Pesadelos e paisagens noturnas 2

Pesadelos e paisagens noturnas 2 Stephen King...

Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 02

1 | 2 | 3 | 4

ToniBooks 13/04/2024

SK?
Neste segundo volume, a jornada pelo mundo bizarro e fascinante de um dos mais imaginativos escritores americanos da atualidade continua. "Pesadelos e paisagens noturnas, volume II", apresenta mais onze contos de SK. Histórias escritas em diferentes épocas, mas que trazem todas a marca inigualável que valeu ao autor reconhecimento mundial.

Marcio Izidoro 18/03/2024

Bem abaixo do nivel do mestre
Esse é um livro de contos que eu acabei lendo rápido, pq tenho vários outros livros já no gatilho para ler...mas não é por isso que achei o livro bem abaixo do que o mestre faz...
Os contos são bem medianos mesmo...alguns cansativos... E poucos são os que realmente valem a pena.
Mas eu recomendo mesmo assim...afinal de contas, nem tudo são flores.

Wania Cris 17/03/2024

Achei melhor que o primeiro
Segundo volume da coletânea de contos de horror do Mestre King se mostrou de melhor qualidade literária (segundo minha vasta ignorância). Demorei mais tempo pra ler por conta de minhas intercorrências, não por culpa só livro.

Alguns contos são muito bons como Desculpe, Número Certo, A Casa da Maple Street e O Último Caso de Umney. Alguns são estranhos como Estação Chuvosa, mas achei bem válida a leitura de todos.

De uma maneira geral, Pesadelos e Paisagens Noturnas não está entre as melhores coletâneas de King, jamais chegaria aos pés de Sombras da Noite ou Tripulação de Esqueletos, mas tem lá o seu valor. Sou nota 4 porque sou emocionada, mas um 3,5 tá muito bem pago.

A tradução do segundo volume, tal qual o primeiro, foi feita por M.H.C. Côrtes e achei bem impessoal. Faltou um temperinho de King, mas não é desagradável.

Gustavo Rafhael 05/01/2024

Chatão esse livro. Nunca pensei que diria isso de algum livro do S. K.
Com exceção de uns três contos que são bem bons, o restante na minha opinião foi bem enfadonho.

Ginete Negro 2.0 17/12/2023

A primeira parte da coletânea é melhor, mas esta vale a pena
Considerando que no Brasil essa coletânea de contos foi dividida em duas partes, achei a primeira parte melhor (livro anterior) com quatro ou cinco contos acima da média. Já esta segunda parte oscila um pouco mais, embora o conto do ataque cardíaco e o das Pessoas das Dez Horas ainda estejam flutuando na minha mente até agora. Mesmo assim, vale a recomendação.

Ale Giannini 31/10/2023

Sofrível...
Não consegui engrenar na leitura desse livro, foi mais um exercício de persistência, que histórias interessantes.

Se do primeiro volume gostei de metade dos contos, deste gostei de apenas três:

- Crouch End;
- A Quinta Quarta Parte;
- O Caso do Doutor.

Não curto muito livros de contos, o que certamente deve influenciar minha experiência, ainda mais porque li logo em seguida do volume 1.

Como experiência positiva, considero reconhecer que a versatilidade de King é enorme.

Glau Anjos 25/08/2023

" - Parei de dar conselhos há muito tempo - disse ele." Pesadelos e Paisagens Noturnas 2. Stephen King.
Alguns contos são mais ou menos, mas, e isso é apenas minha opinião, não achei legais. O primeiro ainda chega a ser melhor, mesmo não sendo bom também.

Marcelo 20/08/2023

Esta segunda parte do livro Pesadelos e Paisagens Noturnas, tem menos terror do que a primeira, mas nem por isso histórias ruins. Aliás, as três histórias que mais chamaram minha atenção não tem nada a ver com os "pesadelos" do título.
"Meu cavalinho bonito" é uma história muito singela e bonita sobre o envelhecimento e a passagem do tempo.
"O último caso de Umney" traz uma situação inusitada. Hoje em dia é comum narrativas onde o personagem quebra a quarta parede, mas, neste caso, é o escritor quem adentra no mundo da história que escreveu.
"Abaixe a cabeça" é o único conto de não-ficção deste livro. O mais incrível é notar que Stephen King é tão competente em contar histórias, que consegue fazer um jogo de beisebol parecer a coisa mais eletrizante do mundo.
Se você procura exclusivamente terror, este livro não é para você. Caso contrário, creio que o leitor gostará bastante.

