13 Histórias de Arrepiar

13 Histórias de Arrepiar Alfred Hitchcock

Resenhas - 13 Histórias de Arrepiar

@leituras_damay 13/02/2024

Eu coloquei em uma lista que li esse livro
Os contos me parece bom mas nao posso opinar 100% ...
Nao sei se normalmente isso acontece com outras pessoas,mas eu esqueci boa parte dos livros que já li, alguns eu recordo pela capa, outros nem isso, muitas vezes sei que li porque fiz anotação em algum lugar...

Sandrinha 31/01/2024

Um dos maiores gênios do cinema.
13 Histórias de Arrepiar de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense.

Foi uma grande surpresa saber que os contos que compõe o livro não foram escritos por Alfred Hitchcock e sim por outros autores. Conheço Alfred pela sua genialidade no cinema, literatura é a primeira vez.

Confiando na credibilidade que o cineasta inspira, não tive dúvida que o mestre do ?suspense?, também se destacaria na literatura, pois fez um excelente trabalho, escolheu textos de qualidade, variam de bons para excelente. Diria que só dois contos, são um pouco fracos, os restantes são excelentes.

Quando comecei a ler, parecia que as páginas, tinham um ímã, que não me fazia desgrudar dele.

Ótimo! Adoro histórias de investigações policiais e finais inesperados. Primeiro livro que li de Alfred Hitchcock. Ansiosa para o próximo. Vale a pena!

Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D

edisik 13/10/2023

São treze boas histórias de autores que nunca ouvi falar. Dão boas horas de entretenimento. Acho que levam mais para o lado do Suspense. Vale a pena a leitura.

Jaíne 16/05/2016

Ótimos contos!
É importante dar início a resenha avisando que 13 Histórias de Arrepiar, embora levando o nome de Alfred Hitchcock na capa, não foi escrito por ele. Na realidade, o livro é uma coletânea de contos, de diversos autores desconhecidos que foram selecionados pelo tio Alfred. (Chamo ele de tio, mas na verdade não tenho nenhuma intimidade com o autor, ainda não li nenhuma obra dele).
Mas vamos falar desta obra em si.
Não é um livro muito lido, pelo menos segundo os registros do Skoob, o que é bem injusto, visto que a qualidade dos contos contidos no livro é muito boa!
Contos já são super legais de se ler, são curtinhos e quando tem um enredo bom, te prende que é uma beleza! E quando o conto envolve mistério, ah, aí fica melhor ainda!
Os contos envolvem mistérios, crimes e muito do lado obscuro dos seres humanos!
O primeiro conto desanima muito por ser extremamente fraco, faz você ficar com o pé atrás em relação ao que esperar do livro, mas do segundo conto em diante, é só surpresas!
Mais do que recomendo a vocês, a capa pode ser feia e um tanto quanto sinistra, mas as histórias contidas nessas páginas valem muito a pena!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Fernanda W. Borges 14/01/2014

Despretensioso e inteligente!
Autores não famosos, mas que conseguem proporcionar horas de muito entretenimento com seus contos. Algumas histórias nos fazem pensar, inclusive, no quão a natureza humana é obscura. Muitas das narrativas são policiais, mesmo as que não apresentam investigações; o crime se faz presente o tempo todo.

Não tenho muito o que discorrer aqui, apenas RECOMENDO muito a leitura.