse livro hoje e não pretendia terminá-lo hoje, porém a história de um vilarejo onde as pessoas estão morrendo de frio e fome pode ser mais chocante do que eu pensava, eu estou em choque com esse final, em choque com a terceira história e muito mais em choque com a mente maluca do Raphael montes, eu te amo raphael montes.

RAbiaNicoly 29/05/2024

Muito bom!!!
Eu amei o livro, a maneira como os contos se completam foi uma das coisas que me deixou ainda mais interessada , e quando eu li o último capítulo percebi o porquê ao longo das páginas, e assimilei o personagem ao dos outros contos.
Foi uma ótima experiência, amei a escrita e o desenvolvimento da história. Foi o meu primeiro livro do autor, e com certeza pretendo ler outros. ??
????

Vanessa 27/05/2024

Livro curto, mas muito bem escrito
Esse foi o meu primeiro contato com o autor e com certeza lerei mais livros dele. Me dá uma satisfação enorme saber que esse livro é nacional.

Ceres_Lima 27/05/2024

Um dos melhores do Raphael Montes!
Não foi escrito e sim traduzido por ele, mas nao deixa de ser uma preciosidade! É forte e visceral, confesso que não consegui ler rápido por conta justamente disso. Cada historia, ao fim, me pesava? acho que essa é a intenção!
Vilarejo mostra, acima de tudo, como tudo esta interligado e como muitas vezes nos vemos no outro com nossa ignorância, ganancia e maldade.
Arrepiei ao fim!

Haninha182 26/05/2024

Raphael Montes arrasou
Adoro livros que são várias histórias que fazem sentido separadas e juntas se transformam numa grande história. Raphael arrasou demais com esse livro

Gabriela3319 21/05/2024

Fácil de ler, bom pra pegar em um dia chuvoso e se divertir com as histórias. São 7 contos se não me engano, fazendo alusão a 7 seres, o que achei bem interessante. Aqui, o autor se coloca como personagem, na verdade como tradutor de um compilado de histórias. Achei bem legal, as histórias são boas e tem uns plots legais. Nada pra levar muito a sério, mas essa é a graça. Vale a pena!

Beatriz3345 20/05/2024

SÓ LEIAM!!!!! Que livro MARAVILHOSO, cada história melhor que a outra mas o plot do final fechou tudo com chave de ouro.

Michele481 20/05/2024

Perturbador e muito bem escrito
Foi meu primeiro livro desse estilo, achei perturbador, mas a escrita é tão boa que te faz devorar o livro, tu realmente não cansa de ler, mas como são cenas fortes e perturbadoras, eu precisei de um tempo pra digerir e terminar o livro.
Muito bom, já estou pensando em ler mais desse autor ?
Duda 20/05/2024minha estante
É exatamente esse o sentimento

Lolla 19/05/2024

Estranhamente assustador
Um livro curtinho cheio de contos maravilhosamente bem escritos e que deixam uma sensação apavorante
"Um vilarejo que sumiu do mapa. O tempo o apagou do mundo, da história, da mente das pessoas. A única prova de que o local existiu é a vida de seus moradores, as histórias que ficaram registradas em um caderno com ilustrações macabras."

Gustavo.Escoto 12/05/2024

Décimo quarto livro do ano!!!

O Rafhael é louco. Esse livro é bom, estranho, nojento, sinistro e incrível, tudo ao mesmo tempo. A escrita é leve e muito fluida.

Pesquise a lista de gatilhos.

Recomendo!!