Sarita Helena 19/07/2023

É um bom livro de contos, inferior a primeira parte e está muito longe de ser o melhor livro de contos do King. Mesmo assim vale a leitura.

AlefRamos 26/06/2023

Segundo volume
Esse livro é o segundo volume da coletânea de contos Pesadelos e Paisagens Noturnas.

Das coletâneas de contos que li do King, essa é a mais fraca. Tem contos muito bons e maravilhosos, mas outros que não funcionaram comigo.

Destaco: A casa da Maple Street; Crouch End; As pessoas das dez horas; e Estação chuvosa.

Definitivamente não é o livro que recomendaria começar dele, mas pra quem já conhece, tem umas preciosidades.

Patricia 08/06/2023

Esse segundo livro teve alguns contos interessantes, mas em vários foi tão sofrível quanto o primeiro. Sem dúvidas esses 2 livros do king seriam os piores que já li dele, se não existisse o Fúria. Foi difícil....
Ale Giannini 31/10/2023minha estante
Não li o Fúria, ainda, mas concordo que são os piores que já li do King.

ArthurmalariA 26/05/2023

Parte 2
Pesadelos e Paisagens Noturnas é o trigésimo terceiro livro lançado por Stephen King, seu terceiro livro de contos, e foi lançado em setembro de 1993, sendo dividido em duas partes em sua edição brasileira.
Entre os contos que mais se destacam neste volume, vale mencionar "Estação Chuvosa", "As Pessoas das Dez Horas" e "A Casa da Rua Maple".
"Estação Chuvosa" é uma história arrepiante que se passa em uma pequena cidade assolada por uma tempestade implacável. King habilmente constrói a atmosfera de tensão e medo à medida que os personagens se veem presos em um pesadelo claustrofóbico. Os elementos sobrenaturais e a sensação de isolamento contribuem para a intensidade emocional deste conto.
"As Pessoas das Dez Horas" é uma narrativa intrigante que explora a natureza humana e suas complexidades. King nos leva a questionar o que acontece quando uma cidadezinha pacata é subitamente invadida por indivíduos misteriosos e sinistros, que só aparecem à noite. A atmosfera de paranoia e a revelação gradual dos segredos mantêm o leitor em suspense até a última página.
Já "A Casa da Rua Maple" nos apresenta uma história assombrosa sobre uma casa abandonada e sua influência maligna sobre aqueles que se aventuram por lá. King cria um ambiente de horror psicológico, explorando os temores mais profundos da mente humana. O conto é habilmente desenvolvido, oferecendo reviravoltas inesperadas e uma conclusão impactante.
Em conclusão, Pesadelos e Paisagens noturnas é uma coletânea que superou minhas expectativas, uma vez que eu não sou o maior fã de contos. A escrita envolvente e habilidosa de Stephen King é evidente em cada conto, proporcionando momentos de arrepios e emoção. Embora nem todos os contos alcancem o mesmo nível de impacto e originalidade, a qualidade geral da obra é notável. King demonstra sua maestria em criar atmosferas sombrias e personagens memoráveis, tornando cada história uma experiência marcante para o leitor. 8/10

Wander.Santos 22/05/2023

Bem abaixo da primeira parte, gostei de verdade de uns 2 contos e o resto eu esqueci? o último serve pra mostrar com o King é foda, um assunto totalmente desinteressante pra mim, fica bom nas palavras dele.

Juliano.Ramos 20/05/2023

Os livros de contos do King geralmente tem contos excelentes e alguns bem ruins, de certa forma vale a leitura pela experiência.

1 | 2 | 3 | 4