Forget You

Resenhas - Forget You

Polly 16/01/2013

Horrible!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thaís 28/09/2012

Como fui esquecer você, não é mais um YA Book, com uma bela história de amor e um final feliz. Apesar de eu amar livros com final feliz eu também amo livros que são reais e tocantes e que ao mesmo podemos nos sentir dentro da história e sentir tudo aquilo que o personagem esta sentindo.

É profundo , é tocante e acima de tudo é maravilhoso de ser lido. Cada página.

Personagens bem construídos, conflitos, segredos tudo isso gira em volta de Como fui esquecer você. O livro passa tantas mensagens, uma historia de superação de vários personagens, não somente Zoey. Ela que sempre teve sua vida perfeita, não sabe como lidar com as mudanças que aparecem na sua vida, principalmente no que se refere a sua família. A mãe esta em depressão e o pai a sufoca, ela carece de amor e por vezes toma a decisão errada. Mas a vida é para isso, que disse que sempre acertamos. E este é um dos pontos do livro. O acidente de Zoey e sua amnesia temporária é o ápice para o seu descontrole, mas a doce presença de Doug ahhh Doug, ele é simplesmente perfeito a intriga e ao mesmo tempo a acalma.

Por causa das ações de Doug ela se pergunta o que realmente aconteceu no dia do acidente. Mas obter as respostas é cada vez mais dificil, e preocupante. Nós passamos boa parte do livro se perguntando o que realmente aconteceu, mas a história é tão fascinante que quando você menos espera passar a sofrer junto com Zoey e a torcer por Doug, que a parte ele é apaixonante, doce, sensível, ele não é perfeito, mas é isso que o torna tão especial. E a relação dos dois ao longo do livro é divertida, é espontânea e apaixonante.

Jennifer Echols escreve livros maravilhosos, e eu estou ansiosa pela oportunidade de ler The Boy Next Door e Endless Summer. Sem contar a vontade que eu fiquei neste exato momento de reler Forget You, porque a cada tag que eu fui olhando agora para fazer esta resenha me deu vontade de ler mais e mais. É esta a sensação maravilhosa que fica após ler o livro.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com.br

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Os pais de Zoey se separaram após ele engravidar a amante de vinte e quatro anos. Sua mãe tentou se matar. Mas mesmo com as coisas ruins em casa, do lado de fora parece estar tudo relativamente bem. Ela é capitã do time de natação da escola e namora Brandon, um cara lindo do time de futebol.
As coisas parecem estar se ajustando e ninguém parece saber que sua mãe ficou louca. Seu pai está no Havaí em lua de mel e ela está sozinha em casa.
Até que ela sofre um acidente de carro e não lembra de nada que aconteceu na noite anterior. Só que as coisas começam a ficar esquisitas... Brandon parece estar estranho com ela, afastado... Enquanto Doug, que parecia odia-la, agora age de uma forma tão amigável e estranha com ela. Agora, Zoey quer saber o que aconteceu naquela noite.
A história parece bem clichê e de filme adolescente, e é mesmo. Só que um pouco mais apimentada em alguns momentos - e com uma protagonista meio irresponsável em vários.
Eu gostei da história. Acho que gostei mais pelo próprio Doug, que é um cara fofo, daqueles que dá vontade de apertar a bochecha, pegar no colo, essas coisas... Mas a minha implicância foi com a Zoey!
Talvez o que mais tenha me incomodado nela foi sua impulsividade. Mas não de um jeito legal - ela faz umas idiotices (tipo, sexo no banco detrás do carro com o melhor amigo) só por impulsividade. Ela faz porque quer desligar das coisas do lado de fora. E no final ela me irritou bastante...
Mas dá para entender a forma que ela é assim, visto o relacionamento dela com os pais. Tinha horas que me dava vontade de bater no pai dela! Era aquele tipo de pessoa que mais se importa com a aparência do que com sentimentos. Isso me deixa irritadíssima!
Mesmo com o "clichê", para mim o livro teve seus méritos. A Zoey pode não ser parecida comigo, mas é parecida com muita gente por aí.
A parte da perda de memória dela é interessante, mas eu já consegui visualizar tudo que ela tinha feito naquela noite antes mesmo de ter pistas. Acho que estou ficando muito dedutiva com essas coisas!
A capa é muito fofinha e o livro tem o mesmo tamanho dos livros da Lisa Schroeder, tipo pocket book.
A narrativa da Echols é bem legal, fácil... Foi algo que eu gostei. É um livro bem rápido de se ler. Li o livro em dois dias e para quem está começando a ler em inglês, é um livro tranquilo - tirando as gírias que pega quem está começando a ler, mas é só jogar no Urban Dictionary.

Amandha 19/01/2011

vale muito a pena!
para ler a resenha, entre aqui: